domingo, 11 de setembro de 2016

VAMOS RACIOCINAR?


TODAS AS CLASSES DE VIDA FALAM. 
Você sabia que as pedras falam? 
Você sabia que os vegetais pensam? 
Você sabia que o Animal Racional pode enfim raciocinar? 

Todas as respostas são afirmativas para quem estuda Cultura Racional. Aliás, na Cultura Racional não tem esse negócio de “eu acho”, “eu penso que seja assim”, “tudo parece indicar que…”, enfim. 

Na Cultura Racional só existem afirmativas, por ser um Conhecimento de origem do Mundo Racional, dos puros, limpos e perfeitos – O Mundo Racional é a base da construção do Universo e o Raciocínio é a raiz mestra desta construção. 

E não adianta pensar nem imaginar querendo conhecer o Mundo Racional, porque o alcance do pensamento está nos limites do campo material, elétrico e magnético. Somente o desenvolvimento do Raciocínio alcança esta ligação com o plano supremo da vida ou Planície Racional. 

Na Cultura Racional temos a afirmação de que TUDO QUE TEM VIDA FALA! Diante desta afirmativa, logo percebemos que para falar não precisa de boca como é o caso dos animais. 

Vejam que a fala a que se refere o Racional Superior nos esclarecendo que tudo que tem vida fala, aponta para alguma forma de vibração de um ser, que produz um sentimento em outros seres, podendo esta vibração ser associada também às expressões físicas. Vibração de um lado e o sentimento de outro lado. É assim que todos falam entre si. 

Assim podemos compreender que uma pedra fala: de acordo com a sua beleza, de acordo com o seu brilho, de acordo com a sua construção. Esta é uma das formas que está em nosso nível de compreensão visual. Mas podemos ir além. 

Neste sentido devemos ainda considerar que todos os seres têm uma essência e que desta essência deriva a sua forma de ser. É mais ou menos por aí que começamos a compreender esta comunicação entre todas as coisas e entre todos os seres. Tudo que tem vida fala. 

E o Racional Superior, objetivamente, nos ilustra como é esta fala com o seguinte texto:
(*R-10 pág. 22) “Não vêem nem escutam o que passa pelo espaço. Assim são as transmissões do pensamento no espaço. É um falatório muito grande, é a Natureza falando, os habitantes do espaço falando, os planetas falando, o sol falando, a lua falando, as estrelas falando. Todos falam. E se vêem uns aos outros. É um falatório muito grande no espaço. Como podem perceber e observar o falatório das rádios e televisão que vão pelo espaço. Só por meio de aparelhos é que podem identificá-los”. 

Aí está a comprovação que você está ouvindo este vozerio que vai pelo espaço. Por exemplo, sintonizado na AM-830, ou pela Internet, através do seu aparelho de rádio, ou seu computador, você ouve o programa A Voz Racional ou online na Rádio R3M a mesma coisa com programações individuais.

Desta forma, podemos adiantar o que é ser um Aparelho Racional: um Aparelho ligado a tudo e a todos, se comunicando com tudo e com todos, porque um Aparelho Racional, à semelhança de um rádio e de acordo com o desenvolvimento do raciocínio, pode falar com tudo e com todos e ver tudo e todos em qualquer lugar, por dentro e por fora. À semelhança de um rádio, mas com discernimento superior. E a Cultura Racional nos informa que estamos em plena fase de Aparelho Racional. Não se liga quem não quer! 

Então, podemos dizer que a fala universal está associada a uma vibração. Tudo que tem vida fala, porque tudo tem sua vibração. Até os átomos e moléculas estão em constante vibração e assim é que eles se comunicam e reagem entre si. Os átomos e as moléculas falam e se comunicam. 

Tudo que vibra dentro do campo elétrico e magnético é chamado de pensamento ou imaginação, cada qual em sua classe de vida de acordo com a origem de cada classe. A origem de cada classe está no pensamento que lhe deu origem. 

Mas, o pensamento que dá origem já é de outro campo vibracional – é o Raciocínio. O Raciocínio é que dá origem a cada classe de vida, que faz cada ser vibrar com esta ou com aquela classe de vida. 

Por isso o Animal Racional é uma classe de vida que tem a possibilidade de desenvolver o Raciocínio e por isso, mesmo na fase do pensamento, podia ter um discernimento diferente dos demais seres. Discernimento é o mesmo que pensamento livre! 

O Animal Racional era uma classe superior devido ao seu pensamento original, ou Raciocínio, ser incorporado à formação de sua semente geradora, como que um “Sopro Divino”. Enquanto que as demais sementes geradoras dos seres não incorporavam este Raciocínio na sua construção. Cada qual na classe que faz por onde merecer. 

E, ao mesmo tempo, o Animal Racional, com todo esse livre pensamento, se tornou sofredor e mortal, porque é capaz de, livremente, analisar e interpretar o que vê e o que sente, porém, sem ter o devido conhecimento da origem, tornou-se um sofredor. Tem pensamento livre, mas não sabe por quê. Por isso quem pensa está perdido.
Precisamos compreender como é formado o pensamento. O pensamento nasce de um pingo d’água, mas o pensamento não sabe como foi formado este pingo d’água. 

Todas as sementes são feitas a partir da água, até as sementes dos minerais, de acordo com o pó que está derretido ou dissolvido na água e de acordo com o calor produzido pelo sol. 

Em resumo, aí está a concepção do que é um pingo d’água: o sol gerador, a água formadora e o pó para encubar ou nuclear, que é a encubadeira. E cada pingo d’água em uma classe de vida de acordo com o seu pensamento original ou de acordo com o Raciocínio que lhe dá origem. 

Aí entra a concepção da origem, que ninguém conhecia, a categoria de vida que diz respeito ao Habitante do Mundo Racional, como assim estamos sendo esclarecidos na Cultura Racional. 

O pensamento do livre pensador não tem alcance deste entendimento porque só é feito depois do pingo d’água ser formado, portanto, nunca o livre pensador conseguirá entender como foi feito e como está organizado o pingo d’água. 

Mesmo sendo um livre pensador e um livre especulador, mas sempre fica uma incerteza quando se especula. Na Cultura Racional não há especulações, somente afirmações, porém cada estudante tem o seu direito de especular na busca do seu próprio entendimento.
O pensamento é um derivado da vida enquanto que o raciocínio é a origem da vida. Logo, somente no desenvolvimento do raciocínio surgirá esta compreensão do que é esta semente geradora, o pingo d’água, cada qual em sua classe. 

Cada pingo d’água em uma classe de vida, cada semente dá formação à sua classe de vida! E aí está a essência do ser humano, comum a todas as coisas, comum a todos os seres. O ser humano não está apenas na classe de animal Racional, o ser humano está na categoria que dá origem ao pingo d’água. O ser humano é a categoria que dá origem ao pingo d’água. 

Também podemos afirmar que o ser humano que não desenvolve o Raciocínio, para sair da classe de Animal Racional, vai gerar novas sementes em classes inferiores, porque o raciocínio ou pensamento que dá origem continua dando origem e forma a um pingo d’água de acordo com a classe que faz por onde merecer.
Isso é mais um argumento para nos cientificarmos do que é a fase do pensamento desenvolvido, fase de animal pensador e o que é a fase do desenvolvimento do raciocínio, fase de aparelho Racional. 

Tudo isto são transformações pelas quais a Natureza está nos fazendo passar para haver a devida compreensão de que existem outras classes de vida. A classe de vida do animal Racional é apenas uma pequena transição num oceano de infinitas formas. 

Então, como fazer o Animal Racional raciocinar? Vamos aprender a falar com a vibração Racional que está nas entrelinhas do livro Universo em Desencanto.
(*H-038 pág. 62) “O homem foi apenas uma ferramenta da Natureza, com o que a Natureza, com essa ferramenta fez tudo que foi preciso e necessário fazer para lapidação de suas ferramentas – os seres humanos”. (Este é o título da terceira mensagem do 38º. Volume do histórico). 

“O SER HUMANO é o parasita mais monstruoso que existe sobre a terra, em razão dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais”. 

“O HOMEM é um vago bicho sem destino que nasceu em cima desta terra, sem saber por que nem para quê. Nesta Obra, vamos saber o porquê”. 

Com estas três fases, fica o convite para a compreensão do que são as classes de vida: o homem, o ser humano, e a categoria que ninguém conhecia. Tudo isso pode ser alcançado e entendido racionalmente falando com o Racional Superior, que faz o Animal vibrar dentro da Energia Racional através das entrelinhas do livro Universo em Desencanto. 

Fica a dica, falou?? 

Colaboração: Carlos Barros





Nenhum comentário:

Postar um comentário