domingo, 8 de março de 2015

PERGUNTAS DE 600 A 700.


SALVE A NATUREZA DIVINA!!

Perdemos tanto tempo com coisas que não levam a nada. 
Por que não usar um pouquinho de tempo com algo que leva ao Tudo? 
CULTURA RACIONAL É PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO ALGUMA. 
Você pode até achar que ler 100 perguntas é muita coisa, 
mas nós lemos todos os dias e lemos diversos livros. 
E a cada leitura nós crescemos e melhoramos muito mais.
Nosso conhecimento vai longe!!
Nosso desenvolvimento também!!
Ler 100 perguntas é rapidinho e ao final,
você vai sentir uma melhora *Incrível* em você mesmo.
Não se deixer vencer pela preguiça. 
Ela é inimiga do seu crescimento.
Os esclarecimentos que aqui estão, 
vão lhe proporcionar inúmeros benefícios!!




601- É verdade... Mas me responda uma questão. Tudo isso não poderia estar bem mais claro?
Com relação à CULTURA RACIONAL, tudo está muito claro, bem fácil mesmo de se entender os pontos básicos, os pontos mais relevantes. Agora com relação ao Pai e as coisas feitas e permitidas por Ele, para entender bem mesmo, só mesmo daqui a mais um pouquinho.

602 – Mas muita gente faz confusões com as coisas no meio Racional porque se baseiam no Pai. E se a gente entendesse melhor o Pai talvez tanta confusão não existisse.
Pois é, se fosse para se basear nele, ele não teria nos ditado a CULTURA RACIONAL, teria só nos deixado a história de sua vida.

603- Vc acha que isso tem a ver também com o condicionamento religioso das pessoas, em querer fazer do Pai um ídolo de adoração como fazem os religiosos?
Não resta a menor dúvida, ao ponto de muitos, ao invés de divulgarem a CULTURA RACIONAL, divulgam o Pai.
E não é isso, não é essa a proposta Racional.
A adoração ou idolatria ao Pai não vai desenvolver o raciocínio de ninguém.

604- Mas às vezes não se trata de idolatria, mas de carinho e gratidão, você não acha?
O carinho e gratidão de um estudante se expressa equilibradamente, com a assiduidade na leitura e na colaboração Racional que é qualquer coisa que a pessoa faça para que o próximo tenha facilidade em vir participar de nossa jornada Racional.
Então esta é que é a expressão máxima de gratidão e respeito a MJC: Possibilitar a todos o acesso livre, facilitado e indiscriminado à CULTURA RACIONAL, colocando os Livros Racionais nas mãos de todos, levando a CULTURA RACIONAL a todos os cantos, por todo o universo.

605- Com você é tudo em cima da marca,  rsrsrs...
É a expressão de meu carinho ao Pai e meu capricho no estudo, pautando sempre pela Linha Racional; e nós pioneiros temos a obrigação de termos tudo bem certinho para corretamente informarmos a todos os níveis de intelectualidade e cultura de forma correta, o que é e para que é a CULTURA RACIONAL.
Na linha Racional está a melhor forma de se conduzir rumo à IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

606- Está certo... realmente...
Observe que, por alguns pioneiros não terem sido caprichosos no estudo é que aí estão atrasados, fazendo uma confusão danada no meio Racional, misturando a CULTURA RACIONAL com um monte de balofestia mística, comercial, sincrética, católica e espírita.

607- Vc sempre está batendo nessa tecla, não é?
Sim, procurando sempre evidenciar o atraso, para ver se alguns se alinham o mais rápido possível e sejam beneficiados pelo avanço na melhor e correta interpretação do que estão participando. E também para que ninguém seja prejudicado desnecessariamente com a incorreta propaganda de que a CULTURA RACIONAL é um objeto de venda comercial ou uma seita católica ou espírita com fins comerciais.

608- É por isso que tem o chamado de atenção do Pai na réplica para tomar cuidado para não se afastar da Linha Racional?
Sim, porque as pessoas se achegaram ou se achegam no meio Racional, mas não dão valor ao que está na CULTURA RACIONAL, preferem se basear no que falam as pessoas, e como tem ainda esses desalinhados, os que misturaram a CULTURA RACIONAL como um monte de inutilidades para os tempos atuais, aí vão se confundir e vão perder tempo com outras coisas irrelevantes ao desenvolvimento do raciocínio.

609- Certo, mas deixe mais claro o que é se afastar da Linha Racional.
É se afastar das diretrizes e das orientações claramente descritas e repetidas na CULTURA RACIONAL. É ir contra os pontos básicos e lógicos da CULTURA RACIONAL.
Entendendo melhor o por quê das confusões ainda observadas no meio Racional.

610- Por que disso, por que tem os que se afastam da Linha Racional?
Por não entenderem todo o processo da saída de uma fase e a implantação de outra, aí acabaram por se confundir no estudo da CULTURA RACIONAL misturando as coisas.
Acharam que os elementos que atenderam a saída de uma fase para a entrada da Fase Racional no meio Racional fosse coisa do Terceiro Milênio, daí não se basearam na CULTURA RACIONAL, quer dizer, não adotaram a Linha Racional como deveriam, preferiram adotar os elementos usados e permitidos pelo Pai para uma suave transição entre a cultura do chão e a CULTURA do Mundo Racional.

611- Mas pelo menos não deixaram o meio Racional?
Pelo menos isso, mas criaram outra linha... Na verdade, várias outras linhas, onde mais se destacam os atrasos da fase passada, as crendices, os espiritismos, o comércio, as mistificações e sincretismos do que o que está efetivamente na CULTURA RACIONAL.

612- Se afastaram do Mestre, não é?
Sim, se afastaram por dar mais ouvidos aos outros do que a base e a lógica Racional da CULTURA RACIONAL. Se afastaram por dar mais valor às aparências do que o que está exaustivamente explicado na CULTURA RACIONAL.

613- Tem gente que quando lê sobre se afastar do Mestre, acredita que se refere àqueles que estavam no RR e que viajaram para outros lugares. Por que interpretam assim?
Devido o seu atraso, estão sempre interpretando segundo seu condicionamento material. Por isso essa interpretação absurda de se entender como sendo afastamento físico, onde na verdade a referencia é feita ao afastamento Racional.

614- E quando ele fala de se afastar do convívio dos três poderes as pessoas entendem que é se afastar daquela construção no RR....
Pois é, porque estão sempre se baseando na matéria, se baseando no que dizem os que não conhecem a CULTURA RACIONAL, apesar de aparentemente levar alguns a entenderem que sabem alguma coisa da CULTURA RACIONAL.

615- Então o que é exatamente se afastar do convívio com o Mestre?
É não seguir as orientações e ensinamentos que levam todos à IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Então se afastar do convívio com o Mestre é exatamente o mesmo que se afastar da Linha Racional, que é exatamente não se basear no que está registrado nas páginas Racionais.
Se afastar do Mestre é preferir ir atrás dos pensamentos e interpretações destoantes dos que ainda não entenderam, não aceitam, não estudam e não propagam a CULTURA RACIONAL COMO ELA É.
Quem está na linha Racional tem o Mestre ao seu lado, juntinho dele e ele juntinho de todos.

616- E na época tinha muitos que fisicamente estavam perto do Mestre, mas Racionalmente estavam distantes?
Ah, sim... e tinha os que estavam tão distantes que hoje fazem exatamente o totalmente oposto ao que está na CULTURA RACIONAL. Por isso os chamados de atenção para ver se alguns reagiam e se corrigiam. 

617- E tem volta para esses que ficam até com raiva quando vê um destaque da CULTURA RACIONAL que mostra o quanto estão errados?
Claro, se der tempo, claro que sim, porque em CULTURA RACIONAL todos têm o benefício de sua correção. Enquanto houver vida há esperança para esses.

618- Por que se morrerem não tem mais jeito para esses?
Se morrerem sem se imunizarem vão cair nas mãos do tribunal da natureza, aí vai dar ruim para eles, porque a natureza é fogo.

619- Se afastar da linha Racional para dar vazão ao seu magnetismo é fazer pouco caso da base e lógica Racional, não é?
Pois é, não deve se fazer isso, porque nas diretrizes deixadas pelo Pai ao longo de toda sua Obra está a fórmula do sucesso.
E tudo isso, se manter na Linha, junto ao Pai é muito simples de se entender.

620- Se é tão simples, porque alguns ainda não entenderam isso e outros ainda apóiam o erro?
O entendimento é fácil, já a aceitação ou a ação correspondente, aí é mais difícil, porque tem o condicionamento, o medo e a superstição, que é uma poderosa força de domínio magnético.

621- Por isso que a gente vê pessoas com bons níveis de escolaridade, pessoas com terceiro grau completo alimentando o atraso no meio e cultivando o analfabetismo Racional?
Sim, por causa do domínio magnético que não permite as pessoas a verem a CULTURA RACIONAL como ela é.

622- Por que não estudaram como deviam, não é?
Sim, por estarem dominados por essas forças poderosas magnéticas que usam e abusam do seu direito de exercer seu livre arbítrio, mesmo sabendo que estão erradas.

623- E por que a natureza ou o Racional Superior não dá logo um chega para lá nessas forças de atrapalhação e coloca tudo dentro dos conforme na linha Racional?
É como já falamos... a forma de ação da natureza, do Racional Superior e dos outros poderes superiores não é conforme aquilo que achamos ou queremos, mas da forma deles.
Cada um desses poderes tem seu jeito próprio de ser, de ver, de saber das coisas e de agir.

624- Bem que poderia ser do nosso jeito?
Mas não é, é do jeito deles, eles têm o jeito próprio deles de ver e intervir, no tempo deles e não no nosso.

625- E nunca vai ser do jeito da gente?
Vai sim, quando estivermos Imunizados, vai ser conforme o que raciocinarmos.

626- Mas Imunizados a gente vai estar bem, o problema é agora. Agora é que a gente gostaria de ver as coisas do jeito justo e correto e rapidamente realizadas.
É como eu disse, não é do nosso jeito, é do jeito deles, no tempo deles e pronto.

627- Então quer dizer que a gente não tem que fazer nada, ver o erro e ficar calado?
Mas de jeito nenhum, você não é um estudante da CULTURA RACIONAL? Então tem que agir como tal, tem que defender seus interesses Racionais, os interesses Racionais do próximo e zelar pela correta forma de distribuição da CULTURA RACIONAL, porque é essa a nossa parte nesse enredo.

628- Mas tudo não é de regência de cima?
Sim, mas os realizadores aqui em baixo somos nós, as ferramentas somos nós, nós é que fazemos as coisas acontecerem em nosso âmbito de ação, em nosso nível de realização.

629- Quer dizer cada qual fazendo sua parte?
Exatamente, senão nada que foi feito pelos seres humanos na Fase Racional precisaria ser feito, tudo se realizaria por passe de mágica, só que mágica não existe, o que existe é evolução da vida e dos animais Racionais que agora são aparelhos Racionais em recuperação.

630- Quer dizer, todos unidos ao Racional Superior, unidos à Linha Racional temos que realizar as coisas que são de nossa responsabilidade aqui embaixo?
Sim, como ferramentas corretamente ajustadas aos interesses do DONO da vida e da DONA da vida.

631- Interesse Racional, não é?
Só, somente Racional.
COLABORAÇÃO RACIONAL.
ZELAR POR TUDO QUE É RACIONAL É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS OS ESTUDANTES.

632- Qual o objetivo de COLABORAÇÃO RACIONAL?
É qualquer coisa que se faça para facilitar o acesso do próximo à CULTURA RACIONAL, facilitar ao próximo a aquisição da CULTURA RACIONAL, este é o exclusivo objetivo da COLABORAÇÃO RACIONAL, o Bem Racional do próximo.

633- Onde a COLABORAÇÃO RACIONAL deve ser prestada?
Em todos e quaisquer lugares em que esse objetivo é respeitado.

634- No RETIRO RACIONAL?
NÃO.

635- Por que não?
Porque as atuais administradoras do nosso querido RETIRO RACIONAL não respeitam o objetivo da COLABORAÇÃO RACIONAL.

636- Não respeitam? Prove.
Depois de mais de 21 anos que elas estão administrando o RR, a gente prestou milhões de horas de COLABORAÇÃO RACIONAL e elas desviaram todas elas para outro fim, não favorecendo ou facilitando em nada a aquisição da CULTURA RACIONAL por parte dos interessados e necessitados.

637- Como assim?
Nenhuma facilidade, nesses mais de 21 anos de administração, foi criada para que a humanidade tivesse mais facilidade em adquirir a CULTURA RACIONAL. Pelo contrário.

638- Como assim pelo contrário?
Toda vez que elas observavam que alguma facilidade para as pessoas adquirirem a CULTURA RACIONAL era apresentada, saiam esculachando, ameaçando e fazendo de tudo para que, qualquer que fosse a facilidade, fosse anulada.

639- Prove.
Basta acessar o site comercial criado por elas, que lá está como elas entendem a CULTURA RACIONAL, como um mero objeto de mercado, um produto comercial.
Ou ver seus comunicados, onde chamam de facínoras, ladrões, traficantes e outras imbecilidades mais, os pioneiros que se empenham em levar a CULTURA RACIONAL para todos.
E todos os representantes de caravanas que vão lá são instruídos para não permitirem que ninguém participe dessas facilidades que estão sendo produzidas em prol do Bem do próximo; basta falar com eles para obter essa e outras sórdidas informações contrárias ao Bem Racional do próximo.
Ou ainda basta ver as postagens dos que compactuam com ela e dos que são feitos de idiotas por elas para se observar claramente suas posições contrárias ao Bem Racional do próximo.

640- Por isso que no momento o RETIRO RACIONAL não é um bom lugar para se prestar nossa COLABORAÇÃO RACIONAL?
Porque senão você vai jogar fora suas horas de dedicação ao Bem do próximo, quer dizer, nunca que suas horas de trabalho voluntário serão convertidas realmente em facilitar ao próximo a aquisição da CULTURA RACIONAL.
Em outras palavras, lá vc vai ser feito de otário em sua COLABORAÇÃO RACIONAL.

641- Mas e seu quiser ir lá, visitar e encontrar amigos?
Vá, o RETIRO RACIONAL é um lugar lindo, maravilhoso, mas não vá enganado, não vá achando que lá você vai encontrar seus administradores comprometidos com a Salvação Racional da humanidade.

642- Prove isto que você está falando. Como não estão comprometidos com a Salvação Racional da humanidade?
Basta que você pergunte a si mesmo o que foi feito em benefício Racional do próximo, depois de mais de 21 anos de administração delas.
Basta que você observe que em mais de 21 anos no meio Racional, nenhuma ação relevante foi realizada movida pelo comprometimento com a Salvação Racional por esses administradores.
Nada foi feito, nenhuma ação de pura Fraternidade Racional, nenhuma, zero.
Zero de ação de puro Amor Racional ao próximo, para facilitar o acesso da humanidade à CULTURA RACIONAL em mais de 21 anos de administração.
Ou seja, sem comprometimento com a Salvação Racional do próximo, sem comprometimento ou respeito à COLABORAÇÃO RACIONAL, como aí está, mais de 21 anos sem terem feito nada na forma Racional, nada, absolutamente nada com nossas milhões de horas prestadas como expressão de nossa gratidão ao MUNDO RACIONAL; pelo contrário, usaram nossas horas Racionais para satisfação de seus interesses magnéticos.
Tudo que foi feito lá por elas sempre foi na forma comercial, no interesse financeiro, na pura exploração comercial daquilo que pertence ao Bem da humanidade.
Então se você quer ir lá, vá, mas não vá enganado, vá sabendo que lá, para seus administradores, tudo gira em torno do comercial e não do Racional.

643- Mas essa sua fala não é uma forma de ir contra o RETIRO RACIONAL?
Pelo amor de Deus..., nada de ser contra o RR, lugar construído por nós para ajudar o Pai a cumprir sua Missão de nos salvar, ditando a CULTURA RACIONAL.

644- Mas alguns podem achar isso?
Minhas palavras e de estudante nenhum não são, em hipótese nenhuma, contra o RETIRO RACIONAL.
Mas em favor dos estudantes, em favor da humanidade, em favor da CULTURA RACIONAL, em favor da COLABORAÇÃO RACIONAL.
Dos estudantes porque depois de mais de 21 anos sendo enganados pelas administradoras do RR já está bom.... não precisam mais dessa lapidação asquerosa.
Da CULTURA RACIONAL porque tem seu objetivo de estar em mãos de toda a humanidade, universalmente, de forma livre, facilitada e indiscriminada.
Da COLABORAÇÃO RACIONAL, porque mais de 21 anos sendo convertida em satisfação magnética, sendo anulada como ação Racional, já está bom, já usaram e abusaram demais...

645- Entendo, a gente não precisa mais desse domínio magnético sobre a gente e sobre as coisas Racionais, certo?
Não, de jeito nenhum, essa bicharada já pintou e bordou demais... já está bom, chega.

646- Certo, e muitos foram prejudicados no desvio de nossas horas de COLABORAÇÃO RACIONAL?
Sim, claro, faça idéia se os milhares de estudantes que passaram pelo RETIRO RACIONAL e que prestaram milhões ou bilhões de horas em COLABORAÇÃO RACIONAL, se essas horas, se esse trabalho fosse realmente usado para o fim que foi prestado.
Milhares de pessoas já poderiam estar com os Livros Racionais nas mãos.
Então, um ato criminoso, um ato vergonhoso, um ato que não deve continuar, não deve ser apoiado, não deve ser ocultado mais...

647- Se nossas milhares de milhares de horas de COLABORAÇÃO RACIONAL tivessem sido efetivamente usadas para facilitar o acesso das pessoas à CULTURA RACIONAL, não só teríamos mais pessoas com os Livros Racionais nas mãos, como muitas outras coisas positivas decorrente disso poderiam surgir, certo?
Não tenha a menor sombra de dúvida quanto a isso, muitas coisas positivas mesmo, e o brilho Racional já estaria iluminando com mais intensidade mais e mais lugares e pessoas.

648- Então as atuais administradoras do RR causaram um prejuízo muito grande para tudo e para todos em tratar a CULTURA RACIONAL como marca comercial, os estudantes como idiotas e a COLABORAÇÃO RACIONAL como um meio de satisfazer suas necessidades e desejos materiais e financeiros?
Sim, um prejuízo enorme, onde milhares de pessoas já poderiam estar participando do desenvolvimento do raciocínio, e danos irreparáveis para muitos que perderam a oportunidade de entenderem a CULTURA RACIONAL como ela é, e que hoje estão aí na tábua da beirada para se encontrar com o julgamento da Natureza.

649- Tomara tudo se ajuste logo, para evitarmos mais e mais danos.
Sim, por isso estão aí essas postagens e de outros estudantes alertando sobre os enganos e enganadores que como traças corroeram nossas milhões de horas de COLABORAÇÃO RACIONAL no RETIRO RACIONAL.

650- Será que elas vão se tocar e se arrepender pelo erro cometido?
Espero que sim, o quanto antes, pois o RETIRO RACIONAL enquanto propriedade material é patrimônio delas e são elas que vão administrar o RETIRO RACIONAL até que venha a nova geração.
Então sim, espero que se arrependam e se corrijam e façam de tudo para compensar os males cometidos pelo mau uso do livre-arbítrio.
E não foi por falta de aviso que estavam errando, pois por várias vezes receberam transmissões que estavam agindo erradamente em relação aos estudantes e às coisas Racionais, mas preferiram continuar no erro, como aí ainda estão errando apesar de todos esses avisos.
Profecias

651- Poderia nos falar sobre as profecias que anunciavam a vinda do Pai e da CULTURA RACIONAL?
As profecias sobre a vinda do Salvador e seu Conhecimento estão em quase todas as culturas filosóficas ou religiosas.

652- E por que então os religiosos não reconhecem o Pai e a CULTURA RACIONAL em suas profecias?
Porque as profecias foram direcionadas àqueles que eles, religiosos, julgam ser seus messias.

653- Como assim?
Eles têm seus textos religiosos com profecias e eles atribuem essas profecias aos seus ícones, seus deuses e aí não questionam mais nada, não aceitam mais nada, perdendo essa ferramenta que poderia ter sido útil para muitos encontrarem a CULTURA RACIONAL nesse meio tempo.

654- Que meio tempo?
Antes das provas Racionais acontecerem, antes da propaganda bomba do Mundo Racional, antes de termos os primeiro Imunizados.

655- Por que antes? Depois as profecias não vão ter mais valor?
Não, com as provas e comprovações da veracidade da CULTURA RACIONAL as pessoas não vão ter dúvidas, vão pegar nos Livros e vão passar a se conhecer.

656- Certo, mas por favor fala aí algumas profecias...
Como eu disse, tudo foi deturpado ao longo do tempo e por isso, a polemica acaba por depreciar muitas colocações proféticas.

657- Mas ainda assim, a título de curiosidade, vc poderia apresentar algumas profecias?
Ok, mas vamos citar só algumas poucas e mais conhecidas, vamos falar de alguma citações bíblicas, mas cuidado para não fazer confusões.

658- Certo, por favor fala aí alguma que se refere ao Pai?
No velho testamento tem no livro de Isaías 7:14 fala que um ser divino viria à Terra e seu nome seria Emanuel.

659- Que quer dizer “Deus conosco”, certo?
Certo, que em suas traduções do aramaico tem suas variações para o latim em Manoel.

660- Os religiosos atribuem essa profecia a Jesus?
É como eu disse, atribuem ao personagem de sua crença, as profecias. Sem nem mesmo questionar, porque já arranjaram um monte de desculpas e argumentos para justificar suas crenças, chegando ao ponto de falarem que pau é pedra e pedra é pau.
Mas aí está Jesus foi chamado de Jesus e não de Emanuel ou Manuel ou Manoel (que é a mesma coisa em sua tradução).

661- Na CULTURA RACIONAL tem algumas associações de MJC que leva as pessoas a entenderem Messias Jesus Cristo, por favor me explica isso?
São os muitos jeitos e modos apresentados pelo Racional Superior a criar uma ponte para os religiosos. Levando alguns a entender o Pai como sendo Jesus, para em outras mensagens deixar bem claro que não tem nada a ver um com outro.

662- Por isso a confusão de alguns no meio Racional?
Sim, por atraso no estudo, mas quando tiverem lido e relido os mil Livros encontram as respostas e o correto entendimento da CULTURA EXTRACÓSMICA.

663- Você pode falar outra?
Na bíblia pode se encontrar que quando o salvador viesse pela sua palavra a humanidade encontraria recursos para encontrar a paz e dar um fim na belicosidade.

664- E onde está isso?
Pode ser encontrado tanto no velho como no novo testamento. (a bíblia se divide em velho e novo testamento.)
E no velho testamento, em Isaías 2:3 ou Miquéias 4:3, pode ser observada a profecia que diz que o salvador converteria as atitudes destrutivas dos povos em atitudes construtivas, julgando dessa forma as nações, julgamento de salvação, de paz e fraternidade entre os povos.

665- Mas os cristãos atribuem essa profecia a Jesus.
Foi o que te falei.... Mas onde está a paz e a fraternidade entre as nações depois de mais de 2000 anos?

666- Ok, pode citar mais outra?
Em Isaías 9:6 está anunciada a vinda de um homem que seria o Pai da eternidade e o príncipe da paz.

667- De novo... esta profecia não se refere a Jesus?
Não... rsrsrs... onde está paz entre os povos depois de mais de 2000 anos?
E por outra os religiosos desprezam a própria citação de Jesus quando é confrontado com essa profecia em Lucas 12:51.

668- Que diz o que?
Que ele não veio trazer paz à Terra.

669- E o que te faz crer que o Pai é o chamado na bíblia como o príncipe da paz?
O estudo da CULTURA RACIONAL, onde tudo isto está bem explicadinho, como a paz é possível.
Ou respondendo de outra forma... A CULTURA RACIONAL é o único conhecimento que indica onde está o erro humano e onde está o acerto.

670- Por favor explique isso aí?
Nas variadas filosofias religiosas, o ser humano é que sempre o culpado de não conseguir realizar a fraternidade universal, chamando-o de pecador, que deve se arrepender enquanto é tempo e outras coisas mais.
Enquanto na CULTURA RACIONAL está explicado não só o feito de não se conseguir a concórdia entre os povos, mas a causa também, a origem da causa, a fonte da origem e a base da fonte da origem da causa, que é o Mundo Racional.

