terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A VIOLÊNCIA TEM UMA CAUSA BÁSICA E PODE SER NEUTRALIZADA.


A VIOLÊNCIA TEM UMA CAUSA BÁSICA E PODE SER NEUTRALIZADA.


Salve Minha Gente! 

Sejam sempre benvindos a este espaço de divulgação da Cultura Racional que, nos Livros: “Universo em Desencanto” ela nos revela com precisão,
com base e com lógica: a verdadeira origem da humanidade.
E nos revela também, algo que – por incrível que possa parecer, nós, Seres Humanos, nunca soubemos.

Então, foi preciso que a Natureza ingressasse numa nova Fase evolutiva e compusesse os parâmetros de uma civilização para um Terceiro Ciclo Organizacional da Vida, em todo o seu esplendor natural; já parametrizada em forma de um Conhecimento só, definido e definitivo e advindo de fora, transcendentalmente, para dar ao saber humano, a completude de que precisa para se perfazer e se dizer perfeito, este saber.

A violência que campeia hoje pelo mundo todo, é aviltante, é assustadora e contradiz flagrantemente a todos os postulados e anseios de uma civilização plena de conhecimentos construtivos, em prol da existência.
Dá o testemunho de uma triste realidade: não somos suficientemente equilibrados para uma vida de paz, amor, concórdia e fraternidade universal.


E isto prova que, todo o acervo de saber deste Mundo, todo o saber humano, ainda carece de um urgente complemento fundamental para que se evidencie o poder da vida, para um viver alegre, feliz e contente em todos os rincões deste Mundo e, com uma meta final claramente estabelecida.

Que meta final?
A volta de todos para o nosso verdadeiro Mundo de Origem, já descoberto e revelado pela Obra de Cultura Racional para quem quiser chegar a ver triunfar a Racionalização dos Povos.


O que é a Racionalização dos povos?
É todos conhecermos o Mundo de nossa Raça – o Mundo Racional – e sabermos como voltar para ele.


E esse estudo complementar no âmbito antropológico, hoje, sabemos sem dúvida alguma, ele é cultural.
A Cultura Racional é uma obra de Cosmogonia que nos revela a origem e a evolução do Universo; mas, que não deixa nenhum vazio a ser preenchido nas questões do âmbito antropológico, sejam elas na esfera física ou mesmo sócio cultural.


Na ordem natural das coisas, há esses dois Planos pelos quais orbita a humanidade:
– o Plano da Existência; – e há o Plano do Conhecimento.


Ambos esses Planos, são evidenciados sobremaneira nas abordagens dos livros da Cultura Racional e, não podemos nos fazer indiferentes aos seus conteúdos; a triste situação deste Mundo em que vivemos exige que estudemos a sério, os conteúdos dos Livros de Cultura Racional.



A Cultura Racional aponta como uma das causas da violência endêmica que impera no Mundo hoje, a falta de uma Cultura Racional.

A única Cultura capaz de despertar e ativar essa Energia latente, inerte, de que somos portadores dentro de nossa cabeça na sede da alma que é na glândula pineal.
E finalmente, desenvolvê-la Racionalmente e fazê-la funcionar – depois de desenvolvida – como uma nova base biológica de nossas funções psicológicas; mas, aí nessa altura, já provida do Conhecimento do Ser.


O Conhecimento do Ser está no raciocínio, por ser – o raciocínio – a nossa verdadeira originalidade de ser.
E só uma Cultura especificamente voltada para o desenvolvimento do raciocínio é que pode permear os dias vindouros, o Terceiro Milênio, de concórdia universal. No raciocínio todos em concórdia; sem atritos nem conflitos.


No pensamento, é como estamos vendo, a discórdia. Fruto de uma cultura norteada para a Civilização do Segundo Milênio que manteve a humanidade ligada às duas Energias regentes desta Base do Ser irracional; à qual o Ser Humano não pertence.

Houve uma mudança de Fase Natural da Natureza, ocorrida a partir de 1935 no século passado; e, de lá pra cá e doravante, a Natureza não tem mais alimentado de energia elétrica e magnética o pensamento dos pensadores.

Então, por falta de alimento energético natural da Natureza o pensamento deixou de funcionar condizentemente em prol das aspirações e anseios para uma vida equilibrada ao bom viver; com equilíbrio físico, mental e macro social. Macro social sim, porquanto abrangendo ao Mundo daqueles Seres que nos são invisíveis, mas que permeiam de influência e de convívio a esta nossa existência de pobres ricaços, sovinas.
Essa a causa deste nosso desequilíbrio mundial.


Por quê “pobres ricaços”?
Por não utilizarmos o maior dos Tesouros ao nosso alcance nesta incomum ocasião natural da Natureza: a Cultura Racional entesourada no bojo dos Livros: “Universo em Desencanto”.


Um desequilibrado, pode ser recuperado com uma Cultura superior à sua. A nossa Cultura do Pensamento é de uma Fase natural da Natureza que, por ter terminado está em liquidação: física, moral e financeira.

A cultura do pensamento, enquanto esteve vigente, ela deu para equilibrar uns tantos; já outros tantos, não.

E, por isto, restou um enorme contingente humano, de homens, mulheres e crianças, em todas as camadas sociais; desde o mais graúdo ao menor dos miúdos, fazendo uso da violência crescente e incontrolável.

O pensador desequilibrado se torna antissocial e quando seca o pensamento, o seu sentimento de humanidade se esvai de todo; passando a não sentir mais o que faz contra si e contra os seus semelhantes e contra tudo o mais. Fica perturbado e é perturbador.


Que fazer então?
Lançar mão de uma Cultura (a Cultura Racional) que, à medida em que vai sendo estudada pela humanidade, vai dotando de crescente equilíbrio ao pensador desequilibrado; tendo em vista que o desenvolvimento do raciocínio corresponde ao desenvolvimento do maior potencial do corpo existente no istmo do mesencéfalo; e, nele, estão todos os recursos: completos, precisos e necessários para o verdadeiro equilíbrio do Ser – animal da Raça de Racional – que, é de sua origem e que, por ser animal, era um mal em si mesmo.

Era?
Sim, deixa de ser depois que o Aparelho Humano animal que, até aqui esteve animalizado pela artificialização dos povos como um civilizado do Segundo Milênio Cultural; depois que ele se tornar, de fato, um Aparelho Humano Racionalizado pela Cultura Racional deste Terceiro Milênio; então, daí em diante chega ao fim esta situação macabra de horror e pavor, retratada no cotidiano de violência que frustra os nossos anseios de concórdia, equilíbrio e paz.

Só o raciocínio tem condições de equilibrar o que é seu, é o que nos ensina a Cultura Racional; porque o raciocínio é o ponto básico e lógico da verdadeira vida que é Racional. Sendo o raciocínio o substituto do pensamento elétrico e magnético que terminou a sua Fase e não avisou a nenhum dos pensadores; deixando o Mundo todo nesta transição em polvorosa. A hora é esta, de a gente virar o resultado desse jogo duro a nosso favor. Hoje, sabemos que temos como vencer.

Procure conhecer a solução da vida definida e definitiva nos Livros de Cultura Racional que, são os Livros: “Universo em Desencanto”.

Cultura Racional em mãos de todos no Mundo Tenhamos todos: saúde, concórdia e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Fonte: Espaço do Valdir 




SAIBA MAIS DO QUE VOCÊ SABIA ANTES.
O QUE NUNCA TE DISSERAM.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário