terça-feira, 1 de março de 2016

O VÍNCULO DA ORIGEM!!


*O VÍNCULO DA ORIGEM RACIONAL DO SER HUMANO não foi perdido* 

• Uma saudação Racional a todos que nos dão a imensa satisfação de depositarem a sua atenção nesta divulgação de Cultura Racional. 


• Salve! 


• Quando nós lemos os Livros de Cultura Racional, encontramos revelada em suas páginas, a descoberta dos dois Mundos:


• Um deles, é este Mundo elétrico e magnético que nós habitamos. 


• O outro, é o Mundo da Planície Racional pura, limpa e perfeita, denominado:  


“Mundo Racional”, de onde saímos e que, deu consequência à existência deste Mundo aqui, no qual vivemos. 


Então, ficamos sabendo da existência de outro estado natural de ser, que nós já desfrutamos e, muito diferente deste nosso estado de ser, como: da água para o vinho. 


Seguimos lendo e, as distinções entre esses dois Mundos vão ficando patenteadas com referência às duas Naturezas: uma delas, esta Natureza Deformada em estado de matéria; em que o corpo de matéria é de vida fluídica efêmera, natural deste Mundo em que vivemos em transformações.


Já, a outra Natureza, é a verdadeira Natureza do estado legítimo de ser Racional; a Natureza pura, limpa e perfeita do Mundo Racional de onde saímos e para cá viemos; sendo, aquele, o estado de ser natural do corpo de Energia Racional, o Ser vital da vida com vida própria identificada neste Ser de matéria da vida que nós somos; caracterizando-se dois em um só. Que é o nosso Ser biodualizado: Animal Racional. 


De forma que, Cultura Racional é o Conhecimento da origem do Ser Humano, mediante o qual, passamos a nos conhecer, sabendo quem somos de onde viemos e para onde vamos.


E assim é reafirmado Racionalmente O VÍNCULO DA ORIGEM DO SER HUMANO.


De forma que, quando nos transformamos em animais Racionais, nós Seres Racionais assim deformados ficamos desconhecidos de nossa origem. 


Esclarece a Cultura Racional que, a causa de ser deformado, cada Ser Racional que tomou esta forma de animal de Raça Racional, denominado: “Ser Humano”, essa causa remonta ao antes de ser. 


A causa de ser deformado está na vontade, por a vontade ser livre, como ocorrido lá no Mundo Racional, de onde viemos. 


O Livre arbítrio, exposto na Cultura Racional, é a causa própria da natureza de si mesmo. É uma causa intrínseca, nativa, inerente ao nosso Ser íntimo. 


E, por ser um atributo causal de nossa natureza pessoal, se trata – o Livre Arbítrio – de uma Razão Superior; porque, a pessoa usa a vontade como deseja usar ou pode usar. 


Mas, lá no Mundo Racional, com uma parte menor daquele seu contingente populacional, não se deu o uso do Livre Arbítrio para realização do que estava sendo útil e necessário; e sim, houve o uso abusado que, se caracterizou num transbordamento, pois passamos do limite do que é natural. 


Houve uma arbitrariedade, um transbordo para fora da linha da pureza, incompatível ao bom senso que, não admite excessos. 


A liberdade é um imperativo natural da Natureza; é livre sim; mas, a transgressão do limite da liberdade, o uso abusado do Livre Arbítrio, não dá bons resultados.

Foi o que se deu conosco quando, cada qual de nós era um Ser só: Racional puro, limpo e perfeito, no Mundo dos Eternos puros, limpos e perfeitos. 

O princípio de sermos os Seres de matéria que hoje somos, se deu num Mundo de Energia Racional pura, limpa e perfeita; pois, antes da existência: da matéria, do pensamento, do sofrimento, da morte e dos tormentos, já existia vida: a vida sempre eterna. 


Mas, a matéria é um conjunto de ruínas reunidas se desdobrando em sua própria destruição. Tem princípio e tem fim. 


De forma que a causa de você ser um Ser material; a causa de todos nós sermos isto que somos, foi a vontade própria; por não existir nenhuma restrição da liberdade no Mundo Racional, o Mundo dos puros, limpos e perfeitos – de onde viemos, há 21 eternidades passadas. 


ETERNIDADE é uma decorrência aparentemente infinita do tempo, aparentando não ter fim; mas, assim como dentro de uma mesma ETERNIDADE há uma infinidade de modificações, assim também, cada ETERNIDADE das mecânicas desta Galáctica Totalidade Deformada em Transformações, tem princípio e tem fim. 

Só agora, após milhões de obscuros milênios, somente de oito décadas para cá, foi que passamos a nos conhecer com o advento do Conhecimento de Cultura Racional na Terra. 


E daí, passamos a conhecer o antes da Existência de tudo que existe; de quando era tudo energia pura, limpa e perfeita, o antes de tudo assim ser; e assim até hoje.

Mas hoje, é ainda é energia – porém, transformada em Seres Deformados: o animal Racional, o irracional, o vegetal e o mineral, Seres de todas as classes visíveis e invisíveis para nós, de todas as categorias e de todos os valores. 

E sempre surgem questões como esta: –

—“Mas, como se explica isto, de que Seres eternos, puros, limpos e perfeitos, sem defeitos, com o seu progresso de pureza terem se tornado isto que somos: imperfeitos e cheios de defeitos; degenerados, enfraquecidos e poluídos; efêmeros, provisórios e passageiros, em incessantes transformações?!” 

Bem, Racionalmente estamos tomando Conhecimento de todo esse translado ocorrido conosco, como foi que se deu. 


A Cultura Racional nos ensinando hoje que, uma coisa pura pode perder a sua pureza, desde que tome uma linha diferente da pureza. 


Não foi à toa que, nós viemos ficar esses milhões de anos luz solar distantes do Mundo dos Eternos, puros, limpos e perfeitos. 


A linha da pureza, diz a Cultura Racional, é conservada, enquanto somente a gente segue aquela linha – como fazem os que lá estão no Mundo dos Eternos, puros, limpos e perfeitos que não tomaram o mesmo rumo que nós tomamos, de fazer uso da vontade sem limites, progredindo por conta própria. 


E não, por conta de DEUS – o Verdadeiro Criador que nos advertiu inúmeras vezes sobre o progresso que intencionávamos levar a cabo nesta parte que há milhões de milênios nos encontramos; desconhecedores de quem somos; porque se desprendeu de lá; e viemos dar vida e existência deformada a este Segundo Mundo em estado de ser Deformado. 


O resultado foi a transformação do que éramos e chegando ao que somos neste Mundo formado pela água, em que tudo é Energia transformada em Seres. 


Sim, a causa da Deformação é esta, porque, naquela nossa existência de Racionais quando puros limpos e perfeitos; nós não conhecíamos o mal. Passamos a conhecê-lo somente depois que começamos a nos deformar. 


Antes, por não conhecer o mal, para nós o mal não existia. 


E naquelas condições, penetramos em um pedaço da Planície Racional que, por não estar pronto para entrar em progresso, principiou a descer trazendo em seu bojo, uma infinidade de Racionais iludidos. 


Iludidos sim, porque julgávamos que estávamos sendo bem sucedidos e tendo fundadas razões para assim julgar, afinal éramos puros, limpos e perfeitos. O iludido toma uma coisa por outra. 


Com o decorrer do tempo, muitos vieram se extinguindo até a extinção total; porque, aquele pedaço da Planície começou a se deformar e a degenerar-se. 


Os Racionais que se extinguiram em cima da massa da Planície já transformada em goma, deram formação a outros corpos diferentes, os do sexo masculino; já os que se extinguiram em cima da resina extraída da mesma Planície, formaram corpos do sexo feminino. 


Dali então, os Racionais passaram a conhecer o mal; isto é: este Galáctico Conjunto Elétrico e Magnético.


E agora, como podemos nos salvar de uma situação, assim tão crítica?

Bem, a matéria é de origem pura. Transformou-se de uma maneira diferente do que era; mas, os Racionais não perderam o vínculo de pureza. 

A linha diferente da Linha da Pureza, fez com que tudo assim ficasse: diferente do que era o seu Ser certo; e nos trouxe, nós todos, a esse desenlace de um período de transformações degenerativas. 


Ensina o Livro Universo em Desencanto que, o vínculo da pureza foi preservado pelo corpo de Energia Racional que, é a fábrica do micróbio Racional; fabricante por sua vez, do corpo microbiano de animal Racional. 


Coisa alguma perdeu o vínculo de sua verdadeira origem que, é uma só: é Racional.

Este corpo, ligado à Energia Racional, sobe imediatamente de volta para o Mundo Racional; se retira esse corpo de Energia Racional e, se retirando, pára de degenerar e pára de se transformar e volta tudo ao que era: Racionais puros, limpos e perfeitos. 

Mas, para que isso se realize: temos que ler e reler os Livros de Cultura Racional para que se positive o verdadeiro natural de ser; e acabando todos os males da humanidade. 


Fica o nosso convite para que, cada qual de vocês, busque tomar Conhecimento do conteúdo dos Livros de Cultura Racional, para o desenvolvimento do raciocínio de todos fazer a nossa ligação ao Mundo Racional o Mundo dos Eternos puros, limpos e perfeitos. 


Minha saudação Racional a todos, de paz, AMOR, fraternidade e concórdia pelo desenvolvimento do Raciocínio. SALVE!


FONTE: ESPAÇO DE VALDIR 






O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA MAIS!!

QUANDO ACHAR QUE ESTÁ APTO, CLIQUE ALI ACIMA
E SOLICITE O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA. 
COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS 
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM 
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E DE OUTROS MAIS, 
ESTÃO CONTIDOS NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.

Conheça Mais Ouvindo sua Rádio On Line 



Nenhum comentário:

Postar um comentário