domingo, 2 de outubro de 2016

O CAMINHO DO BEM!!


Para se chegar a algum lugar, é preciso, primeiramente, saber o lugar onde se quer chegar, para depois tomar conhecimento do caminho que lhe levará ao lugar que se quer chegar. 

Mas, se a pessoa não conhece nem a si mesmo, não sabe de onde veio, como veio parar aqui neste mundo, porque veio e o que está aqui fazendo nesse mundo, não tem como saber onde quer chegar e, muito menos que caminho deve trilhar. 

Quando o vivente chega neste ponto, onde reconhece sua falta de conhecimento de si mesmo e, portanto, da vida, é quando a insatisfação passa a ser constante em seu viver, pois, enquanto não reconhece isso, que nada sabe, vive iludido e não percebe sua perdição. 

E uma pessoa insatisfeita, torna-se uma pessoa negativa, sem eira, nem beira, não encontrando sentido nenhum na vida. Fica num beco sem saída, encurralada por sua falta de conhecimento de si mesmo e da vida e aí, começa a se destruir, por não encontrar mais alegria em seu viver. 

Isso tem acontecido com toda a humanidade, por essa humanidade ter amadurecido. E no amadurecer, passou a sentir a falta de novos conhecimentos que pudessem esclarecer satisfatoriamente qual o objetivo e a finalidade desta vida neste grandioso universo em que habitamos. 

Minha Gente, onde termina uma civilização, começa outra. E a que termina é porque já cumpriu sua função, dando lugar à aurora de uma nova civilização. 

A Natureza é que sempre gera, cria, mantem e governa tudo e todos. E vem nos conduzindo há milhões de milênios, através de várias civilizações para nos preparar, até que chegássemos ao ponto de reconhecermos que: não existe efeito sem causa. E, nesse reconhecimento, chegarmos à conclusão de que, assim como não existe filho sem pai, a existência deste mundo em que habitamos é consequência de um mundo superior com o qual nunca tivemos contato. 

Enquanto éramos muito atrasados, que aceitávamos esta vida de matéria (visível e invisível) como vida verdadeira, íamos vivendo mais ou menos satisfeitos e equilibrados. 

Mas, eis que chegamos a um estágio de amadurecimento, onde constatamos que tudo quanto acreditávamos como verdadeiro, veio a nos trair, a falir, a se virar contra nós, dividindo a humanidade ao invés de promover sua união. 

A desunião, em progressão geométrica assustadora, tornando cada qual mais diferente um do outro, trouxe o enclausuramento de cada qual em seu canto, a solidão, fazendo com que todos se tornassem cada vez mais desentendidos. 

A humanidade desesperada, na ânsia de colocar fim nas insatisfações, começou a procurar na matéria, nos prazeres materiais de toda sorte e no progresso material sem limites, um lenitivo para seu vazio. E foi aí que a humanidade se perdeu de vez, porque o progresso material sem limites e os prazeres materiais iludem com suas fantasias e afastam ainda mais o vivente da realidade da vida, que não é material, dividindo cada vez mais essa sofrida humanidade, afastando-a cada vez mais da realidade, levando todos a viverem uns contra os outros e destruindo uns aos outros. 

Mas, tudo isso está muito certo. Foi um recurso utilizado pela Natureza Mãe para nos ACORDAR para a realidade da vida que se encontra no Mundo Superior de onde somos originários e não neste segundo mundo em que habitamos. 

Minha Gente, chegou a hora de saber a VERDADE das verdades. Chegou, finalmente a hora de sabermos QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, COMO VIEMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO VAMOS. 

Chegou o fim de uma civilização preparatória, através do pensamento, que já nos deu todos os elementos necessários culturais para termos condições de adotarmos neste Terceiro Milênio uma cultura superior, a cultura do Mundo dos Eternos, de onde viemos, onde seus Habitantes não pensam, somente RACIOCINAM. E por somente RACIOCINAREM, todos lá têm vida eterna e são autossuficientes. 

Chegou há muito o fim da civilização dos pensadores, sofredores e mortais, desde 1935, para dar lugar à verdadeira civilização, onde todos finalmente aprenderemos a RACIOCINAR, que significa, estarmos ligados e em comunicação constante com o Mundo Superior de onde somos originários e que desconhecíamos: o MUNDO RACIONAL, o Mundo da RAZÃO DA VIDA. 

E assim conectados, com o PRIMEIRO MUNDO, o MUNDO RACIONAL, todos recebendo as orientações precisas e necessárias para a solução de todos os problemas deste segundo mundo de matéria em que habitamos. 

Está na hora de adotarmos os conhecimentos culturais do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, onde vamos passar a NOS CONHECER, a conhecer toda a verdadeira gênese do mundo em que vivemos, bem como aprendendo a ser o que éramos, RACIONAIS, deixando de ser animais Racionais, enclausurados na matéria, até que alcancemos o alcandorado degrau de RACIONAIS puros limpos e perfeitos, corpos de massa cósmica, de ENERGIA RACIONAL. 

Está na hora, o momento é agora, de adotarmos novos conhecimentos e procedimentos para o equilíbrio verdadeiro e definitivo de toda a humanidade. 

Chegada está na Terra, a derradeira e grande fase do desenvolvimento e evolução da humanidade, a fase da racionalização dos povos, onde todos vão conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele, através do desenvolvimento do RACIOCÍNIO (Glândula Pineal), por já estar na Terra, trazida por nossos Irmãos Extraterrenos (e não pelos extraterrestres), a CULTURA RACIONAL, a cultura que vigora no MUNDO DOS ETERNOS, no MUNDO RACIONAL e, por isso, lá só impera a felicidade eterna. 

Portanto, todos agora temos como passar a “SE CONHECER”, ficando satisfeitos para sempre, por termos provas e comprovações que nos asseguram de que lugar, de que mundo somos originários, e qual o caminho a seguir para retornar a esse lugar, a esse mundo. E que esse caminho é um só, o do desenvolvimento do raciocínio, caminho esse que está à espera de toda a humanidade nos livros de CULTURA RACIONAL, Universo em Desencanto. 

Para que continuar caminhando em caminhos que nunca levaram a lugar algum, mantendo a humanidade ligada neste mundo de matéria (visível e invisível)? Foram caminhos apenas preparatórios para conduzir todos a um caminho só, onde todos os demais caminhos se encontram: o CAMINHO RACIONAL, brilhantemente traçado pelo Superior do MUNDO RACIONAL, o RACIONAL SUPERIOR. 

CONVERSA CONSIGO MESMO MAS NÃO SABES DEFINIR QUEM FALA E QUEM OUVE EM SI MESMO.
SABES QUEM TU ÉS, MAS NÃO SABES DEFINIR O SEU "EU"
SABES TUDO, MAS NÃO SABES DEFINIR O "TUDO"
QUEM ÉS TÚ QUE A ILUSÃO É TANTA QUE ÉS INCAPAZ DE DEFINIR O SEU "EU"?

Dêem, Amigos, o primeiro passinho nesta derradeira estrada de paz, amor, fraternidade e concórdia universal, que nos conduz à vida verdadeira, adquirindo o 1º volume de Universo em Desencanto – e comecem a construir a sua felicidade eterna. 

Leia a Cultura Racional, livros da obra Universo em Desencanto.
Desencanto quer dizer: liberdade. 

Libertou-se, desencantou. Passou a acertar em tudo.

PAUTEMO-NOS PELA VERDADE!
ESTUDEMOS A CULTURA RACIONAL NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO!
Salve!!

Colaboração: Carlos Barros









Nenhum comentário:

Postar um comentário