sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TODOS QUEREM FLORIR!!


Muitos há que dizem querer florir, mas, nem todos querem. 

O querer não está no dizer, está no modo de proceder. 

Quem quer florir sabe esperar a época da florada, ciente de que quem manda é a Natureza, que provê o certo na hora certa. 

E, assim, busca em si a força de um carvalho, para se manter firme nas piores tempestades, humildemente aguardando que a Natureza lhe traga o florescer sorridente da primavera. 

A paciência é de quem sabe e, não de quem não tem o verdadeiro saber. 

Que o verdadeiro saber está em reconhecer que tudo nada vale perante a força maior que é a Natureza. 

Nela estão todos os ensinamentos e, não, nas vãs filosofias, ornamentadas pelos homens para fazer da mentira a verdade, e o sofrimento dia e noite, provando que elas nada valem. 

Como é triste o viver de quem não quer enxergar! 

E quem não quer enxergar, é porque não quer florir, por pensar que sabe mais que a Natureza e que as obras dela nada valem – imaginam que o saber artificial dos homens é que tudo vale. 

O artifício não faz ninguém florir e muito menos sorrir. Se despertam sorrisos, são sorrisos de fel e, não de mel. São farsas para iludir o próprio que as admite. 

Como é triste a pessoa NÃO SE CONHECER!! 

Renegar os conhecimentos verdadeiramente culturais da Natureza, que fazem florir, para continuar admitindo tudo que é de artificial e que tão somente tem a nos denegrir. 

Quem gera, faz nascer, crescer, amadurecer, viver e mantém tudo e todos, é quem tem o saber, é quem tem cultura. 

Feliz de quem ouve a VOZ DO MUNDO SUPERIOR, transmitida pela Mãe Natureza – esses saberão enfrentar com equilíbrio racional, todas as intempéries que ainda estão para chegar. 

Esses saberão raciocinar. 

Por quê?
Por já estarem, há muito, ouvindo as transmissões do MUNDO SUPERIOR, através da Mãe natureza, nos Livros Universo em Desencanto. 

E, assim, florir é para quem faz por onde florir.

Salve!!

PAUTEMO-NOS PELA VERDADE!
ESTUDEMOS UNIVERSO EM DESENCANTO!

COLABORAÇÃO: CARLOS BARROS
23/09/2016









Nenhum comentário:

Postar um comentário