terça-feira, 21 de abril de 2015

O SABER HUMANO SUBJUGADO DE TODO.


O SABER HUMANO SUBJUGADO POR ESTE PANDEMÔNIO QUE IMPERA NO MUNDO HOJE.

Este Mundo, hoje, atravessa duas fases, simultaneamente:

A fase de liquidação dos feitos da fase de animal Racional;
E a Fase de Recuperação Racional dos feitos da mesma fase de animal Racional (que foi a fase do pensamento e que já terminou).

Então, está parecendo, para muita gente, que a humanidade não tem mais jeito e que está tudo perdido, de uma vez por todas. Muita gente; mas, muita gente mesmo, intimamente, observando os sucessivos fatos do Mundo, a cada dia que passa, fica desolada e desesperada e achando que este Mundo caminha para um mega desequilíbrio físico, moral e financeiro, totalmente irrecuperável. Tudo perdido.

Perguntemos a essas mesmas pessoas, “o porquê básico” de tudo isto estar se passando no Mundo, nessas proporções avassaladoras; e elas – de verdade – não saberão apontar uma causa básica de todos esses nefastos efeitos.

Muitos saberão sim, apontar causas circunstanciais arroladas na imensa causalidade – de todo esse círculo vicioso – da causa e do efeito.

Então, chegou-se a um descrédito tal que, quando alguém lhes acena com a hipótese de que, para tudo isto de hecatombes que se sucedem, já existe, verdadeiramente, uma solução definida e definitiva; acham que tal seja impossível, a ponto de ter aqueles e aquelas que, até perdem as estribeiras para com quem insiste em asseverar que a solução é uma só e, que é Racional. Há até, quem queira chegar às vias de fato.

Principalmente, quando lhes é dito que já existe um Conhecimento vindo de um Mundo Superior, de paragens transcendentais; que, é de onde vem todo o Conhecimento materializado como universo de discurso dos Livros de Cultura Racional.

Subjugados que estão pela Energia do mal, as suas mentes de matéria julgam e pensam equivocadamente que o Livro do Desencanto que é cada Livro desses, da Cultura Racional, seja das mesmas raízes do Encanto. Quem não conhece é assim mesmo antes de vir a conhecer.

Pensa tratar-se de mais alguma doutrina, de mais alguma seita, de mais alguma filosofia, de mais alguma literatura leviana, brincando com o que é de sério. Sem conhecer fazem uma porção de julgamentos a seu modo de ver; julgando tratar-se – a Cultura Racional – algo que quem não se conhece, possa abarcar em seus pensamentos. Então, nega-se a ir buscar pelo verdadeiro conhecimento natural de todos que se deformaram em animais Racionais.

Pensa – antes de buscar pelo Conhecimento – tanta coisa absurda a respeito desse incomum Conhecimento de linguajar simples, a um tal ponto que, o fato de o seu conteúdo aparentar falta de profundidade; faz com que muita gente se precipite em achar tratar-se de “mais um”; de autoria de um qualquer.

Não se dão conta que se trata de um Conhecimento que nos apresenta a todos nós, a nossa verdadeira origem que, é uma só, é Racional; e não, uma origem qualquer. E, por ser uma origem só; ela não podia ser apresentada por um qualquer de nós que, somos todos desconhecedores de nossa verdadeira origem. Tinha que ser apresentada por Um só Ser de nossa verdadeira origem. E não, por um qualquer Ser, desconhecedor de si mesmo.

ELE – esse Personagem de outro Mundo Superior a este e de onde foi conseguida a existência deste – ELE veio aqui para nos dizer de forma a nos esclarecer, com Base e com Lógica, o porquê que o Mundo assim é, de onde tudo se originou, como foi que se originou, porque se originou e de que se originou.

ELE – portador do saber maior – veio aqui para nos dizer que este Mundo ia entrar nesta era do fogo antes que entrasse; ele veio nos dizer isto já no limiar da segunda guerra mundial. E de lá pra cá, este Mundo virou este pandemônio para o qual, os fatos – a miúde – dão o seu testemunho.

ELE – veio apontar a causa de tudo isto em seu histórico completo sobre: quem somos; o que somos; o porquê que assim somos; de onde viemos e, para onde vamos; por que viemos e, por que vamos voltar para de onde viemos; porque é de lá que somos. Somos Racionais deformados como se animais de imagem humana nós verdadeiramente fossemos, aparentando ser o que não somos. Aparência só.

ELE – com relação ao que se passa no Mundo – não só esses mais agudos momentos caóticos; e também, relativamente a todos os momentos caóticos já vividos e que, infelizmente, ainda vão ser vividos pela humanidade cotidianamente; enfim para tudo isto, ELE nos apresenta o conjunto de causas básicas, insofismáveis. A primeira delas é que não somos Seres legítimos deste Mundo em que – de há muito – somos gerados e feitos num incontável número de vezes.

Esse Personagem de Outro Mundo – ELE repete muito; mas, a cada repetição fazendo diferenças no modo de explicar – que: o Racional que tomou forma de animal Racional, vivendo neste Mundo onde a vida é fluidicamente de potencial deformado, nele vivendo há milhões de milênios, todos nós fomos cegados pela magnetismo desta mecânica material e, a tal ponto que, a nossa mente de matéria ficou em curto; sofrendo ilusões de ótica.

Ficamos cegos de olhos abertos e, a tal ponto chegou esta cegueira que, ficamos decaídos em um profundo estado de coma consciencial, entorpecidos pela vida de sonhos, de fantasias e de ilusões produzidas pela presença perpétua da Energia desta base do Ser irracional, dentro de nossa Personalidade Fluídica que é o “Eu”, levando-nos a pensar como se, bichos, fossemos. E quem pensa como bicho, vive como bicho. E como vivem os bichos? Numa cadeia alimentar, vivendo uns contra os outros e se destruindo uns aos outros.

Um Personagem de outro Mundo, veio tudo isto nos dizer.

Não veio “um qualquer”, veio Um só; veio para fazer esta ligação de dois Mundos em Um só.

E esta ligação teve que ser feita, para poder ser separado o joio do trigo; para que fosse possível separar o que é de cada Mundo: do primeiro Mundo e deste Segundo Mundo.

Dando-se daí, o Desencanto: cada qual no seu Mundo, cada um no seu canto; cada um no seu lugar. Este é o significado fundamental de Universo em Desencanto que, é o título do Livro de Cultura Racional.

O Ser que é de cima, que veio de cima para baixo; sai de baixo e volta pra cima. O que é de baixo, toda essa formação que somente surgiu depois de tudo que desceu e já estava aqui embaixo; cada elemento desse conjunto daqui, de depois que a vida passou a ser esta, continua aqui embaixo até que se dê a transformação de toda esta deformação para o seu estado de ser natural.

O estado de ser natural de tudo isto deste segundo mundo é de Racionais, puros, limpos e perfeitos, sem defeitos.

A propósito do pandemônio na vida de todos, ELE – esse personagem de outro mundo – nos diz que: estamos em curto – a causa é esta. A mente vibrando em curto. haja desequilíbrio; a cada passada, uma cabeçada.

Só pra gente entender um pouco mais: o animal irracional, oriundo do Encanto, está ligado à Energia Animal – elétrica e magnética que, é toda essa dualidade de composição energética deste Mundo Inferior. E o animal Racional – o Racional que tomou essa forma deformada de animal – ligado nessa mesma Energia do Encanto, ficou também Encantado, como se irracional fosse.

Essa ligação de comando energético fluídico feita errada, a Energia de baixo ligada no Ser que é de cima, sempre foi a causa do desequilíbrio da humanidade ser permanente.

Mas, agora, teve um agravante: a Natureza em sua evolução de transformações de Fase, ela mudou da Fase do pensamento para a Fase do raciocínio em desenvolvimento. E ela parou – de oito décadas para cá – de alimentar energeticamente – como sempre o fez – o Pensamento dos Seres dessa nossa classe de animal Racional. E nós ficamos desarrumados.

A falta de alimento, trouxe essa inanição gravíssima das mentes; com o enfraquecimento fluido – energético, pararam as mentes pensantes e os pensadores foram sentenciados a não ter mais direito de viver pensando na classe de animal Racional.

Agora, a nossa ligação obrigatoriamente tem que ser feita à Energia Racional; para que nos tornemos Aparelhos Humanos Racionais ao invés de continuarmos sendo Aparelhos Humanos Eletromagnéticos como sempre fomos em nossa antropologia psicossociocultural.

Houve essa comando – descentralização: “o irracional permanece ligado em sua Energia animal – elétrica e magnética; enquanto que, o animal de Raça Racional obrigatoriamente, tem que buscar ligar-se à Energia Racional, para ser recuperado e não sucumbir nesse apocalíptico momento que o Mundo atravessa de liquidação dos feitos da Fase de animal Racional livre pensador, vago sofredor e mortal.”

O Livro Racional contém essa Energia que nos torna imunes à Energia animal, materializada essa Energia em seu Universo de Discurso e, à medida que vamos lendo e relendo e estudando, com constância diária, o seu conteúdo; então, nós vamos absorvendo, homeopaticamente, aos poucos, essa Energia Imunizante Racional da gente e, vai sendo desfeito o curto sem abalos de nenhuma espécie que seja.

E o raciocínio vai sendo desenvolvido até que nos dias vindouros possamos atingir o equilíbrio de Razão Suprema. Qual é a Razão? É uma só; é Racional. Por quê? Por a origem de todos nós ser uma só: Racional.

Sendo ligados à Energia Racional, desfaz-se o curto mental e nós somos recuperados pela Energia do Desencanto que é a Energia Racional que levou a Natureza a ficar sob nova direção. A Fase do Pensamento terminou e o animal Racional, livre pensador, sofredor e mortal perdeu o direito de viver pensando como animal; achando que a vida seja só esta mesma de ninguém conhecer o porquê da vida e o porquê de nosso próprio Ser. Chegamos ao fim de nós sermos doentes assim.

Conjecture você mesmo (você mesma) sobre tudo isto e, então se decida, se já até não passou da hora de você procurar se conhecer para a solução da vida: definida e definitiva. Pondere se é (ou se não é) lá na origem o lugar onde tem que estar a força do poder que constituiu a vida; e assim sendo, a força do equilíbrio da vida está na sua verdadeira origem, de racional.

Faço votos que você busque se conhecer nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional. Nesses Livros, a Humanidade vai saber como saiu fora do seu estado natural e como vai voltar para ele através da Cultura Racional.

Tenhamos todos: saúde, paz e fraterna concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Fonte: 
Espaço do Valdir 



Este Blog Representa a União Consolidada de Pessoas 
que se Preocupam, Dia e Noite e Noite e Dia com 
a Recuperação do Equilíbrio da Humanidade.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E 
DE OUTROS MAIS, ESTÃO CONTIDOS NOS 
LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário