terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TUDO ESTÁ MUDANDO E GANHANDO NOVO RUMO NA NATUREZA.


A humanidade e todos os feitos desta natureza estão sob regência da Fase Racional e se desligando muito naturalmente da Fase de Animal Racional, mas ainda vivendo em um mundo de transformações naturais. 

O desenvolvimento corresponde a Fase Racional que avança aceleradamente e a própria natureza vai organizando tudo e todos em seus devidos lugares em ritmo progressivo, tudo em consonância com a Fase Regente, A Fase Racional. 

Os aparelhos vão sendo modificados e preparados recebendo os retoques finais. 

E tudo ocorrendo naturalmente sem abalos e com muita precisão até conclusão como Aparelho Legítimo da Fase.

O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, (que trata de Cultura Racional) contendo conhecimentos diretamente transmitidos do Mundo de Origem do ser humano (o Mundo Racional), contém instruções que dá ao estudante celeridade no desenvolvimento do Raciocínio, mesmo ele sendo um remanescente da Fase de Animal Racional; seu cérebro vai se ajustando ao comportamento da Fase e dessa forma sendo desenvolvido o Raciocínio sob estímulo dos assuntos abordados no livro, mas sendo necessária a constância nos estudos. 

Estamos pouco mais de 80 anos do início da Fase Racional e término da Fase do Animal Racional que tinha a regência do pensamento e imaginação. 

Agora, dentro da Fase Racional é prioridade o desenvolvimento do Raciocínio que corresponde ao terceiro ciclo da natureza, pois sabemos que o primeiro desenvolveu a imaginação com a Energia Magnética; o segundo desenvolveu o pensamento com a Energia Elétrica e, agora o terceiro desenvolvendo o Raciocínio com a Energia Racional, promovendo a volta de tudo e todos ao verdadeiro estado natural.

Observa-se que as crianças nascidas nesta Fase Racional estão visivelmente diferentes. São muito mais inteligentes. 

Não será de admirar, em breve, descobertas maravilhosas e encantadoras e, isso progressivamente, eis que a natureza vem sendo uma das fontes que vem ajudando a desenvolver o raciocínio do ser humano. 

Entretanto, ainda será necessária muita leitura para ligação com a Energia e o Mundo Racional, pois somente o estudo e amadurecimento promovem este feito. 

É uma fase se consolidando e outra em retirada levando seus feitos. Por isso se justifica essa mortandade e tanta violência no momento atual. 

Mas tudo será muito passageiro, será como jogar água sobre brasas, todo o mal desaparecerá. 

Em razão disso, para que o ser humano não fique exposto aos males causados por esta transição, aconselho a todos que leiam que procurem adquirir O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO e fiquem sob a proteção da Energia Racional e do Mundo Racional. 

Salve! 

Colaboração: Batany Motta



*A ENERGIA RACIONAL É A ENERGIA MAIS PODEROSA DO MUNDO, A ENERGIA PURA LIMPA E PERFEITA, POR SER DO MUNDO DE ORIGEM DO ANIMAL RACIONAL.* 

*O RACIOCÍNIO É O DONO DA PAZ, DA HARMONIA, DO EQUILÍBRIO E DA VIDA ETERNA.*

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA INTERNET:
SOLICITE O LIVRO DE PRESENTE, E VENHA SER FELIZ:
CONHECENDO, APRENDENDO E DIVULGANDO ESSA MARAVILHA DE CONHECIMENTO DE CULTURA RACIONAL DA OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO, ATRAVÉS DOS LIVROS, DOS TEXTOS NO BLOG, E DE 
PALESTRAS ON LINE NA RÁDIO R3M.

VOCÊ PRECISA SE CONHECER 
A Cultura Racional explica nos mínimos detalhes, quem é você, 
de onde veio, porque aqui está e para onde vai.

*BLOG* 

*RADIO NA WEB* 

*NOSSO FACE* 





ALGUNS CONCEITOS RELATIVOS AO MUNDO QUE HABITAMOS


Esta Galáxia Térrea compreendida por Sol, Lua, Estrelas, Água, Terra, Animais e Vegetais era uma pequena parte do nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, um corpo de massa cósmica de Energia Racional pura, limpa e perfeita, que não estava pronta para o progresso Racional. Aquela massa cósmica de Energia Racional, não estando pronta para o progresso eterno, com a presença de uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL em sua superfície foi sofrendo um processo de degeneração e de deformação. Aqueles Habitantes foram advertidos, várias vezes, de que não deveriam permanecer lá, pois, por aquela pequena parte não estar pronta, correriam o risco de se degenerarem e se deformarem, mas por não conhecerem o mal e nem o processo natural das coisas e pelo uso do livre arbítrio e pela expansão da livre vontade, quiseram progredir por conta própria.

Ao permanecer naquela parte para progredi-la, provocaram uma degeneração e deformação; transformando tudo em Sol, Lua, Estrelas, Água, Terra, Animais, Vegetais e Minerais.

A essas alturas podemos começar a definir o Sol, que é formado pelas virtudes dos corpos dos Habitantes do MUNDO RACIONAL, que foram à extinção em cima da goma e da resina (virtudes são forças, energias, vidas, que se transformam em outras vidas). A palavra “extinção” não denota o fim de tudo, mas sim, uma mudança de estado, o prefixo “ex”, quer dizer: saiu de um estado superior ou se extinguiu em um estado superior para ir ter ação num estado inferior. O sufixo “ção” ou “ação”, quer dizer que, continuou tendo ação ou existindo num estado inferior.

A proveniência do sol, lua, estrelas, água, terra, animais, vegetais e minerais é a prova da nossa existência numa base superior, o nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, que deu origem, causa e efeito à existência deste mundo degenerado, deformado e poluído e enfraquecido, que habitamos.

O Sol, sendo formado pelas nossas virtudes é o gerador, criador e destruidor de tudo o que existe dentro neste conjunto eletromagnético.

O Sol, este foco de luz, foi esquentando e essa quentura foi incidindo naquela parte do MUNDO RACIONAL, provocando uma poderosa reação químico energética sobre aquele pedaço, cuja composição era de energia pura, limpa e perfeita de uma consistência de massa cósmica. Essa massa cósmica foi se transformando em dois subprodutos pela ação da quentura do Sol. Esses dois subprodutos são tudo o que vemos com a nossa visão eletromagnética, que deram causa a tudo que existe nesta Galáxia Térrea (água e terra).

O Sol, sendo um gerador, criador e destruidor, é o responsável pelo envelhecimento do ser humano. Seus raios vão cozinhando os músculos e tecidos em geral, como se fosse uma panela de pressão, que com um pouquinho de fogo, amolece qualquer tipo de carne, por mais dura que seja. Os raios solares são constantes, mesmo à noite, eles estão nos cozinhando.

O Sol possui um oposto seu, que é o corpo de carbono, que gira em seu lado inverso, em torno da Terra e que emite raios com o mesmo queimor dos do Sol. O corpo de carbono é derivado de um produto de uma espécie de escapamento do Sol. Sendo este, um gerador, criador e destruidor é a causa de tudo o que é de matéria ter princípio e fim, porque na matéria tudo é assim, tudo que tem princípio, tem fim.

O Sol é também o responsável pela formação geológica da Terra, pois, sua caloria vem se intensificando e agindo sobre ela por vinte e uma eternidades o que causou toda essa estrutura consistente e por vezes, estremecedora na sua superfície e também em seu subsolo, como os terremotos e outros movimentos sísmicos constantes.

Continuando a definição do Sol, podemos também definir a origem do petróleo, sua composição e produção.

O Sol, com o seu calor, formou todas as camadas geológicas da Terra, pois, foi torrando e virando cinza, onde isso não ocorreu, ficou o carvão, que derretido com a caloria acumulada, forma o petróleo. Esse calor acumulado numa profundidade que oscila entre dez e setenta quilômetros, provoca todos os abalos sísmicos da crosta terrestre. Onde o calor conseguiu queimar, torrou e virou cinza, que chamamos terra, onde não pode torrar, lá está o carvão, que com o calor derrete, produzindo o petróleo, cujo nome comprova o que digo: - “Petróleo, do Latim: petras + oleum” = óleo proveniente de pedras. Sua composição também comprova sua origem, pois, é formado, dentre outros componentes, de hidrocarboneto, que é o carbono (carvão) derretido pelo acúmulo da caloria produzida pelo Sol. Isso nos faz saber que em torno e sob toda costa terrestre existe petróleo, pois, onde o calor do Sol não deu para torrar e virar cinza, lá está o carvão, que derretendo origina o petróleo. Logicamente que em certas partes da crosta terrestre está mais profundo e mais difícil de ser extraído.

A Terra continua em transformação, consequentemente o petróleo está se renovando.

A Ciência possui uma capacidade muito limitada de definir as coisas, pois, tem que fazê-lo por intermédio de pesquisas e mais pesquisas, cálculos e mais cálculos, resoluções matemáticas da imaginação, que nem sempre correspondem à realidade, visto não poder vivenciar a existência dos fatos como realmente são. Um exemplo de como a Ciência está longe da verdade real das coisas é o fato de não saber qual é a composição do núcleo da Terra, pois, ela acha que o núcleo da Terra é composto de materiais incandescentes, que formam o “magma”. 
Por que Ela assim deduz? 
Porque, em seus cálculos matemáticos imaginários; a cada trinta metros que se adentra a crosta terrestre, a temperatura aumenta um grau. Se calcularmos, utilizando esse conhecimento imaginário da Ciência; considerando-se que um raio da Terra mede aproximadamente vinte mil quilômetros, qual seria a temperatura do núcleo da Terra? Seria uma temperatura astronômica.

Sabendo-se que a crosta terrestre tem uma espessura, mais ou menos, em média, de sessenta quilômetros e que a cada trinta metros aumenta um grau, teríamos uma temperatura de dois mil graus nessa profundidade, muitos materiais estariam derretidos.

Toda a caloria da Terra está na crosta terrestre. Daí para o núcleo é a resina intacta, totalmente fria, sólida e compacta.

Vamos definir o que é resina: Foi dito acima que a Planície foi dividida em dois subprodutos. Esses dois elementos são o que sobrou da Planície, que foi se degenerando e dessa degeneração foi surgindo uma goma e dessa goma foi saindo uma resina, que com o calor, foi empolando, torrando e virando cinza, que é a origem da terra. Aquela goma, com a quentura do Sol, foi afinando, virando líquido, que é a origem da água. Aí, temos os elementos necessários para a formação da matéria e das vidas, que a compõem. O Sol com seu calor, a Água como sementeira, quer dizer: produtora do sêmen e a Terra como incubadora.

É essa resina a causa da força de gravidade magnética, que atrai tudo o que é magnetismo; a causa da matéria. Se não fosse essa resina intacta, que compõe o núcleo terrestre, tudo estaria voando, inclusive nós, desordenadamente como balões aí no espaço.

A Ciência jamais teve condições de calcular isso e comprovar matematicamente. Pois, quem se utiliza de cálculos matemáticos da imaginação para deduzir as coisas não pode vivenciar as comprovações dos fatos. As máquinas do pensamento e da imaginação não foram feitas para vivenciar, foram feitas para calcular matematicamente, deduzir e chegar a uma conclusão aparente dos fatos. Além do mais, essas duas máquinas só se desenvolveram com a Cultura Filosófica e Científica, ao longo de bilhões de anos de evolução.

Só quem pode vivenciar os fatos e defini-los como realmente são é o raciocínio, cujo desenvolvimento está vinculado ao Conhecimento Racional extraído dos Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO” de CULTURA RACIONAL, um conhecimento vindo do nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, sendo trazido ao Brasil em l935, para a verdadeira salvação da humanidade, ou melhor, para preparar e condicionar o animal Racional, através do desenvolvimento do raciocínio para seu retorno ao seu “habitat” natural.

CULTURA RACIONAL não é ciência, ciência é algo admitido através de cálculos matemáticos da imaginação com provas aparentes, que ao longo dos tempos, são modificadas. A Ciência tem uma aceitação quase que passiva das coisas pesquisadas, com comprovações provisórias, cuja constatação está vinculada à própria História Humana. CULTURA RACIONAL é um conhecimento que dá a consciência plena e verdadeira, natural e desmistificada de toda a existência. Quem pesquisa é convicto, quem conhece é consciente.

CULTURA RACIONAL não nos proporciona convicção; proporciona sim, a consciência, Consciência Racional, que é o saber da Razão Suprema. 

O convicto aceita totalmente porque aparente e matematicamente comprovou. O consciente sabe totalmente porque teve comprovações dadas pela Clarividência Racional, o raciocínio. Ainda mais, CULTURA RACIONAL mostra que o ser consciente presta obediência só a si mesmo, a sua própria consciência, consciência Racional, positiva e real, o raciocínio.

O consciente raciocina, porque conhece e pode fazer justa avaliação dos fatos, avaliação real, imparcial, natural e isenta de preconceitos.

O convicto (cientista ou filósofo) pensa e imagina, porque seu conhecimento é provisório e dá às coisas o valor que ele ou outros pensam e imaginam existir, que as coisas têm conceitos que aparentemente correspondem à realidade e finalidade.

Hoje, estamos diante de uma cultura, cuja origem não provém das cabeças deste mundo, pois nada tem a ver com a Cultura Filosófica e Científica, simplesmente é o complemento de todos os conhecimentos humanos, pois, não pertence ao pensamento nem à imaginação, mas sim, ao raciocínio, à Consciência da Razão Suprema.

Cultura Racional é elevação, evolução, desenvolvimento, é ver, enxergar e saber, com base, com lógica, sentir, ouvir, comunicar, receber, transmitir e vivenciar os fatos terrestres e cosmológicos, como realmente são, dentro da Razão Suprema. Traz o passado e o futuro para o presente, transformando tudo num presente eterno, através do raciocínio desenvolvido e da Clarividência Racional.

Então, cultura tudo é, CULTURA RACIONAL. A cultura verdadeira da salvação do Aparelho Racional.

Quem tem CULTURA RACIONAL está ligado ao MUNDO RACIONAL e, estando ligado ao seu verdadeiro Mundo, deixou de pertencer ao mundo material, não pertencendo mais à matéria.

De formas, que a natureza está radiante de alegria por haver chegado o dia do fim do animal Racional viver aqui penando e sofrendo, porque na matéria não há quem não sofra.

De animal Racional, passa para Aparelho Racional, que já tem o raciocínio em desenvolvimento, aprontando-se para a volta ao seu “habitat” natural, o MUNDO RACIONAL.

O canto do Universo é igualmente velado. É o hino de um saber absoluto, que o homem não pode apreender pelos sentidos nem pela Ciência. Confinado ao sensório e ao inteligível, o homem olha, mas enxerga mal, porque lhe falta a Clarividência Suprema, definida pelo Conhecimento transcendental, que pertence à máquina do raciocínio.

Esse reverso do raciocínio é um instrumento principal do homem de saber. É pela Clarividência que ele pode estabelecer a sua privilegiada relação com o Saber Absoluto. Ninguém, no entanto, poderá jamais possuir o Saber Total e Absoluto. 

A própria pessoa haverá de se tornar nesse Saber e não será mais ser humano. Só lhe será possível por etapas, interpretando e fazendo com que essa interpretação se transforme na absoluta percepção das estrelinhas, que são o suprassumo de todo conhecimento e concebendo os ensinamentos superiores e instruções convincentes e progredir mediante percepções psíquicas Racionais para o Saber Supremo, quando se torna Onipotente, Onipresente e Onisciente. DEUS.
Salve!!

Pautemos-nos pela verdade.

Uma Boa Noite à todos!!!!
Colaboração: Carlos Barros



VOCÊ PRECISA SE CONHECER. 
A Cultura Racional explica nos mínimos detalhes, quem é você,
de onde veio, porque aqui está e para onde vai.

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA INTERNET:

*BLOG* 

*RADIO NA WEB* 

*NOSSO FACE* 






segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DIA QUE SE COMEMORA O ANIVERSARIO DO CÃO.


ESTE É UM TEXTO APENAS ELUCIDATIVO, SEM DE FORMA ALGUMA SER PRECONCEITUOSO COM OS GOSTOS E VONTADES DE CADA UM.

Os preparativos para a grande festa estão sendo providenciado há meses. 

As escolas de samba preparam ao longo do ano, as fantasias com que os integrantes irão desfilar nas largas avenidas, em meio às arquibancadas abarrotadas de foliões surgem de diversos pontos do planeta, trazendo na bagagem um sonho em comum: “cair na folia”. 

Pessoas respeitáveis, cidadãos dignos, pessoas famosas, se permitem sair do sério, nesses dias de carnaval. 

Trabalhadores anônimos, que andam as voltas com dificuldades financeiras o ano todo, gastam o que não têm para sentir o prazer efêmero de curtir dias de completa insanidade. 

