quinta-feira, 26 de março de 2015

A GENETRIZ DA VIDA - Parte 2


III – Terceira Parte desta nossa longa conversa:

Sob o respaldo do Conhecimento expressado no universo de discurso da Cultura Racional, vínhamos falando até aqui, de que na medida em que o sêmen vai se transformando, vai tomando forma então, um Ser que, nunca teve o tirocínio verdadeiro do Ser que si mesmo é; pois, se o tivesse, teria projetado a forma de ser na realidade de ser. Realidade esta inconsciente e negativa.
E por não tê-lo feito, foi que criamos uma idéia de sermos aquilo que não podíamos ser. Pois, cegos pelo magnetismo, nunca pudemos descortinar (nesta semente magnética) a verdadeira forma de ser do que, nada é. Então bordamos um nominalismo que adjetivou a matéria como algo de uma real grandeza nela inexistente.
Daí, nunca se pôde atinar para o fato de que, essa centelha é fagulha seminal que tem lúmen de duração passageira; e que, não é vida. Posto que, vida é vida eterna. E que, se centelha vida fosse; para sempre vida seria. Sempre eterna seria. E, o seu lume, vigente para sempre, se manteria.

E, sem mais e nem por que; de repente, ele não se apagaria. Cada centelha, uma fagulha de duração variante que, se desenvolve nascida do nada e que se desenvolve envaidecida pelas aparências de que, a matéria tenha grande valor que, no real da realidade, não tem.
Mas, dá-se o domínio do magnetismo pelas fortes doses magnéticas desequilibradas que despertam a cobiça, o ciúme, a vaidade e a paixão, os crimes feitos por doses magnéticas violentas, pelo magnetismo espiritual, pelos engambelos artificiais e naturais. Basta ser magnetismo, para não ter equilíbrio.

Então, em cada Ser que assim é artificialmente foi colocada uma Personalidade de vida. Fruto de uma formação cultural toda artificial, materialista em que foi posta ao abandono e hoje jaz no quase absoluto esquecimento 80 mil séculos da cultura astrológica que, num passado demais longínquo, regeu a vida na Terra.
E daquele abandono, a valorização da matéria que, sua vida vivente morrente é uma ilusão que, do nada (da essência do magnetismo) é de onde essa vida moribunda provém; e que, ao nada, é para onde ela revém.
E nisso de a humanidade ter adotado como válida, a palavra “morte” significando “vida encerrada”, definitivamente, então, foi dado cunho de realidade real ao Ser aparente.
                       
Daí, ouvir-se falar, freqüentemente: — “A minha vida é assim.”; e — “A minha vida é assado.”.
Donde surge a ilusão de cada qual pensar ser o que, não é; tudo isto, é porque, foram incentivadas infinidades de ilusões nos Seres que, auto sugestionados, valorizam a matéria que é um Ser que, se desdobra em sua própria destruição.
Mas, a matéria é tida como se ela tudo fosse. Querendo dar cunho de autenticidade e valor de gabarito ao que se destrói; e que, pela transformação dos corpos, toma a forma de outras vidas em classes inferiores.
E o avanço do desenvolvimento do artifício foi tão grande que, depois de uma infinidade de pesquisas e de experiências, houve o futricar de palavreados para atribuir formas nas coisas; e então, surgiu como que inevitável, o “Planteclismo”.

Trata-se da Planta da formação do Ser Humano estar sendo esmiuçada por quem, de fato, não a conhece. E artificialmente não a conhece mesmo por, faltar-nos uma Cultura Racional. O que é Racional é o verdadeiro natural e o que é natural, de verdade é; pois vibra com a própria Natureza.

IV – Quarta Parte desta nossa longa conversa:

Que, se não fosse agora ter chegado a Fase Racional, todos continuaríamos na categoria de classes em transformações, nos transformando para outras classes ainda mais inferiores; da mesma categoria de princípio seminal; inconsciente e negativa.

Posto que, pelas transformações que fizemos, perdemos toda a noção da origem e de todo o passado em outras vidas anteriores, em classes superiores, diferentes desta em que tomamos essa forma de animal.

Este contínuo presente, ele já é, da vida, o 3º Ciclo caminhando a passos largos para a nossa extinção.
O 1º Ciclo, aquilo que fomos, foi o nosso pretérito perfeito (Racional puro, limpo e perfeito).

E, o 2º Ciclo, aquilo que éramos, foi o nosso pretérito imperfeito (Racionais em transformação, caminhando para a extinção do corpo de vida anterior a este).  O que, por fim, se consumou e ficamos sendo isto que somos: animais Racionais, livres pensadores, sofredores e mortais.
E, a causa de a humanidade viver de pesquisas e de experiências a vida inteira, sempre na dúvida de tudo, é a incessante procura para encontrar a verdadeira Individualidade perdida. Sem a bússola Racional, não encontrávamos; é impossível.

Hoje, é que estamos tendo o Conhecimento de que a Cultura do desenvolvimento do raciocínio é o maior expoente da vida; porque, através dela toda a humanidade está sendo preparada para voltar para a vida eterna.

Todos de volta para sermos, no futuro, aquilo que já fomos em nosso 1º Ciclo da Vida. Depois que a humanidade tiver consolidado pela lógica de consistência básica em seu saber, este Conhecimento Racional de quem somos, de onde viemos e para onde vamos – agora sendo solidificado em Bases sólidas – então aí sim, atingiremos a nossa Meta Final: a transformação desta Galáctica Deformação para o seu estado de ser natural; que é Racional puro, limpo e perfeito.

Começa pelo entendimento de qual que é o julgamento perfeito e correto de tudo que existe. Que é: conhecer o antes de ser completo. Isto se faz através da leitura e releitura dos Livros de Cultura Racional.

Trata-se do sistema mais correto de concluir e conduzir o certo; que, é saber provar e comprovar o certo; o certo do que, é Racional. O nosso Ser Real.

Posto que, encontrou a origem, encontrou o certo.
Pelo seguinte: no encontrar a origem, é encontrada a Base. Encontrou a Base Verdadeira, encontra a lógica. Tendo encontrado a lógica dotada da consistência da Base Verdadeira, encontra o certo.

E passa a ter o Conhecimento da causa e da origem da vida; porque, é chegado – agora sim – o verdadeiro Dia do Juízo.




Este Blog Representa a União Consolidada de Pessoas 
que se Preocupam, Dia e Noite e Noite e Dia, 
com a Recuperação do Equilíbrio da Humanidade.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E  TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário