domingo, 8 de janeiro de 2017

FELIZ ANO NOVO!!


Agora que já estamos nele, 8 dias dentro, o que será que mudou, será que mudou mesmo?

Vamos falar um pouco do "ANO NOVO", "DATA NOVA", "TRADIÇÕES", "SUPERSTIÇÕES", "HÁBITOS REPETITIVOS", mas que mudanças só acontecem individualmente com as fortes decisões pessoais.


À luz da ciência, a virada de ano não passa de um limite cronológico, o período de 365 dias e 6 horas da translação, quando a Terra completa uma volta ao redor do Sol.

E a tradição nos permite dar a essa passagem o clima feérico que nos leva a pular ondas, fazer brindes, vestir o branco, comer lentilha, romã e distribuir louros.

Debaixo das superstições, contagiados pela oportunidade que o novo começo nos dá de recomeçar, talvez seja a hora de mudar. E a mudança brota da consciência para se concretizar na química que nasce da união de coração e mente.

Quem sabe seja a hora de parar de fumar, de recuperar a boa forma, de buscar o novo trabalho, de comprar um carro, encontrar a cara-metade, morar na casa própria...

Mas, melhor seria que, ao mesmo tempo, tivéssemos olhos para as conquistas abstratas, para a renovação dos valores e das prioridades.

Já passou do tempo do ser humano entender que a felicidade não é um bem material, mas um estilo de vida que se adota e se preserva em cada atitude, em cada pensamento, em cada palavra. 

Demoramos a notar que as mansões de nada valem quando seus ocupantes são incapazes de transformá-las em lares. 

Desperdiçamos tempo sem perceber que anéis não reluzem sem dedos que os ostentem, carrões não se justificam quando rodam com passageiros e rumo a destinos incertos.

O mundo ainda gira em torno do homem e o homem se perde na vertigem de rodar numa busca desesperada do que só se encontra dentro de si próprio.

Que o ano novo exerça a magia e o poder de nos induzir à reflexão para que, nas entranhas do pensamento e do sentimento, cada um de nós se conscientize de que o erro que nos beneficia hoje pode ser a cobrança do amanhã em forma de tragédia. 

Que as pessoas desenvolvam a humildade e o reconhecimento à Mãe Natureza!!

Que as pessoas sejam capazes de fazer o bem sem olhar a quem, para receber o bem sem saber de quem. 

Que o respeito seja a moeda essencial nas relações humanas. 

Que a ética e a moral sejam práticas rotineiras em nome do bem coletivo. 

Que o mundo resgate o dom de se reinventar em suas verdadeiras evoluções, sem maquiar as mazelas que nos fazem reféns de sonhos vazios.

FELIZ 2017!!


Colaboração: Carlos Barros






Nenhum comentário:

Postar um comentário