Malfeitores comuns se aproveitam da confusão para realizar crimes nefastos, confundidos com a massa humana que pula freneticamente. 

Os povos se deixam cair nas armadilhas viscosas das drogas alucinantes. Esse é o lado da festa que podemos observar deste lado da vida. 

Mas há outro lado dessa festa tão disputada: o lado espiritual. A realidade do carnaval, observada do além, é muito diferente e lamentavelmente mais triste. 

Multidões de Espíritos infelizes também invadem as avenidas num triste espetáculo de grandes proporções. Malfeitores das trevas se vinculam aos foliões pelos fios invisíveis do pensamento, em razão das preferências que trazem no mundo íntimo. 

A sintonia no Universo, como a gravitação, é lei da vida. Vive-se no lugar e com quem se deseja psiquicamente. 

Há um intercâmbio vibratório em todos e em tudo. 

E essa sintonia se dá pelos desejos e tendências acalentados na intimidade do ser e não de acordo com a embalagem exterior. 

E é graças a essa lei de afinidade que os espíritos das trevas se vinculam aos foliões descuidados, induzindo-os a orgias deprimentes e atitudes grotescas de lamentáveis consequências. Espíritos infelizes se aproveitam da onda de loucura que toma conta das mentes, para concretizar vinganças cruéis planejadas há muito tempo. 

Tramas macabras são arquitetadas no além-túmulo e levadas a efeito nesses dias em que momo reina soberano sobre as criaturas que se permitem cair na folia. 

Enquanto nossos olhos percebem o brilho dos refletores e das lantejoulas nas avenidas iluminadas, a visão dos espíritos contempla o ambiente espiritual envolto em densas e escuras nuvens criadas pelas vibrações de baixo teor. 

E as consequências desse grotesco espetáculo se fazem sentir por longo prazo. Por todas essas razões vale a pena pensar se tudo isso é válido? 

Se vale a pena pagar o alto preço exigido por alguns dias de loucura. “As folias da perdição, "CARNAVAL", dia do aniversário do cão, quem salva todas essas festas estão correndo para a maldição. 

Esta, é a que mais vos embriaga de músicas atraiçoadas, festas por todos estes, que dizem: tudo isto não é nada. 

Dizem: o mundo é uma ilusão; todos vivem enganados. 

Engana-se o ignorante, não alcançando a salvação. 

Todo bicho forasteiro, encontra tudo que quer a comida está na terra só morre de fome quem quer. “Um espírito puro, no dia de seu aniversário não quer batuques nem estouros e fantasias, como vós fazeis. 

As cerimônias são muito diferentes do que essas que vós costumais fazer. 

As cerimônias, nesses dias, em que chega o dono do dia para felicitar-vos com uma lição de grande proveito, trazendo conhecimentos para a perfeição de todos vós. 

O espírito fino está fora disto tudo. 

Isto já faz parte do espírito maligno, que Caifaz, por sua lábia, voz conduz à escuridão por longos tempos: todas essas phantasias são traduzidas por Caifaz. 

Não vedes o aniversário dele? 
É o carnaval! 

Que coisa tão linda! 

Como vós achais. 
Linda sim, porque vós estais irmanados com ele. 

Para quem conhece e não está irmanado conhece a perdição e fica tão triste por ver a perdição do mundo. (Francisco de Assis).

Comentários:
- Salve! Este texto não é meu.... veio da Fonte Racional. 
Eu apenas compartilho o que vem de cima..... Não daqui.
Cada um faz o que gosta.
Tudo que vem de Francisco de Assis é Racional. 

Batany Motta: Quem é estudante de Cultura Racional, logo vê que o texto e totalmente integrado com o conhecimento. 

Batany Motta: Uma afirmação dessa: "O Pai Manoel Jacinto Coelho adorava carnaval" leva a pensar que O Racional Superior da Terra era um homem totalmente apegado à matéria. 

É preciso lembrar que o respeito no Retiro, era muito preservado, casais de namorados ou mesmo marido e mulher não se agarravam, no máximo andavam de mãos dadas. 

Outra coisa: é preciso compreender que o Pai veio neste mundo para cumprir essa natureza, embora com poder para tudo. Muitas vezes, tratando com o magnético usava de "jogo de cintura", mas sem misturas. 

O texto acima está muito bem elaborado; parabenizo a autora que, em destaque faz um resumo daquilo que essa festa representa. Quem é racional, estudante de Cultura Racional e que adora carnaval, está muito distante daquilo a que se propõe o conhecimento. 

A natureza tem suas ferramentas e com elas elabora com naturalidade o dia a dia dos seus feitos, de todos que na deformação estão ligados a ela. Carnaval é pra quem gosta, provando com isso que está bem ligado na matéria e ainda não se livrou do artificial. 

A título de divulgação do livro, de certa feita o Mestre permitiu que em um desfile fosse apresentado o Livro Universo em Desencanto, mas jamais permitiu orgia no Retiro, que é considerado o lugar de maior respeito nesse universo deformado. Salve!





domingo, 19 de fevereiro de 2017

ENVOLVIDOS COM O BEM RACIONAL DO POVO BRASILEIRO!!


OS ESTUDANTES AÍ ESTÃO LEVANDO O LIVRO RACIONAL A TODOS, POR TODO O BRASIL. 

E do Brasil para o mundo. O Livro com a Cultura Racional nas mãos de todos, para o desenvolvimento do raciocínio de todos, para que todos fiquem prontos para serem ligados à Energia Racional.
E ligados à Energia Racional todos deixando de ser animais Racionais sofredores, envelhecedores e mortais e sujeitos a toda sorte de covardias, crueldades, humilhações e abominações.
Assim são todos os estudantes da Cultura Racional: comprometidos com o Bem Racional de si mesmos e com o Bem Racional de seus irmãos, brasileiros e estrangeiros.
Todos estudando assiduamente e colocando a Cultura Racional ao alcance de todos, para tornar popular a Solução Racional da vida.
Parabéns a todos pela Luz Racional que estendem sobre o Brasil. 

LEVAR O CONHECIMENTO RACIONAL A TODOS, FAZER CHEGAR O LIVRO RACIONAL NAS MÃOS DE TODOS É NOSSA MISSÃO. 

Com esse lema de amor ao próximo, os estudantes da Cultura Racional, por todo o Brasil e até fora dele, estão carinhosamente empenhados na Causa Racional, que é a realização de ações e eventos para que todos tenham acesso livre, facilitado e indiscriminado à Cultura Racional.
Porque sabem que o Bem Racional da humanidade só é possível com todos com o Livro de Cultura Racional nas mãos. 
Porque, sem estarem lendo e tomando conhecimento da Cultura Racional, nada feito, nada pode ser feito por eles, nada eles podem fazer por eles mesmos.
Por isso, em favor do Bem Racional do povo, para o Bem Racional do povo, é que aí estão os estudantes da Cultura Racional saindo às ruas e indo à vários lugares levando o Primeiro Volume de Cultura Racional para explicar e presentear as pessoas com o melhor da vida: O Conhecimento Racional, o Conhecimento de solução da vida.
Parabéns a todos os nobres correligionários que cuidam do Bem Racional de seus irmãos e irmãs, levando a todos o Livro Universo em Desencanto.

UM ATO DE CARINHO, UM CARINHO MUITO ESPECIAL, EXPLICAR E PRESENTEAR O PRÓXIMO COM O LIVRO DE CULTURA RACIONAL. 

Assim está ocorrendo por todo o Brasil, os estudantes da Cultura Racional estão ajudando as pessoas a conhecerem a Cultura Racional, estão levando os Livros para as ruas e estão presenteando as pessoas com o maior conhecimento de todos, a Cultura Racional.
Um gesto muito bonito, cheio de carinho e fraternidade.
Um carinho muito especial, por se tratar da Cultura Racional. Por ser a Cultura Racional chegando nas mãos das pessoas para que saibam que a vida tem solução por meio da Imunização Racional.
Parabéns a todos por esse gesto humano, por esse gesto Racional de colocar a Cultura Racional ao alcance de mais uma família brasileira.

Salve!

Francis Bacharov
Fazendo o Bem Sem Olhar a Quem.


ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA INTERNET:

*CONECTE-SE NA RÁDIO NA WEB* 
http://rtresm.com 

*CURTA NOSSO FACE* 
https://www.facebook.com/radiortresm/ 

*ACESSE NOSSO BLOG* 
http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com.br/ 







UMA DAS MAIS BRILHANTES REVELAÇÕES DA CULTURA RACIONAL!!


O PENSAMENTO NÃO FOI FEITO PARA ACERTAR. 

Sempre buscaram a união, o respeito, a integridade, a honestidade, a fraternidade e tudo aquilo que corrobora para uma vida saudável, sossegada e feliz, por meio do pensamento. 

Sempre buscaram por meio do pensamento e da imaginação um mundo de paz, onde vigorasse o amor entre os diferentes povos, onde a fraternidade imperasse nas relações das mais variadas raças., onde na verdade todos se vissem e se sentissem fazendo parte de uma única raça, a raça humana, que de fato é. 

Então, uma luta para evoluírem como seres humanos, como uma irmandade mundial, mas tudo se desenrolando de forma contrária, onde a violência e a decadência dos valores humanos se fazem manchetes diárias em pleno século 21, mas por que isso? 

Porque a humanidade está ligada à duas energias desequilibradas e degeneradas produzindo toda sorte de pensamentos e imaginações e esses pensamentos desequilibrados e degenerados produzindo convicções e essas se materializando em ações de mesma natureza das energias que as gerou. 

Então não tinha como a humanidade acertar com essa mente enfraquecida, desequilibrada e degenerada que é o pensamento e a imaginação elétrica e magnética. 

Então sabiam que tinha algo errado com os seres humanos, mas não sabiam o que era, sabiam que as formas de pensar eram diferentes e conflitantes, mas não sabiam sua causa e muito menos a origem da causa. 

E assim continuavam pensando e imaginando e tentando acertar com aquilo que por natureza, não foi feito para acertar e o resultado desse equivoco, desse engano, desse encanto é o que aí está. 

Mas graças a Cultura Racional, hoje, tudo isso explicado em detalhes, nos mínimos detalhes, para que todos possam desfazer a causa desse curto mental desenvolvendo a parte da mente que foi feita por natureza para que a humanidade pudesse acertar, o raciocínio. 

Hoje todos de posse desse grandioso poder, desse fantástico saber, tão poderoso que é capaz de promover a paz, o amor, a fraternidade, a concórdia universal e imunizar toda a humanidade dos males do corpo e dos males da vida ainda em VIDA!!

NÃO HÁ NECESSIDADE DE ALCANÇAR O PARAÍSO APÓS A MORTE.


Aí está a Cultura Racional para que todos possam passar a raciocinar e deixar para trás, para todo sempre, de ser um pensador, sofredor e mortal. 

Salve!
Francis Bacharov
Fazendo o Bem Sem Olhar a Quem.


ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA INTERNET:

CONECTE-SE NA RÁDIO NA WEB 
http://rtresm.com 

CURTA NOSSO FACEBOOK
https://www.facebook.com/radiortresm/ 

ACESSE NOSSO BLOG* 
http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com.br/ 




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A VIDA É UMA DANÇA!!


Esse foi o melhor texto que li esse ano:

*A VIDA É UMA DANÇA!!*

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. 

Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. 

É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. 

De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. 

O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...

Viemos para realizar o Divino em nós. 

Toda inércia é um desserviço à obra divina. 

Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. 

Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. 

Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. 

Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. 

Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. 

Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. 

Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas. 

Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distâncias físicas. 

A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. 

A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. 

É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso. 

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.

Fonte: Desconhecemos o autor

Vale ver o vídeo: Quem sou eu? Quem és tu? 
Publicado em 23 de mar de 2015. 




Sempre brilhantes as aulas e palestras do filósofo, escritor e professor universitário Mario Sergio Cortella.


A NATUREZA VÊ TUDO QUE TODOS FAZEM E PRESENTEIA CONFORME CADA UM NECESSITA E MERECE.


SE VOCÊ VIU  E GOSTOU, OUTROS TAMBÉM VÃO GOSTAR DE VER.
COMPARTILHE!!
 




 
AVISO IMPORTANTE A QUEM NAVEGA POR AQUI:
Caso alguém seja autor de algum texto ou fotografias contidos neste blog, 
e não tenha sido colocada a sua autoria por meu desconhecimento, 
agradeço que me contatem imediatamente afim de ser devidamente colocado 
o seu nome, ou ser retirado se assim o desejar. 
De maneira nenhuma é minha intenção quebrar direitos de autores.