terça-feira, 15 de setembro de 2015

SINTONIZE-SE EM QUEM SOMOS!! Parte 2


Poderíamos voltar na questão do Habitante? 
Sim.
Como posso ter certeza do que é o correto? Como você mesmo disse, o Racional sugere esse entendimento, de que nós somos o Habitante do Mundo Racional? 
A certeza vem com o estudo, no ler e reler, e depois, quando estiver com a Vidência Racional em função, aí vem a certeza das certezas.
Você entendia como eu entendo essa questão, do Habitante e nós ser uma pessoa só? 
Só até o quarto ou quinto volume, isso em 1984. Quando foi feita a divulgação para mim, eu peguei no Livro porque a pessoa que estava divulgando, depois de ter falado um monte de coisas sem sentido, na época, falou que nós não éramos daqui e sim de outro mundo e que o conhecimento para voltarmos para casa era esse livro: Universo em Desencanto. Aí agarrei nesse livro fui lendo, até que num determinado estágio do 4o ou 5o volume da Obra, observei que se tratava de dois seres em um, nós e os Habitantes que se deformaram junto com a parte da planície, daí conclui, então, que nós éramos uma espécie de anticorpos que teríamos sido criados para curar o câncer da deformação cósmica e possibilitar a volta do Habitante para o Mundo Racional e nós, por termos cumprido nossa tarefa deixaríamos de existir por não sermos mais necessários, uma vez que teria se acabado a infecção.
Essa interpretação me custou noites de sono e tormentos mentais e quase me fez desistir do Livro. Mas a atração pelo Conhecimento foi maior que os tormentos do erro de julgamento inicial e, até hoje, aqui estou com os Livros nas mãos e com a mesma interpretação inicial de que são dois em um. Só que agora o entendimento é outro, não tem mais essa de anticorpos e, sim, de novos Habitantes que surgem nesta deformação, por essa deformação ser uma vida vinculada ao Mundo Racional.

Mas qual é a diferença e se considerar uma ou outra interpretação, de sermos um só ou dois em um? 

Para o desenvolvimento do raciocínio não faz diferença nenhuma, pois o que desenvolve o raciocínio não é a interpretação que temos do conhecimento e sim o contato com Energia Racional por meio da leitura assídua do Livro. Iniciou a leitura do primeiro volume já está tendo seu raciocínio desenvolvido, e qual é a correta interpretação que tem um leitor do primeiro volume? Ou do segundo, ou do terceiro e por aí a fora, mas em se prosseguindo na leitura está sendo iluminado pela Imunização Racional, está sendo desenvolvido pela Luz Racional. 

Por outra, a questão de se estar tendo a interpretação correta do conhecimento é relativa, afinal, interpreta corretamente quem está dedicando horas e horas diárias ao ler e reler e estudar a Cultura do desenvolvimento do raciocínio como determina o RACIONAL SUPERIOR em vário volumes. Quem não dedica horas diária para o desenvolvimento do seu raciocínio ainda não está entendendo a Obra, está ainda se lapidando para chegar a entender como tem que entender o Universo em Desencanto.

Mas não é importante saber o que estamos lendo e interpretar da forma mais correta possível? 
Certamente, e por várias razões. 
Por exemplo, quem procura entender da melhor forma o que está informando o Racional, passa a ser um melhor divulgador, passa a ser mais equilibrado pelos conhecimentos adquiridos, cumpre melhor a obrigação que nos é passada pelo Racional que é de orientar os iniciantes. Entendendo melhor o Conhecimento passa a se tornar um estudante mais estimulado e estimulador dos outros companheiros de jornada, afinal, não é fácil ter persistência no estudo de horas todos os dias por anos se não está entendendo o que se está lendo. 

Então, o melhor entendimento do que se está estudando acaba auxiliando no próprio estudo, certo? 

Exato, é a potência do intelecto, ou seja, do pensamento a favor do desenvolvimento do raciocínio.

Mas não é fácil ficar lendo horas todos os dias até ficar com o Raciocínio desenvolvido. Quantas horas temos que ler todos os dias? 

Isso fica a critério de cada um, cada qual conforme vai sentindo a necessidade de ter o seu raciocínio desenvolvido o mais rápido possível, vai passando a ler mais, todos os dias, pois, sabe que, quanto mais horas de dedicação à leitura mais se absorve a Energia que vai desenvolvendo as três partes Racionais do seu ser e a desmaterialização do Habitante do Mundo Racional que está materializado na glândula pineal.
Mas não existe uma quantidade de horas específica? 
Para cada um, uma cota, Você é quem vai ver onde se encaixa melhor. Todos são livres para optarem por aquilo que quiserem, ninguém é obrigado a nada na Cultura Racional. Por isso, para os iniciantes o Racional informa que devem ser assíduos na leitura, um pouco mais adiantados na leitura, Ele informa que quanto mais horas melhor, mais adiante o melhor passeio e a melhor distração são os livros de sua salvação nas mãos, (quantas horas você passeia ou se distrai diariamente?), mais adiante, nos diz que uma ou duas horas não é nada, também nos informa que temos que dividir, mais horas ligados em cima do que embaixo, cita mais adiante que um livro que se lê em duas horas e meia ou três é para se ler uns quatro por dia. Para os que trabalham saber separar as horas de leitura das horas de trabalho. Enfim, tem orientação para todas as situações. 

Mas uma coisa é certa, tem que procurar ler mais de três horas diária para se chegar lá o quanto antes. 

Os jovens vão lendo um pouco menos até irem se amadurecendo e passando a ler mais, os que já estão com poucos anos de vida pela frente, que já estão aposentados, esses, se quiserem ver e participar dos maravilhosos eventos Racionais, nessa vida, vão ter que agarrar no livro de manhã até a noite como recomenda o RACIONAL SUPERIOR.

Mas ler três, cinco, horas diárias ou mais não cansa? 

Quando cansar, vai descansar, descansou, agarra no Livro de novo.
Eu pensei que o importante era a qualidade da leitura e não a quantidade, pensei que ler com calma para entender o que está sendo transmitido era que era o correto. 
O que importa é a quantidade de horas em contato com a energia Racional materializada em forma de mensagens Racional, isso é que desenvolve o raciocínio. Ler uma boa quantidade de horas diárias não significa ler sem calma, é para se ler com calma mesmo, porque o que importa é o tempo que se passa lendo e não a quantidade de livros que se lê em tantas horas; a quantidade de livros lidos é uma conseqüência da dedicação da pessoa, retrata o capricho da pessoa em dedicar-se ao verdadeiro bem de si mesmo. 

Então, é para ler com calma mesmo, cada qual no seu ritmo de calma, se ler sem calma não vai fazer as horas passarem mais rápido e pouco vai assimilar da instrução Racional, para ilustração do seu pensamento. Então, é para se ler com calma e uma boa quantidade de horas diárias para ter a solução definida e definitiva de sua vida. Ler com calma não significa ler poucas horas diárias, fazer uma confusão dessas, só os que, ainda, estão em desentendimento com as orientações do Racional por toda a Obra.

Mas insistindo na questão de sermos dois em um ou se somos só um, o Habitante do Mundo Racional materializado...

Você tem algum argumento para apresentar para que eu possa entender melhor sua interpretação de que somos dois em um? 

Vejamos, quando a pessoa atinge 100% do seu desenvolvimento Racional, o Habitante do Mundo Racional que estava materializado na máquina do raciocínio se desliga da matéria e volta para o Mundo Racional e, de lá, se comunica com a pessoa que aqui embaixo está raciocinando.

Então, quantas entidades são? 

Quando a pessoa que se imuniza, o Habitante que deu causa ao animal Racional que se ligou ao Mundo Racional, já voltou para o Mundo Racional e a pessoa aqui embaixo passa a ter conferencias com os Habitantes do Mundo Racional, conversas que chegam a durar horas. 

Quem está aqui no chão sendo orientado pelo os Habitantes do Mundo Racional, é o Habitante que voltou para o Mundo Racional? 

Não, é a pessoa. 
O raciocínio é o órgão de ligação com o Mundo Racional, este órgão é feito pela energia de um Habitante do Mundo Racional, este Habitante dá causa a esta máquina e fica materializado nela. Quando Ele se desmaterializa, não é a máquina que se desmaterializa, a glândula pineal fica intacta e desenvolvida e ativada, então, são duas coisas, a máquina do raciocínio e o Habitante do Mundo Racional que dá causa a esta máquina. 

Quando o Habitante é desmaterializado e se despede da pessoa, são duas personalidades se comunicando, e não uma só. Ele se entende com a pessoa por meio do órgão de comunicação Racional que é o raciocínio, ou glândula pineal, são dois interlocutores. A pessoa e Habitante. 


Ligada às energias elétrica e magnética, a pessoa se manifestava e se comunicava com a existência por meio das máquinas do pensamento e do raciocínio, agora, imunizada, passa a se comunicar por meio da máquina Racional, a epífise. Nesta altura o Habitante que estava acompanhando esta vida já voltou ao Mundo Racional e esta vida aqui permanece por um pouco mais de tempo, mas agora com Vida Racional, o mesmo tipo de vida que tem a Vida que deu causa à sua máquina do raciocínio e voltou para o Mundo Racional. Uma Vida Eterna.


Entendi seu parecer, sua interpretação. Quando a pessoa se liga, adquire a vida eterna, a mesma qualidade de vida que já tinha o Habitante do Mundo Racional que se desmaterializou da máquina do raciocínio e voltou ao Mundo Racional, por não ser mais necessário sua presença nesta deformação, por a vida que vinha acompanhando ter conquistado sua eternidade também, quando se ligou ao Mundo Racional por meio da Imunização Racional. É isso? 

Isso mesmo.

Mas quem está ligado não pode dizer que está ligado, isso está bem claro nos livros. 

Quem está ligado não possui mais essas vaidades magnéticas para sair por aí dizendo que é o melhor, que está ligado, que já está raciocinando, isto tudo é comportamento de bicho. Então, para cortar as asinhas desses bichos é que o Racional fez essa citação e ainda advertindo que se falar é desligado. 
É um alerta para que ninguém se deixe enganar por essas confusões que faz o magnetismo no pensamento das pessoas que ainda não se conhecem.

O chamado de atenção não é para quem está ligado, para quem já passou a se conhecer? 

Veja bem, Seria essa chamada de atenção feita para quem conquistou a ligação com a Energia Racional depois de anos de estudo? Certamente que não, quem já está na condição de desligado do magnetismo e ligado ao equilíbrio da Supremacia Racional não precisa dessas advertências. 

Qualquer orientação para um imunizado não vem mais dos Livros, vem direto do Racional Superior para a pessoa por meio do órgão de comunicação Racional. Os livros contem informações, orientações e advertências para nós que ainda estamos na classe de bichos nos preparando para atingir a classe de Racional, para nós desequilibrados que fazemos confusões até onde as coisas estão bem claras. 

Uma pessoa ligada ao Mundo Racional não tem estes desequilíbrios magnéticos de falar o que vem no pensamento, ou o que conclui com o pensamento, porque pensamento não funciona mais em quem está Imunizado, o que funciona é o raciocínio e raciocinando não comete erros, acerta sempre. Raciocinar é acertar.

Fraternidade Universal dedicada à todos é o que deseja estes colaboradores.

Salve!!
(Maurilio Galindo) (Jorge Stwarth)

ESSE ASSUNTO CONTINUA NO PRÓXIMO POST 






ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS 
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM 
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E DE OUTROS MAIS, 
ESTÃO CONTIDOS NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

SOLICITE O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.






Nenhum comentário:

Postar um comentário