terça-feira, 11 de agosto de 2015

AS CLASSES INFERIORES.


*UM ASSUNTO QUE A MAIORIA SE PERGUNTA COMO SE FORMOU ISTO*

"O granito vai crescendo, a pedrinha daqui a um bocado está uma pedreira."


As transformações são uma constante em nosso mundo material; são as vidas que compõem este conjunto elétrico e magnético trilhando o caminho das mudanças para o encontro com a estabilidade do seu verdadeiro estado natural. 


Seguindo as rotas pré-estabelecidas pelo Programa Evolutivo Racional e pela Natureza, as vidas vão atingindo a meta final pelas transformações, chegando a ser o que eram, ou o que podem vir a ser, racionalmente.


Por tudo ser de origem eterna é que nada se acaba de vez, podendo desaparecer aparentemente, mas verdadeiramente não, então, parece que acabou porque deixou uma forma visível conhecida e se transformou, naturalmente, em outra.


Então, se transformou e não se acabou, e o conjunto deformado como um todo, sempre mantendo o mesmo potencial energético inicial, por as vidas aqui sempre permanecerem.


Uma vida conclui seu ciclo de vida em uma forma e se transforma em outra forma de vida, e o que parece se perder não se perdeu, se transformou; perdeu sim a forma, mas não a essência vital que sustentava aquele corpo de vida naquela forma, ou seja, a energia que estava materializada naquela forma se mantêm existente sempre.


A vida é a essência de um corpo, e esta, não se perde nunca, pode se fortalecer, pode enfraquecer, pode se dividir, pode se unir a outras vidas, pode perder sua individualidade e, juntamente com outras, formar um outra unidade de corpo de vida, mas, nunca desaparecer deixar ser vida, deixar de existir.


É a vida que está sempre se materializando e se desmaterializando, aglutinando e perdendo elementos e componentes essenciais num, aparentemente interminável, processo transformativo e intercambiável.



Tudo que existe é porque é vivo, se existe é porque tem vida, entretanto, por considerarmos irrefletidamente que só uma composição orgânica é capaz de apresentar a manifestação da vida ou de uma vida, é que nem sempre é simples lidar com as informações de que tudo é vida em constante transformações, sempre mudando de uma forma para outra.


Onde a "facilidade" de mudanças de uma forma para a outra é devido tudo fazer parte do mesmo conteúdo, ser da mesma natureza elétrica e magnética. E por ter, então, a mesma natureza, a mesma base inicial de formação é que tudo tem a propriedade natural de ser uma coisa hoje e amanhã se transformar em outra.


Assim, desde a saída do seu estado natural, a Planície Racional, uma Vida Racional, veio adquirindo as mais variadas formas, onde tudo foi se adequando às condições degenerativas e deformativas possibilitando o surgimento de vidas que sofreram e estão sofrendo o processo de lapidação para se aprontarem, mesmo na condição deformada, para participar do Progresso Racional.


Assim, cada vida, componente da vida maior, (Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso), veio compondo a classe que lhe cabia.


Quando uma vida adquire ou toma uma forma específica, ali, ela fica submissa a todo o processo de desenvolvimento, formação, crescimento, amadurecimento e envelhecimento inerente àquela forma e, quando a vida não tem mais condições de se sustentar naquela forma, se transforma.


É como um espermatozóide que é uma vida materializada em um bichinho microscópico que tem poucos minutos ou horas de vida, por esse ser o natural daquela forma de vida, depois então, tem que se transformar, podendo se transformar em um ser de altíssima complexidade como o ser humano, como aí estão mais de seis bilhões de espermatozóides transformados em animais racionais.


Assim é o poder das transformações, podendo ser absurdo para quem desconhece esses processos e muito natural para quem já tem a Vidência Racional desenvolvida.


Para nós que ainda estamos no meio do caminho para atingir a Vidência Racional vamos procurando entender esse componente da vida em evolução (as transformações), da melhor maneira possível. Afinal, tudo que se desenrola no mundo invisível e se apresenta no mundo visível nos deixa, muitas vezes, um tanto confusos.


Como as pedras de um rio, tem pequenas, médias, grandes, enormes, cada uma com seu tamanho natural, ou ainda em fase de crescimento, por isso a grande diferença de tamanhos; nasce como um granitinho, uma tipo de semente que vai se desenvolvendo, crescendo até chegar a uma bela duma pedra, uma vida que se materializou naquela forma.


Umas vão crescendo até ficarem bem grandes, outras pequeninas já atingiram seu tamanho adulto, ou seja, não crescem mais, outras ficando de tamanho mediano, tudo isso muito naturalmente, num processo bem lento, de difícil percepção.


Cada pedra, uma vida, uma vida com um ciclo muito longo de vida, umas durando milhões de anos e outras bem menos, numa variação muito grande de tempo de vidas, devido estarmos numa deformação, onde tudo é diferente e tudo sujeito a inúmeros fatores degenerativos e poluitivos.


E antes de ser uma vida em forma de pedra o que era? Outra vida em classe superior, porque tudo é vida se transformando em classes inferiores da linha degenerativa.


