quinta-feira, 26 de março de 2015

A GENETRIZ DA VIDA - Parte 3


V – Quinta Parte desta nossa longa conversa:
O Conhecimento do Ser está no raciocínio; que é – da pessoa – a sua verdadeira originalidade de ser; e é portanto, o seu Juízo Final. A solução da vida, definida e definitivamente, aí está ela, no saber verdadeiro.

A Planta do Mundo, a Planta do corpo e a Planta da vida; a pessoa, de posse dela, endireita tudo que se põe a executar e, daí: a solução perfeita para que, todos vivam bem e certo. E daí, toma realçado fulgor o Poder da Vida.
A Individualidade é a causa desta vida; ela é de Racionais puros, limpos e perfeitos.  A causa de termos o raciocínio é o Mundo Racional; que, é a mesma causa de a pessoa ser Racional. Racional: a Raiz Mestra do raciocínio. Raciocínio: a Raiz Mestra é Racional.

A Origem é a causa deste Mundo e de tudo que nele existe; por não haver efeito sem causa. O certo é nortear-se pela Bússola do Mundo, do corpo e da vida; lendo e relendo o Livro Universo em Desencanto de Cultura Racional para saber o certo; a fim de tudo dar certo.

Aí então, já está fazendo por onde possuir a Genetriz da vida. A Genetriz é a matriz da gênese do Universo e das vidas do Universo. A Raiz Mestra da Fecundação de todo esse Universo e sua criação.

Não pode ser uma coisa de repente. Numa analogia simplória, é a mesma coisa que uma planta vegetal: ela nasceu e veio crescendo, crescendo prossegue, até findar o seu crescimento normal, tão naturalmente que, nem dá pra perceber;  quando então, dá as sementes, dá as flores e dá os frutos.

Primeiramente, os frutos verdes, depois os frutos de vez e por fim, os frutos maduros, já prontos para servir.
            
Contudo, logo no começar a leitura do Livro Universo em Desencanto, o raciocínio inicia a se desenvolver e a proporcionar a aquisição do bom senso pela evolução do amadurecimento.

Mas, é preciso ler e reler com persistência para a obtenção do Conhecimento Racional e para começar logo o desenvolvimento geral do Aparelho Humano, Racionalmente. O crescente desenvolvimento do raciocínio proporciona o verdadeiro equilíbrio Racional da pessoa, em seu próprio benefício. Para ver que, o próprio Livro funciona como um manual de instruções.
A persistência e a constância são para não perder a ligação da Energia Racional no Aparelho Humano; consolidando-se assim, o raciocínio em seu desenvolvimento que, é o ponto vital da vida eterna.
É preciso persistência; para ser válido esse desenvolvimento e, a pessoa  ser ligada ao Mundo Racional e, poder ir sendo orientada pelos Habitantes do Mundo Racional e, ir nascendo, em si mesma, a Vidência de Energia Racional – vendo tudo quanto é de Racional.
Sendo que, a Planta e o Mapa – de toda a formação Universal, está lá na Origem. A Planta e o Mapa perfeito da salvação da Humanidade. Todos hoje sabendo que, a verdadeira originalidade da vida teve origem Racional. A origem de todos é Racional. Racional é a razão da vida do animal Racional.

O Mundo Racional é a causa e a razão do raciocínio. E depois do raciocínio desenvolvido, evolui pelo seu desenvolvimento e se liga à sua verdadeira origem que, é o Mundo Racional.

VI – Última Parte desta nossa longa conversa:
Estamos aqui, tendo por base nesta conversa, os Livros: “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional. Neles, o Conhecimento Transcendental para a volta de todos e a volta de tudo ao nosso verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo Racional.

Deu-se que, antes da origem da matéria, quando nós éramos: Racionais puros, limpos e perfeitos, nós entramos numa parte do Éden Racional; e, essa parte não estava pronta para entrar em progresso.

Viemos progredindo por conta própria, até que nos extinguimos e perdemos formação da vida de Racional; advindo dali, essa formação microbiana; da qual, nós próprios é que fomos os causadores desse Encanto; causadores da existência de tudo isto que, neste Mundo existe.

Existindo feitos; é porque existe a causa desses feitos; porque, não existe efeito sem causa.  E, não existe causa sem origem. Existindo a origem, é porque existe a Base. A Base verdadeira é o Primeiro Mundo. Que é a Base da origem da causa de todos os feitos.

Agora é que estamos sabendo e conhecendo como foi que viemos parar nessas condições de sermos feitos de matéria. Que não se trata da originalidade da vida de ninguém.

A pessoa conhecendo o que é Cultura Racional, ela ficará ligada ao Mundo Racional mediante este Conhecimento de preparação da Humanidade, para a sua ligação aos Habitantes do Mundo Racional, nossos irmãos de nosso verdadeiro Mundo de Origem. E daí, o progresso será Racional.
Fica o nosso convite para que você busque pelo Conhecimento de si mesmo, na leitura do Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Vamos completar todos juntos, essa trajetória para solucionar a vida no âmbito da existência e do Conhecimento positivo e consciente; para que tenhamos por fim justificada e consolidada a nossa Consciência Racional, pelo desenvolvimento do raciocínio, da Vidência Racional e por último, do Aparelho Humano Racional.

Nessa altura, já se fará valer o Poder da Vida Eterna pela Hegemonia da Vida que corresponde a cada vida no seu Mundo. A matéria neste seu Mundo que é o nosso Segundo Mundo. E o Corpo de Energia de Vida Eterna, de volta para o Primeiro Mundo, de onde saiu por conta própria, fazendo uso da vontade, por não haver restrição da liberdade no Mundo Racional.

Grato por acompanhar esta conversa com suas conjecturas focadas no que é de sério. E então, vamos nos Conhecer nos livros de Cultura Racional? Decida-se.
Tenhamos todos, saúde, paz e concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Fonte: Espaço do Valdir 



Este Blog Representa a União Consolidada de Pessoas 
que se Preocupam, Dia e Noite e Noite e Dia, 
com a Recuperação do Equilíbrio da Humanidade.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS 
E DE OUTROS MAIS ESTÃO CONTIDOS 
NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E  TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário