domingo, 21 de dezembro de 2014

FILHOS DE DEUS


Mais uma etapa, na busca do esclarecimento sobre a verdadeira origem da humanidade!

O termo filho de Deus, aqui, é aplicado no sentido daqueles que são derivados de Deus e não simplesmente no exclusivismo de alguns personagens da história da humanidade, que usaram a estigma de “filho de Deus” para apresentarem suas ideologias e suas super filosofias.


Diga-se de passagem, tudo isso foi extremamente necessário para acordar todos os Filhos de Deus, pela lapidação, porque em cada um de nós está presente um brilhante, o Raciocínio.


O Raciocínio é, portanto, a denominação sugerida para a partícula divina que existe em cada ser humano; é uma partícula da Energia Pura, Limpa e Perfeita, ligada na matéria, que deu origem a toda humanidade e não apenas a algumas classes, como pretendiam ideologias religiosas antigas e ultrapassadas, como aquela que dizia que preto não era gente, no tempo da escravidão. E afirmavam isto em nome do “filho de Deus”, como se Deus tivesse apenas um filho, ou somente filhos brancos – que página triste da história da humanidade!


Independente das idéias de agnósticos e de ateus e também independente das ideologias religiosas daqueles que crêem em Deus, não se pode negar esta lógica simples: se existe o filho é porque tem de haver o pai. Se existe este mundo em que vivemos, necessariamente deve existir o mundo que deu conseqüência a este. Não é crença, é LÓGICA! Deus existe!


Portanto é ao Mundo de Origem que devemos nos ligar para nos conhecermos, racionalmente, e não ao mundo de matéria em que aparentemente existimos.


Se a lógica da nossa existência nos confirma uma origem Racional, então DEUS É RACIONAL. 


O “Mundo Pai” é o Mundo Racional e o “Mundo Filho” é o Raciocínio.


Por isso, temos a certeza inequívoca de que somos portadores deste DOTE NATURAL que se chama Raciocínio, embora ainda seja feita muita confusão com este termo. Tem o pensamento vegetativo, comum a todas as classes de animal e tem o pensamento lógico livre como privilégio da classe de animal racional. E a confusão é com o pensamento lógico livre que, indevidamente, foi chamado de raciocínio pelos livres pensadores.


Mas os livres pensadores nunca souberam quem são, de onde vieram e para onde vão. Por isso não estava no pensamento lógico o encontro com a nossa verdadeira origem que é esta partícula Divina, o Raciocínio – o Filho de Deus.


Senão vejamos: filho de cobra nasce cobra; filho de boi nasce boi; filho de árvore nasce árvore. 


E assim sucessivamente. Por que então filho de Deus nasceria homem?
Filho de Deus nasce 
Deus e filho de homem nasce homem.
Este é o raciocínio.
Se o filho é o Raciocínio, o Pai é 
Racional – um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios – DEUS.


Portanto, o animal Racional, necessariamente, é dois em um: tem o filho de Deus
 – o Raciocínio 
e tem o filho do homem – o animal racional.
Em realidade é Racional animal – dois em um.
partícula divina ligada na matéria, à beira do ABISMO.


Na Cultura do desenvolvimento do Raciocínio, a origem desta partícula Divina, o Raciocínio é tratada como sendo a verdadeira origem da humanidade, que é precedente da origem do Chão ou origem dos pensadores.


O Chão é um termo que designa todas as massas elétricas e magnéticas e as energias de uma Natureza onde nada se perde e nada se cria, tudo se transforma. Primitivamente, este Chão era referido como uma Planície Racional, pura, limpa e perfeita. E esta partícula divina é de uma natureza superior à matéria, que não se transforma, por ser de vida eterna – Energia Racional.


O Raciocínio é, em primeira análise, um Habitante do Mundo Racional materializado em forma de máquina do Raciocínio. Para cada Habitante, um Raciocínio.


Digo, em primeira análise, por se tratar de uma definição geral que resume em si todos os eventos que aconteceram o princípio dos princípios deste segundo mundo.
O Mundo Racional é a 
base e a causa de todas as origens.


É impossível concebermos como é o Mundo Racional, ou, melhor dizendo, conceber o que é PUREZA. Porém, podemos qualificar algumas características para buscar algum entendimento e interpretação do Texto Racional, favorecendo ou sugerindo uma análise do sentido do que quer dizer PUREZA.


Uma dessas características é apresentada na leitura do livro Universo em Desencanto, quando nos afirma que neste mundo tudo tem um Dono. Existe a Dona do Pensamento que é dona de todas as vidas e tem o Dono do Raciocínio. E tudo neste mundo de matéria tem um DONO.


De modo diferente, no Mundo Racional não existe DONO. Ninguém é dono deste ou daquilo, pois todos são puros limpos e perfeitos, dentro de um progresso de PUREZA.


Verifique no texto a seguir, peço sua especial atenção, como é relatado no histórico (71) do Racional Superior.


“E a vida no Mundo Racional? É uma vida completamente diferente dessa degeneração e deformação e poluição Racional. É um outro mundo, onde os habitantes são todos diferentes, de massa Cósmica de Energia Racional.
Uma energia pura, limpa e perfeita. Os corpos são 
diferentes.
SÃO OVAIS, se locomovem para qualquer parte como é preciso e necessário.

E qual 
foi o mundo que deu formação ao Mundo Racional?
O MUNDO RACIONAL É DE FORMAÇÃO 
PRÓPRIA, natural, por ser RACIONAL.
E de onde vem a origem da formação do Mundo 
Racional?
É de origem própria, de formação RACIONAL.
E QUEM FEZ o Mundo Racional?
Mundo Racional é uma consistência própria da formação da vida Racional.


E POR QUE EXISTE o Mundo Racional?
Por formação própria do seu estado natural de ser. 


E a origem desse estado natural de ser?
É a origem do seu próprio estado natural de ser. 


Surgiu o Mundo Racional pela combustão de sua própria formação. Tendo acima outros mundos, da mesma natureza e que irão saber quando lá estiverem, porque ainda estão muito rudes e atrasados para entender e compreender o que é PUREZA, o que é ENERGIA RACIONAL.


Mesmo que a gente não entenda o que é uma “formação própria”, ou “origem própria”, ou “combustão da sua própria formação”, fica claro que no Mundo Racional não existe um DONO para formar este ou aquele, e podemos assumir isto como sendo uma característica da PUREZA.


Na PUREZA não existe dono, não existem superiores, todos são puros, limpos e perfeitos.


O trecho acima também deixa evidente que não existe um “RACIONAL SUPERIOR”, criador do MUNDO RACIONAL. Esta é uma das fortes características que distingue o Mundo Racional (o PAI) do mundo em que vivemos (o FILHO) – que é uma degeneração e deformação do Mundo Racional.


Se entendermos o Mundo Racional como sendo o Mundo de Deus, é o caso de se perguntar: 

Deus precisa de um DONO para ser formado? 
Evidente que não! Mas, o Raciocínio, sim!

Uns tantos habitantes do Mundo Racional, no uso da Liberdade, progredindo por conta própria, deram conseqüência a este mundo degenerado e deformado, como nos é relatado no livro Universo em Desencanto, informando, assim, a SUBSTÂNCIA da verdadeira origem da humanidade. A substância da verdadeira origem é o uso da liberdade, porque no Mundo Racional não há coação da liberdade.


Uns tantos habitantes quiseram, por vontade própria, se “adonar” (Adonai) de uma parte que não estava pronta para entrar em progresso e se tornaram “donos do pedaço” e saíram, por isso, do progresso de PUREZA, porque na PUREZA não se concebe a necessidade de um DONO. 


É como dizer: na ETERNIDADE, o “PAI ETERNO” não tem filhos – então não é PAI!
É um ser 
só: puro, limpo e perfeito.


Certo é que, para existir o Filho, tinha que existir o Pai, mas tinha que existir também o que se denominou de “Espírito Santo” que é o meio pelo qual o Filho se reintegra à condição original de Pai. Eis os termos da Trindade Divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que ficaram tidos como mistério na fase do pensamento livre, do animal racional.


Hoje sabemos que o termo “espírito santo” refere-se ao conhecimento de si mesmo – Imunização Racional - que é a Verdade que se revela em si mesmo e que liberta o Raciocínio no regresso ao seu Mundo de Origem, pelo auto e ALTO Conhecimento – conhece a ti mesmo!


Só precisávamos saber então como foi a origem do Raciocínio, a origem do filho de Deus.


“Virtudes são vidas (eternas) que se transformam em outras vidas; sendo a parte do Raciocínio, a parte que se extinguiu em cima do início da Terra e da Água. Daí, formou-se o Raciocínio, a parte de cima. Quer dizer: A ÚLTIMA VIRTUDE QUE SE EXTINGUIU; por ser virtude, tem vida e por ter vida (eterna) FORMOU O RACIOCÍNIO. E assim, está aí a parte formada pela voz do Pensamento (da Água) e a parte formada pela voz do Raciocínio”. Dois em um! (ref. Histórico 72)


E para não dizer que não falamos das “flores”, veja se o termo Raciocínio se aplicaria como uma “luva” para o “espírito de Deus que pairava sobre as águas” em Genesis.


Colaboração: Porfirio Jesus das Neves


Sirva-se, para bem servir a quem precisa se conhecer!!




ESTE BLOG REPRESENTA A UNIÃO CONSOLIDADA DE PESSOAS
QUE SE IMPORTAM, DIA E NOITE E, NOITE E DIA COM
A RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO DA HUMANIDADE.

A CONTINUAÇÃO DESSES ESCLARECIMENTOS E 
DE OUTROS MAIS, ESTÃO CONTIDOS NOS 
LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

A CULTURA RACIONAL NÃO SE APRENDE PELA INTERNET.
A CULTURA RACIONAL SE APRENDE LENDO OS CONHECIMENTOS 
QUE ESTÃO NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.
A SUA IMUNIZAÇÃO SE DÁ ATRAVÉS DO ESTUDO 
DO CONHECIMENTO QUE ESTÃO NOS LIVROS.
SUA LIGAÇÃO COM O MUNDO RACIONAL 
ACONTECE ATRAVÉS DESSES ESTUDOS.

É ELE, O "SABER" QUE FAZ SUA LIGAÇÃO COM A MÃE NATUREZA. 
PROCURE FICAR PRÓXIMO DELA DIARIAMENTE, 
ASSIM COMO TODO FILHO FICA PRÓXIMO DE SUA MÃE, 
ASSIM É O PROCEDIMENTO QUE VOCÊ DEVE TER COM A MÃE NATUREZA. 
AQUELA QUE LHE DÁ TUDO, LHE PROVERÁ DE TUDO SEMPRE. 

ADQUIRA O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA, 
E COMECE A DESENVOLVER SEU RACIOCÍNIO,  
E TER A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

*O CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL 
PRECISA ESTAR NAS ESCOLAS*
O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA!

SE ESTA MENSAGEM LHE TROUXE BENEFÍCIOS, 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS, 
COM CERTEZA ELA VAI ALCANÇAR QUEM MAIS PRECISA. 

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
POR FAVOR DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário