terça-feira, 1 de março de 2016

O ENCONTRO COM A INDIVIDUALIDADE PERDIDA!!


1 – O Objetivo da Cultura Racional.

2 – As Personalidades de nossa Deformação Racional.


3 – A nossa Identidade Racional.


4 – O Indivíduo e o Personagem do Encontro com a Individualidade Perdida.


PARTE I 

Introdução

Salve!
Minha saudação Racional a todos, de: paz, amor, fraternidade e concórdia universal! Sejam bem vindos!

O Encontro com a Individualidade Perdida.

Resumidamente, vamos enveredar pela superfície desses dois elementos de nossa pessoa: a Individualidade e a Personalidade; tenhamos em conta as respostas procuradas pelo Ser Humano em cada nível da vida psíquica e façamos isto, tendo em conta a perspectiva ótica do Livro de Cultura Racional – o Livro Universo em Desencanto. 

Individualidade e Personalidade

A Personalidade passa, perece quando finda cada existência física material, pessoal que é sempre provisória; ambígua e condicionada a esses dois sites (ou sítios da existência): o mental e o físico; numa trajetória que tem por ponto terminal: o nada. 

O nada é este terminal seminal; do qual, cada Habitante do Mundo Racional decaído em matéria dessas últimas Eras das transformações da Deformação, vive organicamente arraigado num corpo em matéria fluídica elétrica e magnética – o corpo pineal – que é a forma da máquina do raciocínio; da qual, o corpo de Energia Racional é a fábrica, pela via microbiana seminal. 

Esse raciocínio, para ser conhecido pelo Ser Humano, torna-se necessário que conheçamos a Cultura Racional para sabermos como ele funciona depois de ligado ao Mundo Racional, onde o raciocínio teve origem. 

A Individualidade difere da Personalidade

De início, é preciso destacar que coexistem aqui neste Mundo, hoje, duas distintas culturas de dois diferentes Mundos. 

A Cultura Racional, a Cultura do Antemundo e a cultura Artificial a cultura deste Antimundo. 

O Antemundo é o Mundo anterior a este que, deu consequência a este Antimundo que se posiciona contra os seus habitantes, pois, os cria, os faz sofrer e os mata; e daí tratar-se de um Antimundo. 

Uma dessas duas Culturas, a Cultura Artificial, é daqui deste Galáctico Segundo Mundo que é um Conjunto elétrico e magnético, de vida fluídica; no qual, toda a humanidade está inserida. 

Cultura essa, da Fase do Pensamento que terminou e que cumpriu a sua missão: 
“a lapidação dos Povos”, foi muito útil para a Civilização dessa classe de animal Racional. 

Essa foi uma Meta Intermediária, já atingida no Segundo Milênio; Pois nesse período muito longo o Ser Humano conseguiu depois de bem lapidado, apurar-se na vida psíquica sob o governo das duas energias do chão as causadoras de nossa lapidação. 

A psicologia em seus aprofundamentos, em cada nível das atividades psíquicas, sempre procurou deixar bem delineado o âmbito de nossos CONHECIMENTOS e de nossos interesses na busca de equacionar em todos esses níveis, a questão da: necessidade (= déficit) –> utilidade (= dependência) –> satisfação. 

Pondo o foco num sumarizado extrato de cada nível de atividade psíquica e do comportamento humano em suas relações com o meio físico e social, acima destacado, temos: 

a)Psicofisiológico – Processo biológico determinístico: visceral; atividades psíquicas ligadas aos estados físicos de bem-estar ou mal-estar, saciar a fome, a sede, o sono, a sobrevivência, o estar bem de saúde…,etc. 

b)Psicossocial – Processo este, que parte dos desdobramentos de déficit neurológico; saciado ao afirmar-se perante o bom senso de outros, ser si mesmo na dependência do senso comum inerente ao outro, aos outros. 

c)Racional-espiritual – atividades psíquicas vinculadas à necessidade de conhecer a verdade, resolver problemas fundamentais como: a origem verdadeira da Humanidade, o conhecimento definido e definitivo de si, do próprio lugar no mundo, do sentido da vida, da morte. 

Hoje, mediante os estudos de Cultura Racional, ficamos sabendo que só é possível saciarmos com pleno êxito, satisfazermos por fim, as carências apontadas nesses três níveis de desempenho psíquico individual, depois que atingirmos o equilíbrio de razão suprema que, nos vai ser propiciado pelo desenvolvimento do raciocínio, nesta Fase Racional da Natureza em sua ação decisiva sobre a natureza humana. 

Então,
Resta atingirmos agora, a nossa Meta Final, no curso deste Terceiro Milênio. 

Qual é a Meta Final? É a volta de todos para o Mundo Racional. 

Por isto, estamos passando por esses tempos demais difíceis, esta tenebrosa transição interfásica, natural da Natureza que mudou de Fase: a Fase do Pensamento terminou e, entrou a nova Fase, a Fase do raciocínio em desenvolvimento; e, precisando ser imediatamente desenvolvido pela Cultura Racional. 

O Pensamento chegou ao fim; está sendo liquidado pela própria Natureza. 

Agora entrou a Fase, própria deste Terceiro Milênio que, neste início, está sendo a Fase de Aparelhos Humanos Racionais em desenvolvimento do raciocínio para chegarmos à “Racionalização dos Povos”, essa, a Meta Final, por ser atingida, através da Cultura Racional. 

Voltar a ser o que já fomos lá, de onde viemos; Racionais puros, limpos e perfeitos, retomando o nosso Corpo primordial – o Corpo da Vida Eterna – que, o desconhecíamos, por a humanidade estar vivendo em estado de coma consciencial; devido à infinidade de transformações que já passamos. 

1)E daí, esse inédito objetivo da Cultura Racional: 
Ligar toda a humanidade ao nosso verdadeiro Mundo de Origem, para que se dê a volta de todos àquele Mundo de onde viemos, o Mundo Racional. 

Uma vez ligados à eternidade em vida, ficamos recebendo de lá todas as orientações Racionais precisas e necessárias para o nosso equilíbrio nesta vida transitória; até que, se dê a nossa volta para a vida eterna. Essa, a verdadeira Meta Final que, satisfaz com base e com lógica aos modelos de explicação finalista, subjacente na Teleologia Cósmica: Voltar para de onde viemos; porque, é de lá que somos. A volta de todos para o o Mundo Racional. 

Então, o raciocínio – a parte Racional deste nosso Ser de imagem humana – o Ser Racional que representa a nossa pessoa – nunca mais nascerá aqui, nesta vida da matéria. Voltará para de onde viemos. 

Para ver que, faltava-nos isto: ter o Conhecimento do Ser, para fazer prevalecer o Poder da Vida; por, a gente ficar sabendo como se organizar na vida. 

Era uma lacuna, mas agora, já podemos preenchê-la, passando a conhecer-nos como Indivíduos de uma origem só; e daí: a nossa Identidade Racional desvendada, as nossas Personalidades justificadas e, finalmente, nesta Fase Racional – a nossa Individualidade que se achava perdida na matéria, sendo encontrada. 

2) – Então, agora, vamos citar resumidamente, as Personalidades de nossa Deformação Racional pessoal:
Morrendo e nascendo, sucessivas vezes se transformando em um diferente corpo de vida, e a cada vez, conflituoso com as diferentes e circunstanciais Personalidades; daí então, tínhamos – a nossa mente de animal Racional – sempre confusa. Todo animal Racional é confuso; por não saber por que é um animal. 

Então, precisava que, um dia chegasse – com base e com lógica – este esclarecimento psicossociocultural – essencialmente Racional – ao Povo da Terra e nos esclarecesse sobre: 

– Quais são as Personalidades Básicas desta nossa Deformação Racional pessoal? 

Este esclarecimento nasceu das primeiras palavras do Autor dos Livros de Cultura Racional dirigidas ao Povo da Terra:
— “Quem és tu que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu”. 

Estas, as primeiras palavras do Racional Superior – pronunciadas neste Mundo de Matéria; elas trouxeram à tona, e deram destaque à existência dessas duas Personalidades Básicas: 

O “eu” e o “tu”; a máquina com o seu motor. 

Foi, esse, o evento que, ato contínuo, correlacionou a interação mecânica do Corpo de Energia Racional com essas duas instâncias constitutivas da gente: 

O “tu” – a “nossa 2ª pessoa” – pertencente à matéria; mas, tem por seu causador, o Corpo de Energia Racional; e, em função disso, somos possuidores dentro de nossa cabeça da Energia Racional materializada em forma de máquina do raciocínio ou corpo pineal; 

O “tu” é a nossa Personalidade Aparente; constitui o efeito simbólico da deformação da gente; sendo este, o todo de nossa pessoa no Mundo visível; dotado de magnetismo que, é a Força Invisível da Mecânica Material. 

Já, o “eu”, esse elemento dinâmico do psiquismo humano, é a Personalidade Íntima de nosso Ser. É a outra instância constitutiva desta nossa mesma vida em estado de ser deformado; e funciona como a parte mentora de nossa vida; pois, é onde cada qual busca se entender consigo mesmo, numa intermitente conversa de articulação intrapessoal; sendo, nossa cabeça, o relógio captador de irradiações, transmissões e meditações oriundas de várias fontes transmissoras: boas e más. 

O “eu”, é a nossa Personalidade Fluídica – (repercute a Essência das Energias em que estamos ligados), daí ser invisível; pois, vive fluidicamente irradiado de energia; até então, de energia animal. Doravante, no decurso desta Fase de Aparelho Humano Racional, chegará a fluidicamente Imunizado pela Energia Racional. 

Então, o “eu” enquanto instância superintendente do “tu”, ligada à Energia do irracional, fazia deste: um Aparelho Humano elétrico e magnético; animal Racional.
Sim, somos dois em um só; porque, deformamos-nos em animais Racionais; mas, por sermos Racionais é que, voltamos ao nosso lugar de origem – o Mundo Racional. 

Essa nossa pessoa, agora desvendada pela Cultura Racional, é um Habitante do Mundo Racional aqui materializado, em nossa cabeça – sendo, ele sim, verdadeiramente, o raciocínio. 

Aí está porque, a leitura de Cultura Racional traz o equilíbrio e a Imunização; é por se tratar do Conhecimento de nosso verdadeiro estado de ser natural. 

PARTE II
O Indivíduo, a Identidade e o Personagem do Encontro com a Individualidade Perdida. 

3) – O nosso foco agora recai sobre a nossa Identidade Racional: 

A cada passagem de vida: morrendo e nascendo; a cada Ser Humano, estavam sempre associados esses dois corpos: 

– o corpo de matéria de imagem humana e
– o Corpo de Energia Racional 

E o Corpo de Energia Racional na condição de o causador do raciocínio, durante a Fase de animal Racional, até o ano de 1935; está ligado ao “eu” que, por sua vez, sempre esteve ligado ao Campo elétrico e magnético, nesta Base do Ser Irracional. 

Mas, o “eu” –; é também a instância de nossa intendência com as Personalidades Invisíveis – não só aquelas deste Mundo Elétrico e Magnético – pois, depois que o raciocínio estiver desenvolvido por completo, nesta Fase Racional, se entende também, com as Personalidades Invisíveis do Mundo Racional; para a solução da vida, mas, só depois que formos Imunizados Racionalmente. Antes disto, a vida não tem solução definitiva. 

Estamos, finalmente, sabendo que a Identidade Racional é uma justificação da Personalidade de cada Racional decaído em matéria; pois, o Ser que é Racional, não desvirtua do seu Ser. 

Essa justificação da Personalidade de cada Ser Racional decaído em matéria, competiu sempre ao Corpo de Energia Racional – o Ente identificador da origem de Racional – fazê-la; 

De lá em diante, estamos tendo que desenvolver o raciocínio lendo os livros de Cultura Racional, para nos ligarmos à Energia Transcendental, para que seja feita a nossa ligação pessoal ao Mundo Racional. 

Por ter terminado a Fase de lapidação, encerrou-se por fim, a missão desse Corpo da Energia da Vida Eterna causador de nossa pessoa; daí, deixando de ficar fluidicamente deformada, a sua Energia, aqui na matéria; porque, volta ao Mundo Racional. 

4) – De forma que, o Personagem do Encontro com a Individualidade Perdida no Encanto; trata-se, isto sim, de nossa Personalidade Verdadeira que é o raciocínio desmaterializado pela Energia Racional. 

A nossa pessoa, agora sim, finalmente dotada do Conhecimento do Ser; com a mente, depois de bem lapidada, apta ao reconhecimento de nossa Verdadeira Semente. 

Nesta Fase da Racionalização dos Povos, o Corpo de Energia Racional – causador do raciocínio representante de nossa pessoa – ele subindo de volta para o Mundo Racional, a nossa pessoa – correspondente a ele – sobe; e por evolução natural da Natureza não nasceremos, nunca mais, aqui nesta vida de matéria. 

E então, todo Ser Humano se torna um Indivíduo de Individualidade resgatada. 

Em caso contrário, o raciocínio que, é o Dono da Vida, ele ficando, a nossa pessoa fica; porque – nessa Fase natural da Natureza – nós não podemos mais continuar ligados nas duas Energias desta Base do Ser Irracional: a elétrica e a magnética. 

E, quem aqui ficar, por ter se extinguido o raciocínio na vida da matéria, descerá para a hierarquia das classes inferiores, em corpo irracional; devido ao desajuste evolutivo de sua Individualidade Verdadeira. 

Estamos passando a ter o Conhecimento de como são feitos todos esses movimentos, toda essa transladação e essa mudança que é sinônimo de “eterna salvação”, nos Livros de Cultura Racional, do Racional Superior: “Universo em Desencanto”. 

Aí está como fica identificado o Personagem do Encontro de cada Indivíduo com a sua Verdadeira Individualidade que se achava perdida neste Segundo Mundo – da geração e formação da matéria. 

Epílogo

Sempre surge essa pergunta: — “Em que se baseiam os Conhecimentos Racionais”? 

Baseiam-se na Personalidade Verdadeira do Racional Superior, o SER Supremo da Supremacia Racional. 
Assim, o Racional Superior (o autor do Livro) Identificou-se. E, finalmente, passamos a conhecer a sua Identidade Suprema. 

A Identidade é uma justificação da Personalidade do Racional Superior, a Personalidade Máxima do Mundo Racional que, se trata do Poder dos Poderes que fez a Origem de nossa originalidade ser: Racional pura, limpa e perfeita; mantendo a Lei da causa e efeito sempre presente com Base e com Lógica. 

O Ser pertencente à Origem é Racional. E dessa forma, a pessoa ligada ao Mundo Racional, é despertado nela o Poder da Vida. 

Lugar de Racional é no Mundo Racional – o Reino de Deus; que é para onde vamos; porque, é de lá que somos. 

Para ver que, a CULTURA RACIONAL não é contra nada nem contra ninguém, porque todos são filhos do VERDADEIRO DEUS; porque, todos têm o raciocínio; que é a razão da vida eterna. 

Aí está porque essas recomendações têm sido feitas para que: todos leiam, releiam e estudem os Livros de Cultura Racional – Universo em Desencanto.

Tenhamos todos: saúde, paz, fraternidade e concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio. 

FONTE: ESPAÇO DE VALDIR 




O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA MAIS!!

QUANDO ACHAR QUE ESTÁ APTO, CLIQUE ALI ACIMA
E SOLICITE O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA. 
COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.

ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS 
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM 
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E DE OUTROS MAIS, 
ESTÃO CONTIDOS NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.


Conheça Mais Ouvindo sua Rádio On Line 




Nenhum comentário:

Postar um comentário