sábado, 7 de março de 2015

PERGUNTAS DE 1 A 100.


SALVE A NATUREZA DIVINA!!
Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!


1- O Sr. Manoel e o Racional Superior eram a mesma pessoa?
Não, o Sr. Manoel é um habitante do Mundo Racional feito pelo Racional Superior.
Mas por um estar ligado ao outro, diz-se ser um só.

2- A levitação será feita com o corpo de matéria ou em forma de energia?
Com o corpo de matéria. Em energia é para quando o corpo de matéria tiver se transformado em energia para voltar ao seu mundo de origem.

3- A pessoa e o habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio são um só ser?
Não, o habitante que está materializado é um ser de vida eterna feito pelo Racional Superior e a pessoa é uma vida elétrica e magnética feita pela natureza, que hoje está lutando para chegar a ser um habitante do Mundo Racional feito pelo Racional Superior.

4- Nós fomos os culpados da formação deste universo deformado?
Não, foram os habitantes do Mundo Racional.

5- Por que se diz que o Sr. Manoel era aparelho do Racional Superior, por que deste “aparelho”?
Por ser o porta-voz do Racional Superior.  Onde “aparelho” é um termo muito usado no espiritismo, o berço da Cultura Racional, facilitando assim o entendimento dos pioneiros.

6- Devemos ler só os livros que foram liberados pelo Pai lá no Retiro Racional?
No Retiro Racional o Pai liberou a leitura de todos os mil livros. Que a forma correta do estudo da Cultura Racional é a forma seqüenciada e diária. Nada de pular livros, nada de ficar lendo livros salteados ou passar dias sem pegar no livro.

7- Se o leitor não estiver entendendo o assunto que está lendo no livro, ele está tendo seu raciocínio desenvolvido?
Certamente, todos estamos tendo o raciocínio desenvolvido desde que pegamos no primeiro volume. Ou até mesmo antes, porque a Fase é Racional, a áurea é Racional. Só que, sem ler, não dá para chegar a 100%.
E lendo procurando entender o assunto a leitura fica mais interessante e serve para firmar as bases mentais na positividade das informações Racionais.

8- O que é o corpo fluídico que deu causa ao animal Racional?
As sete partículas que estão nas sete partes com a ação do calor produziram um fluido e estes fluidos se juntaram e deram causa a um corpo fluídico que deu causa a um “micróbio” que deu causa ao animal Racional.

9- Por que o Racional Superior diz que quem está ligado não fala que está ligado?
Porque alguns leitores em suas confusões iniciais acham que lendo meia dúzia de livros já estão ligados ou imunizados, então para manter a ordem no meio, o Racional Superior faz esse alerta dizendo que quem disser que está ligado será desligado.

10- A natureza teve alguma influencia na formação do corpo do Sr. Manoel e no seu desenvolvimento?
Não, de forma nenhuma, tudo relacionado à formação do Sr. Manoel não teve ação das energias elétrica e magnética, só Energia Racional.

11- A natureza é uma entidade feminina?
Não, a natureza é duas energias que em conjunto geram, mantém e transformam as vidas na deformação.  E energia não tem sexo, sexo quem tem é bicho material.

12- As entidades do astral inferior citadas no espiritismo são as mesmas explicadas na Cultura Racional?
Não, na Cultura Racional as entidades do astral inferior são habitantes do Mundo Racional que se extinguiram de sua pureza e se transformaram em seres de luz, seres de vida eterna, de energia elétrica.

13- Por que alguns pontos parecem contraditórios na Cultura Racional?
Porque o leitor desatento ou iniciante ainda não concluiu todo o estudo dos mil livros, de forma seqüenciada e repetida, ai não se dá conta que tem que separar as coisas e entender que tudo foi explicado para facilitar nossos entendimentos ainda tão primários e supersticiosos de quando adentramos no “passar a se conhecer”.

14- Vai vir uma epidemia que vai matar todos para levar todos para o Mundo Racional?
Não, isso foi um comentário da energia magnética quando o Pai estava ditando, aí o Pai colocou lá. Mas a gente sabe que sem se ligar à energia Racional, sem se imunizar Racionalmente, só se volta para o Mundo Racional por meio das classes inferiores na 22ª eternidade.

15- Por que algumas explicações foram apresentadas na Cultura Racional de forma misturada?
Por algumas razões em benefício do estudante: Para não chocar demais a pessoa, para ir apresentando as verdades de pouco a pouco e também para estimular o estudo.

16- O que é a propaganda bomba do Mundo Racional?
É quando o primeiro estudante levitar e chamar a atenção do mundo todo. Aí todos vão querer saber como isso é possível e vão ser informados que todas as explicações estão nos livros Universo em Desencanto, conseqüentemente toda a humanidade vai ser Racionalizar a partir deste e dos muitos outros eventos Racionais.

17- Por que alguns estudantes misturam comemorações de santos católicos com a Cultura Racional?
Por que não estão estudando direitinho, precisam de mais algum tempo para se libertar das mistificações e superstições da fase do pensamento.

18- Por que das repetições nos livros?
Para facilitar o entendimento das pessoas, porque de Racional as pessoas nada conheciam. Aí se não entenderem numa explicação, mais adiante, com mais informações adquiridas pela continuidade do estudo, vão entender quando aquele ponto for reapresentado.

19- O que é o alfabeto astrológico?
Regime de vida instituído pelo Astral Superior para o retorno dos seres humanos ao seu mundo de origem. Esse regime terminou porque as pessoas influenciadas pelas transmissões magnéticas das estrelas deixaram de dar atenção em caminhar na linha astrológica e começaram a desenvolver a matéria, quer dizer, passaram a seguir a linha do chão, a linha magnética.

20- Por que de tanto sofrimento?
Porque estamos em uma deformação vivendo desconhecidos de nós mesmos e de tudo, e pior, regidos por duas energias enfraquecidas e degeneradas. E assim todos nós, por meio desse sofrimento, sendo lapidados para entendermos que não somos daqui e que temos que sair daqui, deste inferno encantado.

21- Quais são os poderes de lapidação?
A lapidação natural, a lapidação artificial e a lapidação dita espiritual que é feita pelos invisíveis do astral térreo. E todo o sofrimento que passamos, ficando sem valor nenhum se não desenvolvermos nossos raciocínios. Quem não está desenvolvendo o raciocínio está sofrendo em vão.

22- A Cultura Racional é feita pela natureza?
Não, de forma nenhuma. É uma cultura do natural da natureza e do natural de todos os feitos da natureza. Que o natural da natureza é Racional é o Mundo Racional.