Antes de chegar na classe de pedras estava na classe de vegetais, antes de ser vegetal estava na classe de irracionais, e antes de ser irracional estava na classe de animal racional, todas as transformações regidas pela Natureza.


Mas nem sempre foi assim, nem sempre um animal racional seguia a linha degenerativa das classes inferiores, isso se deu há alguns poucos milênios, quando terminou a Fase de Astrologia e a Natureza começou a transformar, aquelas vidas que não tinham condições de seguir adiante no processo evolutivo racional, para as classes inferiores, primeiramente, transformando aquela vida no campo magnético, transformando a vida, que um dia esteve materializada na forma de um animal racional, em um ou mais irracionais do espaço; e depois de correr toda a hierarquia de magnéticos do espaço, seguia se transformando para as classes inferiores, conforme as determinações da Natureza, descendo tanto até podendo vir a se transformar em uma vida mineral minúscula, um granitinho.


Ou seja, a mesma energia que estava materializada em uma vida humana, pode chegar a se materializar em uma pedra, por o conjunto elétrico e magnético ser uma coisa só em constante transformações.


E assim está, o mundo, inundado de formas de vidas que um dia estiveram em classes superiores, várias vidas que um dia estiveram com a possibilidade de desenvolver seu raciocínio na classe privilegiada natural de animal racional, hoje são componentes da fauna e da flora, dando uma volta imensa para voltar ao seu estado natural sem ter adquirido a Consciência Racional.


Então, desde a décima quinta eternidade, quando os primeiros animais irracionais surgiram, a Natureza não transformava vidas que estiveram na classe de animal racional para a classe de irracional. Muitas eternidades sem haver a transmigração de uma vida racional para irracional. Era só irracional se transformando em irracional, ou irracional para reinos inferiores.


De forma que as transformações de vidas que passaram pela classe de animal racional para a classe de irracional é coisa de pouco tem para cá. (coisas da deformação).


E na fase atual se fechando o ciclo de vida do animal racional e passando a vigorar a Fase de Aparelhos Racionais, por isso, o animal racional em liquidação, e muitos fazendo dívidas por irem contra as leis naturais da Natureza, quando se transformam vão acertar contas com a Natureza e a sentença podendo levar muitos, imediatamente, para as classes inferiores dos irracionais.


Então, o zoológico espacial e terrestre está cheio de vidas que não tiveram forças para se firmar na classe de animal racional e vir a desenvolver o raciocínio pela Leitura Racional e, pelo seu enfraquecimento, foram encaminhados para outra via, a via da inconsciência para que pudessem voltar à Origem na vigésima segunda eternidade.


Muito em breve, os estudantes que estão se imunizando virão trazer mais informações, mais detalhes, para nos esclarecer, de forma bem abrangente, sobre estas questões fundamentais de nossa existência, por hora, vamos nos esforçando em nosso primarismo, para chegarmos a entender um pouquinho este e outros processos evolutivos Racionais.


Hoje todos que estamos com os Livros nas mãos não nos importamos muito com essa via degenerativa, por já estarmos trilhando a Via da Solução que é a Via do Desenvolvimento do Raciocínio.

Salve, tenha uma boa leitura!!


Colaboração: Maurilio Galindo - Jorge Stwarth





ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E 
DE OUTROS MAIS, ESTÃO CONTIDOS NOS 
LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

SE ESTA MENSAGEM LHE TROUXE BENEFÍCIOS, 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS, 
COM CERTEZA ELA VAI ALCANÇAR QUEM MAIS PRECISA. 

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





2 comentários:

  1. comentando o texto , 1* o rosto esculpido na pedra é uma escultura feita da rocha por maõs humana , e a 2* rocha é a pedra da gávea que o suposto rosto é uma pareidolia = ( ilusaõ de ótica) , e 3* naõ existe " classe inferior" ou supostamente superior , todos SERES saõ iguais , mas cada qual ou cada espécie , seja ela ( animal, mineral , vegetal , etc...) cada qual vivendo dentro de sua conciencia nata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve!! Bom dia!!
      Grata por seu comentario.
      Sei das origens das imagens, vou voltar na postagem e inserir sua explicação. Obrigada!!
      As imagens são apenas referenciais, porque uma imagem vale mais que 1000 palavras e as pessoas dão mais valor a elas na maioria das vezes do que a um bom conteúdo explicativo.
      Lembra daquela propaganda que inciava assim:
      Este informe nao tem imagem, nao tem mulher nua, nao tem cerveja etc etc...O autor precisou dar uma explicação imensa para atrair pessoas para verem seu comercial da PAZ que é algo de valor inestimável.
      Neste blog o importante são os conteúdos. As imagens são apenas meras figurantes atrativas.
      Nós humanos ainda precisamos delas como marco visual. Eu bem preferia fazer o blog sem imagens, e apenas os textos, mas não teria o mesmo resultado em termos de divulgação de um assunto fundamental como este.
      Quanto ao terceiro. Existe sim. Bom seria voce se informar mais sobre isto.
      Trata-se de um estudo bem vasto. Bom de conhecer.
      Tenha lindos dias consecutivamente!!
      Salve!!

      Excluir