domingo, 21 de agosto de 2016

TRANQUILAMENTE PELA ESTRADA DA VIDA!!


Caminhamos tranquilamente, quando percebemos nossa impossibilidade de mudar as coisas, as situações e as pessoas, mas, ao mesmo tempo, felizes pela certeza de que podemos mudar a nós mesmos.

Que alívio!!

Nossa obrigação e dever é para conosco mesmo!!

Somos responsáveis pela própria bagagem, tão somente aquela a qual acumulamos pelo uso do gosto e da vontade própria, não da alheia.

Aí está o porquê da diferença gritante entre todos, onde ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.

Cumpre, portanto, a cada qual se conhecer, para saber se defender, ou seja, defender-se de si mesmo.

Poderemos ser nosso melhor amigo ou inimigo, está na mão de cada qual escolher para si um caminho de rosas ou de espinhos.

O de rosas, fazendo as pazes consigo mesmo, deletando o que de sem proveito para sua felicidade, acumulou em sua bagagem. E para isso, não há outro caminho, a não ser o do SE CONHECER.

O de espinhos, continuando a ser seu próprio inimigo, conservando, sem qualquer peneirada, tudo que aceitou em sua bagagem e que lhe tem tornado uma pessoa sem equilíbrio.

O mundo de tudo tem, como uma grande árvore muito especial, carregada de frutos para todas as necessidades, boas e ruins. Há remédios e há venenos. Porque a vida respeita seu direito de querer se equilibrar ou de continuar alimentando o seu próprio desequilíbrio.

A cada qual cabe discernir o que de bem lhe convém para se tornar cada vez melhor, caso, a sua melhora, o vivente preze e anseie.

Prestemos atenção nos frutos que esta vida nos dá.

Dentre todos eles, há um muito especial, que levado a sério diariamente, reduz fantasticamente nossa caminhada ao encontro de nós mesmos.

Aqui vai a Dica: Leia os livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, o discernimento perfeito ao alcance de todos e, por isso, desenvolve o RACIOCÍNIO.

Vale a pena tomar conhecimento e, finalmente, caminhar tranquilamente pela Estrada da Vida!

Compartilhe isso: TRANQUILAMENTE PELA ESTRADA DA VIDA 



"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER,
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!

RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA MAIS!!

ACESSE AQUI A RÁDIO R3M 





Nenhum comentário:

Postar um comentário