23- A natureza desenvolve o raciocínio das pessoas?
Não, o raciocínio só é desenvolvido pela energia Racional e a natureza é energia elétrica e magnética.

24- Um estudante de Cultura Racional deve satisfação a alguém?
Não, a ninguém. Não deve se subordinar a ninguém, nem dar satisfação de seus atos a ninguém, ninguém mesmo. Racionalmente é o livro e a pessoa e a pessoa e o livro.
O estudante divulga como e onde e quando quer. O estudante lê onde, como e quando quer. O estudante colabora quando, onde e como quer. E isso sem ter que dar satisfação a quem quer que seja em forma de obrigação.
É a pessoa e o livro e o Racional Superior e a pessoa, isso é que é Cultura Racional.

25- Tem os que dizem que não precisa ler todos os mil livros, tá certo isso?
Esses são os preguiçosos e os arrogantes que acham que sabem tudo e que as explicações do Racional Superior ao longo dos mil livros são irrelevantes ou desprezíveis.

26- O Sr. Manoel já nasceu anteriormente aqui na Terra?
Não, só se materializou uma única vez. No dia 2 de setembro de 1902 o Racional Superior providenciou tudo para a materialização do Sr. Manoel que nasceu em 30 de dezembro e cumpriu sua missão e iniciou sua desmaterialização no dia 13 de janeiro de 1991.

27- O que é que quer dizer que a natureza não alimenta mais o pensamento dos pensadores?
Não orienta mais os pensadores como fazia na fase do pensamento. Hoje a natureza largou de mão o pensador em sua organização da vida material e espiritual. Hoje a natureza não quer mais saber de progresso material; quer sim ver todos os seus feitos com os livros Racionais nas mãos.

28- O que é o pensamento seco?
É aquele que não tem mais a sensibilidade do sentimento humano. Secou o pensamento, secou o sentimento; aí vão cometer atrocidades e barbaridades.

29- O que são os exús?
É o nome dado aos invisíveis feitos pela energia magnética. Estas entidades convivem conosco nesta deformação. Esse nome foi trazido do espiritismo, assim como muitos outros, para facilitar o entendimento dos pioneiros. São seres com capacidade intelectual similar a nossa, mas sem raciocínio. Seus corpos são de uma matéria tão fina que se torna invisível. Eles têm como missão a lapidação da humanidade.

30- Qual é a situação hoje dos habitantes do Mundo Racional que entraram na parte que não estava pronta para entrar em progresso?
Uns tantos estão no astral Superior, outros no astral inferior e outros aqui mais embaixo, que são os que acompanharam a deformação, esses é que dão causa ao animal Racional se materializando em forma de máquina do raciocínio.

31- Hoje a gente consegue se comunicar com esse habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do Raciocínio?
Hoje não, só depois dele desmaterializado. Porque depois dele desmaterializado a glândula pineal fica ligada à energia Racional e aí passa a funcionar esse órgão de comunicação Racional. 
A glândula pineal é que é o órgão de comunicação com o que é Racional.
As máquinas da imaginação e do pensamento se comunicam (precariamente) com o elétrico e magnético e a máquina do raciocínio se comunica (perfeitamente) Racionalmente com tudo e com todos.

32- O que significa estar encantado?
Significa estar enfeitiçado, magnetizado, hipnotizado, iludido, enganado, escravizado pela ignorância de não saber de onde veio e para onde vai, como veio e como vai.

33- O que significa desencantado?
Liberto da ignorância, quer dizer, passou a ser conhecedor de tudo e de todos, sabedor do seu passado, presente e futuro. Imune aos males do corpo e dos males da vida. Sabe de onde veio e para onde vai, como veio e como vai.

34- Por que a humanidade nunca foi capaz de encontrar a paz e a segurança tão desejada?
Porque estamos vivendo em uma deformação, em um mundo desequilibrado.
E a humanidade diretamente ligada a esse desequilíbrio é desequilibrada também.
Então o ser humano quer o bem de si mesmo e de todos, mas sua ligação às energias deformadas, a elétrica e magnética não possibilita isso.
É o mesmo que esperar que um aparelho 220v funcione perfeitamente ligado em 110v.

35- Tem hora que a gente está pensando e tem hora que a gente está raciocinando?
Não, não existe isso. Quem pensa não raciocina e quem raciocina não pensa. Quem pensa é porque está ligado à energia elétrica e magnética e quem raciocina é porque se desligou da energia elétrica e magnética e foi ligado à Energia Racional.
E depois de ligado à Energia Racional ninguém vai se desligar dela para se ligar as energias de bichos.

36- A palavra raciocinar tem o mesmo significado na cultura artificial e na Cultura Racional?
Não, raciocinar na Cultura Racional vai muito alem.
Raciocinar na Cultura Racional é a pessoa estar ligada à energia de sua origem, conhecedor do passado, presente e futuro de tudo e de todos, e chegar a ser um corpo de vida eterna com seu progresso de pureza no seu mundo de origem, é estar ligado a DEUS e a tudo e a todos.

37- Quem são os pioneiros da Cultura Racional?
Todos nós que entramos em contato com a Cultura Racional antes das provas e comprovações da veracidade da Cultura Racional se evidenciar para todo o mundo.
Então tem os pioneiros de antes do Pai ir para o Retiro Racional, tem os pioneiros que ajudaram na construção do retiro, os pioneiros que chegaram antes de ser concluída a Cultura Racional e os pioneiros que vieram após a transformação do Pai. E todos esses com seu galardão pelo seu plantio Racional.
Porque seguiram firmes sem as provas e comprovações práticas de que a CULTURA RACIONAL é a VERDADE.

38- Já tem gente que nasce com o raciocínio bem desenvolvido?
Sim, são aqueles que iniciaram o desenvolvimento do raciocínio e não tiveram tempo de concluir os 100%. Aí estes voltam a nascer e trazem o percentual de desenvolvimento que atingiram na vida passada.
Torna a nascer na Fase Racional adiantada para continuar o que começou, para atingir à classe que desejava, que é a classe de Racional.
Esses, num piscar de olhos estão Imunizados.

39- Existem pessoas que interpretam a Cultura Racional de forma diferenciada um dos outros, ou tem interpretações diferentes um dos outros. Isto influencia no desenvolvimento do raciocínio?
Não, o que influencia no desenvolvimento do raciocínio é a persistência na leitura.
De nada adianta a pessoa ter uma brilhante interpretação se não lê nada; enquanto o outro que pode ter uma interpretação de alguns pontos Racionais de forma equivocada ou deficiente, mas são de uma assiduidade exemplar, estes estão a frente pela sua ligação assídua com a Energia Racional da leitura.
Então o que importa é a leitura, entendendo ou não entendendo, o que conta no final das contas é o tempo que a “bateria ficou ligada na tomada para receber a carga”, a bateria é a pessoa, a tomada é o leitura do livro, e a carga é a Energia Racional materializada em forma de assuntos Racionais para o desenvolvimento do raciocínio.
Se não ligar, não carrega, e sem carga não se chega a lugar nenhum.

40- A pessoa com certo percentual do raciocínio já sente os efeitos do raciocínio?
Não, não sente. Sente sim os efeitos do estudo que vem fazendo na Cultura Racional. Porque quanto mais estudo, mais a pessoa vai sentindo outra realidade, a realidade do desencanto, do conhecimento de onde veio e para onde vai, como veio e como vai, e isso gera uma mudança na maneira da pessoa ver, sentir e se posicionar na vida.
A pessoa só vai sentir mesmo, efetivamente o efeito do raciocínio quando este entrar em funcionamento, e não entra em funcionamento aos poucos, é de uma só vez.
Ligou, entra em funcionamento, não está ligado, não está funcionando.
Então tem que ligar, e para ligar a pessoa tem que estar com ele pronto para se ligar, que é atingir 100%.

41- Qual a melhor forma de se estudar a Cultura Racional?
A melhor forma é a diária, seqüencial, quanto mais tempo melhor.
E de preferência em lugares calmos ou em horários calmos para não ser distraído demais com as transmissões magnéticas.

42- Às vezes o Racional Superior fala de coisas que vejo que não estão acontecendo. Como se explica isso?
A Cultura Racional descreve coisas do passado, do presente e do futuro.
Então tem coisas que só vamos ver mais adiante, depois das realizações Racionais. Então a gente tem que ver a que tempo se refere aquela informação.

43- Tem hora que observo que o Racional Superior meio que embola as coisas e isso cria uma certa confusão no meu entendimento.
Essa é a forma de apresentação das informações Racionais, inicialmente ele coloca tudo junto e depois ele vai separando as coisas.
E a percepção da confusão é prova de que a pessoa está realmente estudando e já fazendo distinção entre as coisas, daí vai fazer a separação das coisas, colocando cada coisa em seu devido lugar.
Enquanto a pessoa não perceber isso, não está entendendo adequadamente a CULTURA RACIONAL.
Repetindo, depois da percepção desse embolo todo, o estudante vai separando as coisas e, a partir daí, a Cultura Racional vai ficando mais e mais clara a cada lida dos mil livros, a aí termina a confusão dos confusos porque a pessoa foi caprichosa em aprender Cultura Racional.

44- Muitas pessoas têm dificuldades de se livrar de suas crenças e crendices quando iniciam estudar a Cultura Racional, e outras, mesmo depois de muito tempo participando do meio Racional, ainda ficam misturando as coisas e até propagando coisas que não tem base na Cultura Racional. Como pode ser isso, depois de tanto tempo ficar insistindo nessas misturas e devaneios?
É a deformação, tem de tudo, uns mais deformados do que os outros, uns mais cabeça dura do que os outros, uns mais caducos do que os outros, uns mais deficientes do que os outros, uns mais malucos do que os outros.
Mas tudo se alinhando com o surgimento dos primeiros imunizados.
Então é dar tempo ao tempo.

45- O desenvolvimento intelectual ajuda no entendimento da Cultura Racional?
Não, não ajuda, mas também não atrapalha. O que ajuda no entendimento da Cultura Racional é o estudo da própria Cultura Racional, é procurar entender a Cultura Racional como ela é sem misturebas ou mistificações.

46- Por que alguns ainda ficam misturando a Cultura Racional com as coisas do chão?
Porque ainda não conseguiram romper com suas raízes filosóficas, aí ficam com pena ou ainda temerosos de caminhar avante sem a cangalha inútil do magnetismo filosófico ou espiritual. Mas o tempo naturalmente vai enfraquecendo esses grilhões magnéticos e o estudante vai ver chegar o dia de ter suas mistificações e superstições transformadas em fumaça que esvanece no ar.

47- Por que alguns leitores ficam enraivecidos em saber que tem estudantes com muitas lidas dos mil livros?
Porque são leitores iniciantes no estudo Racional. Às vezes tem dezenas de anos no meio, mas ainda são primários, ainda vêem a Cultura Racional de forma mistificada e cheia de “badulaques” do segundo milênio. Aí se tornam invejosos e enraivecidos com o progresso dos demais. Mas estes invejosos e enraivecidos se estiverem pegando no livro também estão caminhando, também estão desenvolvendo, porque entendendo ou não entendendo, desde que façam por onde serem assíduos, é o quanto basta.

48- A propaganda diminuiu muito desde a época que o Pai estava em matéria. Isso está certo?
Tudo tem sua fase, são os altos e baixos das variações elétrica e magnética interferindo nas ações de suas ferramentas que somos todos nós que ainda estamos ligados a elas. Mas não parou, e não vai parar, pelo contrário, quando vier a melhor de todas as propagandas, num instante o mundo se interessará e passará a se conhecer. É só aguardar, fazendo o trivial que em breve muita colaboração será necessária para assistir ao chuveiro de perguntas que vem por aí.

49- Por que algumas pessoas são contra aqueles que estão estudando a Cultura Racional que não é impressa no Retiro Racional?
Porque não batem bem da cabeça.

50- O que fazer quando se está desanimado para ler?
Se auto esclarecer da importância da Cultura Racional na sua vida. Procurar participar de atividades Racionais e estar envolvido com coisas Racionais. Mas se tiver dia em que as atrapalhações magnéticas forem muito forte, então pega no livro e vai folheando. Porque tem quem está vendo tudo e vendo o esforço e capricho de todos.
E um caprichoso e um esforçado é sempre uma figura de valor e destaque Racional.

51- O que é um estudante estar bem alinhado com a fase Racional ou o que é estar na linha Racional?
Um estudante está bem alinhado Racionalmente quando está sendo persistente na leitura, quando está divulgando ou colaborando com o próximo para que ele também se alinhe Racionalmente ou tenha acesso ao Conhecimento de alinhamento Racional.

52- Qual a diferença de quem desenvolve o raciocínio para os que não desenvolvem?
Os que desenvolvem o raciocínio seguem adiante no processo seletivo natural, e os que não desenvolvem não participam da seleção natural nesta nova fase da vida e são descartados por meio das classes inferiores.

53- A moral no Mundo Racional é como aqui?
O Mundo Racional não tem nada a ver com a organização elétrica e magnética da matéria. O Mundo Racional é de constituição e organização totalmente diferente daqui, por a matéria ser uma deformação e o Mundo Racional de formação pura, limpa e perfeita.
Nem razão tem no Mundo Racional. Então, razão, moral e outras conceituações de certo ou errado existentes aqui na matéria, aqui na deformação não tem sentido em se aplicar ao Mundo Racional. Porque o Mundo Racional é feito de coisas que não tem aqui, logo sem referencias para que seja sentido ou entendido pelo deformado.

54- O que é um aparelho Racional primário?
É o animal Racional que pega no livro e segue adiante na persistência da leitura. Daí, atinge a classe de aparelho Racional propriamente dita, se ligando na energia Racional e é consagrado Racionalmente, ficando rodeados pelos habitantes do Mundo Racional. A partir daí vai evoluir Racionalmente, vai levitar, transitar pelo espaço ou para onde raciocinar e outras coisas Racionais mais; daí chega ao grau de supremacia Racional e em terminando seu tempo de duração na matéria, que foi prolongado pela Imunização Racional, a pessoa vai se transformar para a classe de Racional puro, limpo e perfeito no seu verdadeiro natural, conscientemente.

55- Quantos alfabetos astrológicos existiram?
Basicamente, dois. Um feito pelo Astral Superior e o outro, que foi copiado pela natureza.
Mas só o primeiro levava os seres humanos para a planície Racional. Já o instituído pela natureza, os benefícios eram dados pela natureza, benefícios aqui na deformação.
Então tem hora que o Pai está falando de um e tem hora que ele está falando de outro. E às vezes ele fala de um para dar uma idéia do outro.

56- Quais são os pontos mais importantes que temos que saber na Cultura Racional?
De onde viemos e para onde vamos, como viemos e como vamos. Só isso é o suficiente para fazer a pessoa sentir a importância de persistir na leitura diária e a importância da Cultura Racional estar em todos os lares do mundo.

57- Por que se observa animosidade entre alguns estudantes da mesma Cultura Racional?
Devido o período em que estamos vivendo, em que a regência ainda é elétrica e magnética sobre as coisas Racionais e a exuzada ainda está aí, pintando e bordando no meio Racional.
Então tem os que se ligam no estudo diário e seqüencial e no que podem fazer para seu semelhante também estar na mesma condição que ele está, e tem os que estão no meio só com seus interesses magnéticos, sempre maquinando uma forma de tirar proveito material ou magnético, e tem os cavalos da exuzada que fazem de tudo para atrapalhar o crescente número de pessoas com os livros nas mãos e estudando seqüencialmente e persistentemente. Esses são os tais que ainda encontram espaços para publicarem e divulgarem suas mentiras, suas calúnias, suas críticas destrutivas e suas podridões.
E para fazer prevalecer seus interesses saem atacando os estudantes mais adiantados, os que são exemplos de dedicação e capricho Racional.... aí está a animosidade.
Mas sempre que achamos que devemos por um freio nesses burros de carga magnética, a gente dá uma dura neles. Porque essas parasitas, essas lombrigas precisam ser combatidas para não contaminarem demais o meio, não espalharem demais suas sujeiras e suas porqueiras.
Mas vai chegar a hora de até mesmo esses deficientes mentais serem ajustados na linha Racional.

58- Quando as coisas Racionais começarem a ciência filosófica e científica vai perder seu valor?
Tudo vai se ajustar Racionalmente e tudo se colocado em seu devido lugar. As coisas necessárias vão sendo mantidas e as coisas não necessárias vão se extinguindo sem combate e sem esforço algum. Não há que se preocupar com nada, pois todo o processo será regido pela energia Racional de forma objetiva e incisiva em benefício de toda a humanidade. E todos vão experimentar o verdadeiro bem, nunca antes conhecido.

59- Na Cultura Racional tem dois “passar a se conhecer”?
O Racional Superior utiliza muitas palavras dando a elas dois ou três ou mais significados. No caso do “passar a se conhecer” ele fala do passar a se conhecer referindo-se aqueles que estão tomando conhecimento da Cultura Racional e também usa o “passar a se conhecer” para se referir aos que já estão ligados e funcionando com a energia Racional. E às vezes ele mistura as duas coisas. Então para ter-se um claro entendimento da Cultura Racional tem que observar isso aí, tem que separar as coisas, tem que prestar bem a atenção.
Às vezes ele está falando do magnético que forma a natureza e a gente acha que ele está falando dos exus, às vezes ele está falando dos exus e a gente acha que ele está falando da natureza. E às vezes ele está falando de um e no parágrafo seguinte está falando do outro, aí se a gente não estiver prestando a atenção na leitura, a gente vai misturar tudo.

60- Na filosofia religiosa fala-se que nós animais Racionais somos a imagem e semelhança com Deus. Que imagem e semelhança são essas?
Não é bem assim, Deus não tem a imagem de bicho, mas isso é porque os antigos criadores dessas filosofias acreditavam que deus era um homem que tinha lá toda a compleição de bicho Racional com braços, cabeça, pernas e tudo o mais. Mas verdadeiramente Deus é de uma formação que não há nada na deformação que se possa comparar.
Já a semelhança podemos considerar a existência do habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina em todo animal Racional como sendo uma semelhança com o Racional Superior, porque esse habitante foi feito por ele com a mesma constituição pura, limpa e perfeita.
E também a nossa essência, que todos temos a essência Racional, que é a nossa identificação com a Origem, que é a nossa parte Racional mesmo dentro da deformação.

61- O que é a colaboração com o Mundo Racional?
Não existe tal coisa, no sentido de que o Mundo Racional precise de colaboração de quem quer que seja. Mas o Pai fala assim para a gente melhor entender e se tocar de nossa obrigação. Daí então, se fala em colaboração Racional para se entender que é uma colaboração relacionada com a fase Racional, mas a colaboração Racional em si é, na verdade, colaboração com o próximo e conosco mesmos, e não com o Mundo Racional.

62- Os direitos humanos são possíveis com o pensamento?
Não, de jeito nenhum, pois os direitos humanos são diretrizes Racionais e como tais só podem ser efetivadas com o raciocínio em função, com a Racionalização dos povos. Contudo, serve de grande valia para ressaltar os valores de um civilizado, que todo civilizado deveria pautar por essas diretrizes.
Mas devido os civilizados utilizarem o pensamento e a imaginação, não têm competência de efetivarem na integra esse termos declaratórios universais, ficando então, como metas a serem atingidas, e no esforço de se atingir essas metas, progressos são observados no meio dos civilizados. Sendo isso um passo rumo à Racionalização dos povos. E no auge da Racionalização dos povos não haverá mais direitos e nem deveres humanos, porque tudo será Racional.

63- Quando as coisas Racionais começarem a acontecer vai faltar livros?
Certamente, inicialmente vão faltar livros e o povo vai ter que ir se virando com a internet, imprimindo os Livros em suas residências para ir acompanhando o progresso da Fase.
E muitos pioneiros vão se lamentar muito por terem perdido a oportunidade de não terem adquirido todos os livros antes.
Hoje todos que passaram a se conhecer não dão ouvidos ao magnético e aproveitam a oportunidade em adquirir os mil livros para si e para todos os seus familiares.
E com a facilidade que todos vamos ter em ler assiduamente, os livros não vão ficar parados na estante pegando poeira.
Então, é aproveitar, porque vai levar um tempinho até os governos começarem a facilitar a vida de todos Racionalmente.

64- Se sempre foram as entidades do astral térreo que incorporavam nas pessoas mesmo na fase do espiritismo, por que o Pai fala que hoje é magnetismo e antes não era?
Para diferenciar, porque antes era muito diferente de hoje. Antes as entidades eram orientadas pelas entidades do astral inferior, tinham uma linha de trabalho sempre voltada para o bem, não tinha esses despachos e cobranças de nada.
Então era muito diferente de hoje em que tudo tem que ter negociação, tem que ter os agrados para a bicharada fora da linha. E os ridículos exploradores das dificuldades das pessoas estão sempre cobrando e extorquindo dinheiros das pessoas de baixo discernimento.
E as entidades que participavam do espiritismo, que era o magnetismo orientado, já se retiraram do cenário das incorporações há muito, só ficando hoje os fora da linha dando vazão aos seus abusos e mistificações.

65- Alguns estudantes ainda fumam cigarrinho de palha ou cachimbo. O que isso tem a ver com a Cultura Racional?
Nada. Ou melhor, a Cultura Racional aponta para outra direção. A Cultura Racional está sempre orientando as pessoas a cuidarem de sua saúde, porque muitos, não tão jovens, vão precisar de uns aninhos para completar sua Imunização Racional, está aí o valor do prolongamento dos anos de vida causado pelo cuidado com a saúde.
Então esses dependentes químicos que procurem se alinhar, que lutem contra essa e outras porcarias que corroem seus os anos de vida.

66- Por que as coisas não são como esperamos? Por que as coisas às vezes são tão difíceis? Por que tantas atrapalhações e tanta demora nas coisas Racionais?
Porque os poderes que governam e direcionam o rumo de nossa história não agem conforme nossos pensamentos, não se baseiam em nossos gostos e sentimentos. Os critérios da natureza não são nossos critérios; os critérios do Mundo Racional não são os nossos critérios de julgamentos e realização das coisas. Eles têm sua forma própria de ação.
Tais como os filhos ainda em idade tenra não entendem bem os ditames dos pais, mas procuram seguir porque obedecem, são obedientes; nós também similarmente em certas coisas nada podemos fazer alem de confiar e seguir em frente, procurando fazer nosso melhor e exercitando a paciência e a obediência.

67-  O que são os acompanhantes que é falado no meio Racional?
São os habitantes do astral térreo que são gerados no eixo magnético da terra e vem para o chão, aí vão uns tantos conviver com as pessoas, acompanhar as pessoas em sua jornada terrena.
Essas entidades são responsáveis pela maioria das transmissões que a gente recebe na máquina da imaginação e na máquina do pensamento. A sua missão é a lapidação. E como são feitos da energia magnética, tem seu jeito de ser baseado no mal, uns piores do que os outros.
Este termo “acompanhante” foi apresentado de forma incisiva ao meio Racional pelo estudante Sr. João de Cuiabá nos explicando em detalhes o tanto que somos influenciados por esses bichos e como essa questão está na Cultura Racional.

68- Quais foram as formas projetadas pelo Racional Superior para a humanidade voltar ao seu estado natural?
Foram três formas: A forma do alfabeto astrológico, a forma do desenvolvimento do raciocínio pela Cultura Racional e a forma das classes inferiores na 22ª eternidade.
Uns poucos voltaram seguindo a linha astrológica, outra quantidade maior está voltando seguindo a linha Racional e a enorme maioria voltará na 22ª eternidade pelas transformações nas classes inferiores.

69-  Os habitantes do astral inferior são do bem ou do mal?
Primeiro temos que entender que no espiritismo o significado de “astral inferior” são as entidades das trevas e que “astral superior” se refere às entidades de luz, entidades na prática do bem aos seres humanos.
Mas na Cultura Racional essas entidades também são explicadas de outra forma, muito diferente da forma explicada no espiritismo.
Basicamente a Cultura Racional explica os habitantes do astral inferior como sendo entidades que hoje são corpos de energia elétrica e que antes eram habitantes do Mundo Racional que se deformaram em sua descida e se transformaram no que são hoje, seres de energia elétrica.
E entidades do astral superior são aqueles primeiros habitantes do Mundo Racional que resolveram não continuar descendo, não continuar sua jornada se distanciando do Mundo Racional acompanhando a descida da planície Racional.
Então para entender bem, tem que fazer essa analise para não ficar confuso; tem que procurar ver o sentido que o Racional Superior dá quando está falando dessas entidades.

70- Se a recomendação primeira do Racional Superior é a assiduidade na leitura, é a persistência na leitura; como tem pessoas que estão com o livro na mão há muitos anos e, ainda assim, são contra ou criticam pejorativamente os que são dedicados em horas de estudo Racional?
Porque na deformação tem de tudo, logo, tem aqueles que estão com o livro na mão, mas são deficientes mentais, por isso criticam e são contra as orientações do próprio Racional Superior.

71- Todas as luzes ou ovnis que aparecem no firmamento são habitantes do Mundo Racional?
Não, podem ser também do astral térreo, porque tem seres do astral térreo que estão sempre se metendo indevidamente nas coisas Racionais.
E na fase Racional, que é a fase dos habitantes do Mundo Racional, estes tomam forma de discos voadores para chamar a atenção da humanidade para a existência de outro mundo.
Mas os habitantes do astral térreo, abusadamente, vão forjando suas ludibriações e fazendo uma contra propaganda sobre seres extraterrenos com suas violências às pessoas.
Isso sem falar naqueles magnéticos que estão sempre transmitindo na cabeça dos cineastas que seres extraterrestres são seres malignos, que estão sempre contra a humanidade, sempre com o objetivo de exterminar a humanidade.
Então tem que chegar o momento finito para as coisas Racionais acontecerem e colocar tudo em pratos limpos e cada coisa em seu lugar, finalizando esses abusos e abusados.

72- Por que muitos leitores da época do Pai seguiram por linhas diferentes, adicionando um monte de misticismos e mistificações à Cultura Racional, valorizando mais os rituais por eles adicionados do que a leitura assídua e seqüencial?
Porque é uma deformação, e na deformação cada um tem um grau e tipo de deformação própria; e essa deformação sempre comandada pela inconsciência da falta de estudo e da falta de esclarecimentos corretos das coisas, aí ficando fácil de serem comandados pelos invisíveis do astral térreo com suas manhas e artimanhas desviando seus comandados para linhas diferentes.
Aí com o tempo, as caduquices ficam mais entranhadas nestes, ficando muito difícil para eles terem força de se libertarem de suas crendices e mistificações.

73- Por que só uns poucos inicialmente pegaram na Cultura Racional?
Por causa da diferença entre os seres. E essa diferença nos levou a nos identificarmos com a Cultura Racional.
Agora, quando as coisas Racionais começarem aí não terá mais essas diferenças, porque acima das diferenças está o poder da energia Racional conduzindo todos para a Imunização Racional, porque todos somos de origem Racional.

74-  As imagens ou desenhos de entidades de pretos velhos, caboclos, oguns guerreiros, etc... é a forma verdadeira destas entidades?
Não, de maneira nenhuma... Estas são as formas que eles mentem serem, é a mistificação grosseira destas entidades de chifre e de rabo do astral térreo, que sempre enganaram a humanidade porque foram feitos para isso, para lapidar a humanidade.
Então eles dizem ser um índio, um africano, ou um espírito de outro falecido qualquer, mas não são nada disso, isso é forma que eles tomam para serem bem recebidos e ludibriarem o animal Racional. E assim trazem essa mistificação até hoje, enganando todos que não estudam a Cultura Racional.

75- O Racional Superior fala que no Mundo Racional não tem vontade. Como pode ser isso?
Um dos erros de interpretação que a gente comete sobre o Mundo Racional é transferir para lá todos os elementos da deformação. Então vamos equivocadamente querendo entender o Mundo Racional com base na deformação, utilizando os valores, as leis, a moral, etc. do chão para entender e julgar o que não é formado pela deformação elétrica e magnética.
Veja que as bases e organizações do astral inferior são radicalmente diferentes das bases e organizações do chão, que dirá a base e a organização do Mundo Racional.
Então, para nos ajudar, para termos algo para nos apoiarmos, para atender nossos intelectos, inicialmente, ele apresenta o Mundo Racional com coisas da deformação, mas mais adiante ele vai mudando, até chegar ao ponto de fazer a total separação do que é deformado e do que é puro, limpo e perfeito.
Aí ele fala de vontade, da vontade dos habitantes do Mundo Racional e depois diz que no Mundo Racional não tem vontade, mas liberdade e assim vai explicando...
Cabe, então a nós estudantes estarmos abertos à progressividade dos ensinamentos Racionais, compreendendo a necessidade que o Racional teve de falar uma coisa e depois falar outra e fazer a correta interpretação.

76- A Cultura Racional veio para salvar o habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio?
Não, a Cultura Racional veio para salvar o animal Racional, dar vida Racional ao animal Racional, ligar o animal Racional ao seu verdadeiro mundo de origem. Mas para que isso aconteça o habitante do Mundo Racional tem que ser desmaterializado com a pessoa viva para que a pessoa possa ser ligada à energia Racional e, com isso, ingressar na eternidade.
O habitante do Mundo Racional já tem vida eterna, nós é que não temos nada, não somos nada. Por isso veio a Cultura Racional, para fazer do nada o tudo.

77- Nos livros fininhos alguns pontos ficam meio que confusos, por que disso?
Por que nos livros fininhos ele fala rapidamente de pontos já explicados nos livros anteriores e muda de um assunto para outro rapidamente, aí se a pessoa não estiver atenta, mistura as coisas por não separar os assuntos que são entremeados uns com os outros, isso sem falar que por vezes ele está ditando uma fala da natureza, ou uma fala do magnético e a pessoa entende que é a fala do Racional.
Então, tem que prestar atenção e separar os assuntos para uma boa e correta interpretação.

78- Por que depois de muitos anos com os livros nas mãos, alguns ainda não conseguem separar o habitante do Mundo Racional do animal Racional?
Por falta de estudo ou por terem cabeça dura...
São duas vidas em um corpo, uma vida eterna que é o habitante e a outra, uma vida passageira que na verdade nem vida é, é mais uma centelha que acende e apaga por a vida ser dependente do funcionamento dos órgãos materiais.
Um já possui vida eterna e o outro sendo ajudado por esse para se adquirir também uma vida eterna, porque se não fosse o habitante formar a máquina do raciocínio o animal nem na categoria Racional estaria, logo, não seria capaz de se ligar ao Mundo Racional e com isso, adquirir vida eterna.

79- Por que em algumas passagens o Racional Superior sugere que a gente, mesmo não estando ligada, raciocina?
Porque ele está usando a palavra raciocinar no sentido de acertar e não no sentido de estar funcionando com a energia Racional.
Ele usa a palavra raciocinar nos dois sentidos, no sentido material e no sentido Racional. No sentido material que é agir de forma correta e no sentido Racional que é quando a glândula pineal passa a funcionar e toda a ação da pessoa é orientada direta pelo Racional Superior.
                                          
80- Já tem alguma pessoa que foi consagrada pelo Mundo Racional?
Não, consagrada Racionalmente é a mesma coisa da pessoa estar Imunizada Racionalmente. E hoje ainda não temos nenhuma pessoa que tenha sido Imunizada pelo Mundo Racional.

81- No Mundo Racional tem o bem e o amor que temos aqui?
De jeito nenhum, no Mundo Racional não tem essas deformações. Racional é puro, limpo e perfeito, portanto, não tem sentimento, porque sentimento é deformação, é da deformação.
Mas para que tenhamos um bom entendimento, para que as coisas inicialmente façam sentido para a gente se fala em sentimentos, em amor, amor Racional, mas depois a gente vai diferenciando deformação de perfeição e vai colocando cada coisa em seu lugar, o que é do encanto fica no encanto e o que é do desencanto é da nova cultura da humanidade, é Racional.

82- O que significa ou o que são divindades?
Divindades são deuses. Um termo muito usado nas religiões politeístas e trazido para a Cultura Racional, assim como outros termos, para dar entendimento aos iniciantes no aprendizado da Cultura Racional.

83- Por que alguns estudantes usam o termo divindades para se referir a alguns seres da deformação?
Porque foram condicionados por muito tempo a usar esse e outros termos, e como só conheciam a deformação, aplicavam a ela esse termo. E como ainda não se aprofundaram na Cultura Racional naturalmente misturam as coisas, trazendo para dentro da Cultura Racional suas conceituações ou definições magnéticas.

84- Mas a Cultura Racional também usa esse termo, não é?
Sim, mas colocando as coisas nos seus lugares. Mudando a conceituação para esclarecer Racionalmente, e logo depois não mais se referir às entidades ou "espíritos" da deformação como sendo deuses ou divindades.

85- Poderia apresentar uma ou outra passagem para justificar suas respostas?
Ok, Nos livros básicos:
“As divindades aí do elétrico e magnético sempre conservaram os mistérios. As divindades nunca deram solução dos mistérios, porque são divindades criadas e inventadas pelo animal inconsciente. Então divindades que na realidade nunca existiram, existindo apenas na imaginação dos incautos, dos ingênuos, dos subdesenvolvidos e dos mais atrasados ainda.”

“E continua perguntando o infante: «Como poderá o mundo ser radicado e salvo pela consistência divina?» Digo Eu: somente pelo esclarecimento dado pela divindade, como são dados estes esclarecimentos pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL.”

Na réplica:
“Então, o comando deste mundo de matéria, vem da Supremacia Racional, que é a origem e na origem está o Poder dos Poderes, que são os Três Poderes unidos em um só e por isso, está aí, o Conhecimento da Divindade Suprema a tudo e a todos, o Conhecimento Racional.”

Nos históricos:
“Dentro da deformação não há divindades, porque está tudo fora do seu estado verdadeiro natural.”

“E de forma tudo isso, é uma deformação Racional e que não existem divindades, por tudo ser deformado em que cada qual, na sua classe.”

“E por isso, o sofrimento sempre se multiplicou.
Tudo por julgar, que na deformação existissem divindades.
Onde existe imperfeição, não existe divindade e até hoje, todos estão à espera do socorro das divindades.”

86- Mas tem passagem que o Racional se refere à natureza como sendo uma divindade, não é verdade?
Sim, cita isso uma ou duas vezes ao longo de todos os mil livros..., mas a natureza é realmente um deus ou uma divindade, mesmo que deformada, por ser a dona de todas as vidas nascidas na deformação. Então só a ela se aplicaria tal conceituação aqui na deformação.

87- Mas têm feitos da natureza poderosíssimos, entidades poderosíssimas, não é?
Sim, mas a Cultura Racional não as qualifica como divindades, é isso que estamos tentando explicar..... que na Cultura Racional o termo “divindade” é usado de forma diferenciada.

88- Qual mal há em me referir as entidades da deformação como sendo divindades?
Mal nenhum, só não está de acordo com a Cultura Racional, e como somos estudantes da Cultura Racional, temos que ser coerentes com o que nos dedicamos, com o que estudamos, caso contrário a bagunça estará feita e daqui a pouco ninguém mais sabe o que é Cultura Racional ou o que não passa de balofestia das misturebas com as coisas do segundo milênio.

89- Qual a diferença entre as entidades do vácuo e as entidades da baixa atmosfera?
As entidades ou viventes do vácuo são os habitantes do Mundo Racional que se transformaram em habitantes do astral inferior, são seres de origem de cima, são seres superiores à deformação magnética.
E as entidades da baixa atmosfera são entidades magnéticas geradas no cinturão magnético pela transformação do animal Racional em sua descida para as classes inferiores.

90- Têm explicações que parece que o Racional mistura tudo, não é?
Mistura sim, e depois vai separando. Aí conforme vamos nos aprofundando no estudo, vamos separando as coisas; essas e muitas outras coisas foram necessárias serem misturadas, devido nosso inicial estado atrasadíssimo de compreensão da Cultura Racional.

91-  Para facilitar nosso entendimento é que ele repete tanto os assuntos?
Sim, se repetindo algumas pessoas não conseguem assimilar bem, que dirá se não houvesse repetição... aí ninguém seria capaz de entender a Cultura Racional tão cedo.

Agora observe bem: quando ele fala de uma coisa e mais adiante ele fala de novo.... veja bem... mais adiante vc já aprendeu novas coisas, adquiriu novas ou mais informações, aí quando vc chega naquela repetição, não é bem repetição, porque nesta “repetição” vc vai ver aquele ponto de forma nova, porque já adquiriu novos conhecimentos até ali, aí vai interpretar de forma nova o que está sendo repetido.
Mas se vc não prestou atenção, não estudou até chegar na “repetição”, aí estará realmente repetido, porque a mente é, infelizmente, a mesma quando viu aquele ponto citado pela primeira vez.
Mas se vc estudou, adquiriu novos conhecimentos ao longo da narrativa até chegar na “repetição”, aí é uma mente diferente que está interpretando e compreendendo aquele ponto “repetido”, porquanto, deixa de ser uma repetição.

92- Por que alguns leitores insistem em ficar falando em espiritismos como sendo parte da Cultura Racional?
Porque a Cultura Racional traz um histórico espírita. Ela nasceu numa tenda espírita. O Pai era o presidente desta tenda e mesmo depois de ter começado da ditar a Cultura Racional ele manteve os trabalhos da tenda, vindo daí a associação da Cultura Racional com o espiritismo, devido os pioneiros ainda estarem atrasados no estudo da Cultura Racional.

93- Então a tenda espírita continuou a funcionar enquanto ele ditava?
Sim, continuou a funcionar, mas em caráter transitório... Porque tinha muitos médiuns na época ligada a TEFA; e por o conteúdo da Cultura Racional ser radicalmente contrária às bases espíritas que eram lá pregadas, o Pai tinha que ir devagar, preparando e ajustando as coisas para o povo poder ter algum entendimento, senão as coisas não iriam bem, as pessoas não iriam entender nada.

94- Como muitos não entenderam, não é?
Pois é, mas outros estavam assimilando bem, estavam entendendo razoavelmente bem, mas não conseguiram levar adiante o estudo Racional como deviam.... Mas as coisas Racionais não pararam... E o Pai ia levando tudo e todos em banho-maria, até que se mudou para o RR.

95- Aí ele começou a ditar a obra com mil livros?
Sim, nos anos 70 ele deu uma boa adiantada no ditado dos livros.

96- Aí já não tinha mais trabalhos espíritas.
Tinha sim, muito mais discretos em quantidades, mas tinha sim. O Pai estava sempre indicando trabalhos ou oferendas e até tinha uma salinha pequena anexo à casa dele que uns médiuns faziam atendimentos. Dona Terezinha era uma dessas médiuns.

97- Então ele continuava a ditar a Cultura Racional e ao mesmo tempo dava seguimento ou liberdade aos trabalhos com entidades e despachos no RR?
Sim, até que mandou construir o prédio anexo a sua casa e lá ele abriu duas salinhas para incorporações e atendimentos, em meados dos anos 80.
Nessa época ele estava terminando de ditar os livros históricos da série 200 e entrando na série 300.

98- Aí as pessoas iam chegando e encontrando a Cultura Racional toda “enfeitada” com os atendimentos das entidades, trabalhos e pontos, que são coisas do espiritismo?
Coisas do magnetismo, porque os trabalhos e tudo o mais relacionado era cobrado.... e caro, tinha pontos e oferendas bem caros, um trabalho da mata era cobrado uns R$700,00 mais ou menos.
Então, aí não tinha como os leitores não associarem Cultura Racional com tudo aquilo, com toda aquela mistificação e misticismo... não tinha como não associar.... não tinha como não acreditar que tudo aquilo era parte integrante da Cultura Racional.

99- Mas foi um período legal, não foi?
Em época de festas a fila para entrar na salinha ia da salinha até o portão de entrada, e era como fila dupla.... rsrsrs...
Pois é... foi um período mais do que legal. Era show poder se consultar com o Pai Joaquim de Umbanda do seu Chico, que ele era da época da tenda espírita quando o Pai recebeu as primeiras mensagens do Racional Superior. Tinha o pai Joaquim do Congo do Pacheco, o caboclo Vagalume da Néia, o Mata Virgem do Luis, caboclo chicote de ouro, tira-teima, caboclo jardim das flores, velho guiné, caboclo Bororó, velho Cachoeira, caboclo Cobra-coral, caboclo Sete correntezas, velho Tremembé.... que maravilha conversar e ser atendido por essas e dezenas de outras entidades e aparelhos que não dá para registrar aqui para não cansar.... mas foi um período incrível...
Enquanto isso o Pai ia ditando...., já nos livros fininhos...
E assim foi, até que por volta de 1987, o Pai foi mandando parar com alguns trabalhos e tipos de atendimentos, como a rodinha do Vaga lume; até cartazes ele mandava pregar... e todo mundo ficava confuso com isso, porque não tinha como entender a existência da Cultura Racional sem salinhas, sem as entidades.... para os pioneiros Cultura Racional e salinha era uma coisa só... aí as pessoas iam naturalmente relutando em parar.
Até que um dia ele ditou uma mensagem mais incisiva e mandou informar a todos que tomassem conhecimento dela, e lá estava a mensagem numa folha de ofício disponível na boutique no hotel.
Nesta mensagem ele implorava que a gente parasse com aquilo, com as salinhas porque aquilo não estava de acordo com a Cultura Racional, que aquilo estava contra a Cultura Racional.
Mas eram tempos difíceis, muito difíceis, e a bicharada invisível pegava pesado e muitos não conseguiam ficar com os livros nas mãos... Aí o Pai vendo aquilo, e ia negociando e deixando o barco correr para dar tempo para que as pessoas realmente se ilustrassem Racionalmente e conseguissem se libertar daquela prática do segundo milênio. Que já era para estarem bem ilustrados... Mas quase ninguém conseguiu atingir um mínimo de entendimento para separar as coisas.
Aí apesar das muitas insistências dele em nos mandar ler em bom e alto som lá na varanda, a gente ainda não tinha entendido nada, aí ele dizia: “leu e não entendeu.”
Até que chegou a hora da transformação do Pai, e ainda lá estávamos nós divulgando a Cultura Racional toda misturada com espiritismos, fumando cigarrinho de palha, falando das entidades do astral superior que o Pai havia nos dado para trabalhar... e a leitura, apesar de diária, não era lá bem seqüencial quando chegávamos nos históricos.
Enfim, aos trancos e barrancos íamos seguindo nossos caminhos vestindo as cores da Cultura Racional misturada com as cores do magnetismo.

100- Então todo aquele espiritismo ou magnetismo era para dar tempo para a gente estudar e amadurecer no conhecimento e depois seguir adiante sem aquelas muletas do segundo milênio?
Sim, exatamente, para vc ver o que o Pai fazia para gente....
Mas hoje, em 2014, o que vemos? A continuidade daquele atraso e confusão espírita dos anos 80. Como se as cores da Cultura Racional ostentasse a prática de magnetismos ou espiritismos, como queiram.

Continua no Próximo Post 


A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




2 comentários:

  1. Gostei muito! Grata. Salve o Racional Superior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patty
      Fico feliz que gostou das explicações.
      Acesse as proximas Perguntas e Respostas de 100 a 200.
      *PERGUNTAS DE 100 A 200*
      http://goo.gl/06q7Ra
      Breve vem outras por ai.

      É um prazer lhe receber nesse espaço, que não é meu, não é seu, é de todos!!
      Sinta-se a vontade, aqui você vai encontrar inúmeras mensagens de estudantes de Cultura Racional.

      Deixo só um Esclarecimento:
      O Blog é apenas uma ferramenta de divulgação, uma especie de alerta da Fase Racional Universal que já mudou.
      Para que você desenvolva seu Raciocínio, precisa fazê-lo através da leitura dos Livros.
      Caso deseje posso lhe doar um livro. O primeiro volume.
      Clique no livro la em cima a direita e voce vai ver como seu livro pode chegar nas suas mãos.

      Deixe perguntas ou quantos comentários quiser.
      Se achar que vale a pena divulgue aos amigos.
      Obrigado e Volte Sempre!!
      Tenha uma Boa Leitura!!

      Excluir