Desde 09 de março de 2006, vimos insistindo sobre a URGÊNCIA inadiável do desenvolvimento do raciocínio. E este blog objetiva divulgar a importância do desenvolvimento do raciocínio.
Muitos que aqui têm vindo, acham complicado. Outros, impossível. Outros, não entendem. Outros julgam utópico.
Por quê?
Porque é tão simples, que a mente humana, conturbada e acostumada com a complicada cultura artificial, ainda em uso, que tem como referência a matéria, só consegue enxergar o que os olhos veem, porque, há muito, muitos, nem todos, não conseguem enxergar com o sentimento (e este é que é o certo).
Esquecem que a matéria é provisória, passageira, não é a verdade. Então, poder-se-ia dizer que a matéria, esta sim, é que é utópica.
É como diz o Racional Superior, “A matéria é um embuste grosseiro, adotado por pessoas grosseiras.”
E como raciocinar? É só estudar a CULTURA RACIONAL?
Não! É estudá-la, cultuá-la, senti-la, desenvolvê-la e evoluí-la em si mesmo para, então, colocá-la na prática. A Cultura Racional é o manual de instruções para atingir o equilíbrio perfeito. É o manual de instruções para a prática equilibrada da vida.
E essa prática, obrigatoriamente, para ser bem sucedida, tem que começar dentro de casa, com atenção carinhosa e cuidadosa para com seus entes queridos, tenham eles a preferência que tiverem, social, política, filosófica ou religiosa. Sim, que já aprendemos há muito, nos Livros Universo em Desencanto, que “… a liberdade é um imperativo da Natureza, e a Natureza não negocia seus direitos.”
Impor, qualquer coisa ou ideia que seja, aos nossos entes queridos é, antes de tudo, falta de amor. E onde não existe amor, não existe raciocínio.
Somos todos diferentes, devido à deformação e degeneração (já falamos muito sobre isso), porém, somos idênticos na necessidade de amor, carinho, atenção e respeito.
Então?!?… trabalhemos nas semelhanças e, não, nas divergências. Isso, minha gente, é desprendimento da matéria. Desprender-se de ideias, pontos de vista, de gostos e de vontades, em favor da harmonia com seus entes queridos, é desprender-se da matéria, é RACIOCINAR! Por isso, O RACIOCÍNIO UNE E O PENSAMENTO DIVIDE. NO RACIOCÍNIO, A CONCÓRDIA E NO PENSAMENTO, A DISCÓRDIA.
E para conseguirmos a harmonia no nosso lar, temos que RACIOCINAR SEMPRE! E PENSAR? NUNCA!!
Se não dermos a atenção devida, amorosa aos nossos, quem a eles há de dar? Vamos esperar que encontrem apoio, compreensão, segurança e atenção nas escolas, no trabalho, na rua com colegas e amigos e conhecidos? Com certeza nenhuma dessas atenções, por mais valiosa que seja e sincera, substituirá a atenção de seu próprio lar.
Vamos esperar das autoridades que façam isso? Ora, estamos assistindo um quadro sujo e de desequilíbrio nessa área, em sua maioria! Como esperar daí alguma coisa de bom?
Entes que não foram devidamente amados e respeitados em seus lares, de onde só receberam instrução escolar, posição social e dinheiro, ou seja, matéria pura, o que poderíamos e podemos esperar dessa gente?
E eles estão aí, doentes, colocando suas ideias, pontos de vista, enfim seus pensamentos (uns diferentes dos outros) nos papéis, em forma de leis e similares, com a mesma imposição que aprenderam com seus pensadores pais, que nunca souberam amar. Se tudo isso fosse feito à luz do raciocínio, do equilíbrio, respeitando as leis naturais, tudo bem. Mas, infelizmente, tudo é feito e forjado em benefício de uma pequena minoria, em detrimento de toda uma humanidade e, principalmente, em detrimento da natureza.
Nem todos são assim, mas, a esmagadora maioria.
Como então contar com governos, com projetos mil sociais, econômicos, financeiros, enfim, com essa presepada toda, esse monturo alegórico de parasitas sugadores? E que não são culpados de serem assim, diga-se de passagem!
Eles estão é precisando de serem tratados. São vítimas do pensamento, do magnetismo desenfreado. Não podem fazer nada por ninguém, a não ser tornar ainda mais desequilibrada a vida de todos e a vida deles.
Assim é que temos que contar é conosco mesmo.
Se cada qual, em seu lar, procurar seguir o caminho do raciocínio, não haverá mais problemas coletivos. Pois, todos passarão a viver de acordo com as normas naturais de simplicidade, calma e benfazejos (vide 1º volume de Universo em Desencanto). Aí, precisaremos de muito pouco para viver. Deixaremos, cada um de nós, de ser consumistas para ser apologistas do amor, da paz e da fraternidade, dentro de nossa própria casa, com nossos entes queridos.
Nossa vizinhança estará fazendo a mesma coisa. De repente, no nosso bairro passa a reinar a harmonia, com efeito multiplicador para o resto do mundo.
E tudo por quê?
Porque CADA UM passou a dar a devida atenção, carinho, respeito e amor aos seus entes queridos; porque CADA UM passou a trilhar o caminho do raciocínio.
Aí, então, todos os planos cairão por terra, substituídos por atitudes de amor ao próximo como a si mesmo, fazendo o bem sem olhar a quem. E sobre esse ponto é que o Racional Superior diz no 1º volume de Universo em Desencanto, em sua mensagem “APOTEOSE”: “Com o poder da Imunização desaparecem todos os planos, planos disto ou daquilo que aí vivem a fazer no mundo de encantados e passarão a ver a ação verdadeira nas execuções das ações das coisas; o positivo e a realidade.
Uma vez imunizados, adquirem essa faculdade, possível dentro das normas naturais das coisas. O vivente deixa de caducar, de viver apalpando, na incerteza e nas experiências. Positiva-se, assim, integralmente, a solução da imunização dos imunizados e, aí, então, a clarividência assume as responsabilidades dos fatos e o vivente encontra-se sólido, pelas concretizações, pelos atos, pelos efeitos e pela ação imunizadora Racional.”
Portanto, a solução de todos os nossos problemas e dos problemas de nossos entes queridos não está em planos econômicos, financeiros, sociais e políticos. A solução não está fora de casa. Está, isto sim, dentro de cada um de nós, no desenvolvimento do raciocínio, onde encontramos o amor verdadeiro, a paz verdadeira, a fraternidade verdadeira e a concórdia universal, de todos por UM e UM por todos. Pratique!
“A teoria é boa, mas a prática é muito melhor!”
É o que sempre nos diz o Racional Superior.
AMAR O PRÓXIMO!… e o próximo está tão próximo!
Está dentro de sua casa! AME-O!
RACIOCINE!
FONTE: Mais Atenção aos Seus
Nenhum comentário:
Postar um comentário