686- Poderíamos falar sobre as pessoas tomarem conhecimento da CULTURA RACIONAL?
Sim, claro.  Qual é a pergunta?

687- Por que a CULTURA RACIONAL ainda não está em todas as residências. Como é isso?
Só para efeito de facilitar a compreensão deste assunto, vamos dividir em dois tempos a Fase Racional... só para efeito didático apenas...

688- Certo. Diga por favor?
Temos dois tempos, dois momentos.
O antes e o depois da propaganda bomba e das muitas outras provas e comprovações Racionais.

689- O momento atual é o mais difícil, não é? É a luta que estamos travando com a ignorância e magnetismo, não é?
Sim, é o primeiro momento, é o pioneirismo, que por ser pioneirismo é o mais difícil, porque nesse primeiro momento é com a gente, com todos nós pioneiros.
É a nossa luta no chão com os seres do chão, visíveis e invisíveis.

690- E o segundo momento?
É após a apresentação da provas e comprovações práticas da CULTURA RACIONAL para todos o mundo.
Daí vem a aceitação universal da CULTURA RACIONAL como sendo a VERDADE e a SOLUÇÃO para todos os males da vida e males do corpo de todos; e os governos e os grandes capitais vão possibilitar que todos tenham acesso livre e gratuito à CULTURA RACIONAL.
Aí não tem mais luta.
Aí não tem mais visíveis e invisíveis para se opor ao direito Racional de todos em terem em suas residências os Mil Livros Racionais.

691- Aí vai ser show. Tomara que não se demore...
É o que todos esperamos, que não se demore.

692- E há alguma coisa que podemos fazer para apressar a chegada desse segundo momento da Fase Racional?
Não, nada, absolutamente nada.

693- Por que não?
Porque é ação de cima, é de cima que vem a realização das provas e comprovações para que todos os poderes do chão atestem a veracidade de tudo que é explicado e prometido na CULTURA RACIONAL.
E junto com as provas vem a regência Racional na Terra.
Aí tudo passa a ser Racional.
Então para que se chegue esse tempo em que todos vão estar com os Livros nas mãos, não depende de nós, só depende do MUNDO RACIONAL.

694- E enquanto esse momento não chega?
Estaremos aguardando neste primeiro período, neste primeiro momento da Fase Racional as provas e comprovações Racionais. Só nos cabe esperar...

695- Mas esperar como?
Como estudantes da CULTURA RACIONAL.

696- E como é isso?
Estudando, aprendendo, sentindo e propagando a CULTURA RACIONAL como orientado pelo Racional Superior.
Essa é a forma Racional de se esperar o momento Racional, cumprindo com nossa obrigação e nosso dever Racional.

697- Qual é a nossa obrigação e nosso dever Racional?
O Bem. O Bem Racional de nós mesmos e do nosso próximo.
A obrigação é a gente valorizar o Bem recebido, sendo assíduo no estudo assíduo e sequencial da CULTURA RACIONAL.
E o dever é o da Colaboração, que é qualquer coisa que façamos para facilitar o acesso e a aquisição da CULTURA RACIONAL por parte de todos.

698- Que é o dever de fazer propaganda?
Sim, só que é mais além, não só divulgar, mas facilitar ao máximo para que todos tenham em suas residências os Livros Racionais.

699- Mas isso está na CULTURA RACIONAL?
Sim, claro, é o fazer o Bem sem olhar a quem.
Mas mesmo que não estivesse na CULTURA RACIONAL de forma tão clara, estaria claramente no sentimento de humanidade de todos.

700- Que nos impulsionaria a levar a todos o Conhecimento Racional?
Sim, porque a humanidade está em pleno desespero, onde muitos vivem a era do fogo, da destruição impiedosa das guerras e das doenças, das tragédias naturais e artificiais, da velhice e da mortandade.


Continua no Próximo Post 

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE 700 A 800.

SALVE A NATUREZA DIVINA!



A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO E 
TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.

# Blog Cultura Racional #

http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário