sábado, 22 de outubro de 2016

A NATUREZA TEM PRESSA!!



Baseado nos estudos de Cultura Racional, ela esclarece que no saber do ser humano não há como definir, para seu entendimento, a contagem do tempo de uma eternidade. 

Informa ainda que, desde que saímos do Mundo Racional (nosso mundo de origem) já se passaram vinte e uma eternidades e que estamos todo esse tempo sob lapidação natural em busca do retorno ao lugar de onde saímos e do equilíbrio perdido; que, essas eternidades, cada uma bem definida em sua função natural, representam a descida desde que saímos do Mundo Racional e o trajeto de todo esse passeio. 

Nessas vinte e uma eternidades, nesse espaço de tempo contam-se mais vinte e uma, com três ciclos da natureza que, são: as sete primeiras, sob a regência da energia magnética que desenvolveu a imaginação, representando o primeiro ciclo da natureza. 

Ao se completar o primeiro ciclo, entrou na natureza, representando o segundo ciclo as sete segundas, a energia elétrica desenvolvendo a segunda máquina, a máquina do pensamento que em conjunto com a energia magnética, a fase do pensamento (do animal racional) nos trouxeram até o final do segundo ciclo que, ocorreu no ano de 1935, quando então entrou a regência do terceiro ciclo, com mais sete eternidades desenvolvendo o Raciocínio, a fase Racional. 





Estamos agora na décima quinta eternidade, ou seja: a primeira das terceiras sétima eternidades dentro das vinte e uma eternidades que se passaram desde que saímos do Mundo Racional. 

Estamos bem, por se tratar de uma energia pura, limpa e perfeita no comando da fase que entrou a governar. 

Esse é o meu entendimento: que, até o final dos ciclos tudo estará em seu verdadeiro natural sob regência do Mundo Racional.

Há longas eternidades a natureza vem preparando a humanidade, passando por várias fases transformativas, desde a sementeira da raça humana no início dos tempos sobre a Planície em transformação. E assim todos nasceram do chão, como monstrinhos, verdadeiramente esquecidos do antes de ser.



Tudo evoluiu através do sistema transformativo natural, nada se perdeu nada se criou e tudo veio naturalmente se transformando até chegar ao que somos. E assim passamos por várias fases até a fase vigente que, hoje temos notícias ser a Fase Racional

Esta fase prioriza o desenvolvimento do raciocínio como condição para ligação com a origem, o Mundo Racional, através da Energia Racional que desde 1935 vem regendo essa natureza degenerativa, que deu origem ao ser material e como conseqüência o animal racional. 

Por tudo ser resultado da deformação, a matéria passou a constituir um conjunto de ruínas reunidas que por si mesmo se destrói para dar seguimento às transformações naturais que tem a regência das energias elétrica e magnética até, que pelas transformações tudo retorne a forma natural de um mundo de pureza, limpeza e perfeição, ou seja: O Mundo Racional, de onde tudo se originou, partindo desse Universo Perfeito para dar causa ao que somos e ao que essa natureza é. 

Esse conhecimento é um legado do verdadeiro Deus (que é uma energia pura limpa e perfeita) para toda a humanidade. Trata-se do conhecimento que fará retornar toda a humanidade ao seu verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional, através da Energia Racional que faz a ligação do ser humano ao verdadeiro natural libertando-o da matéria; transformando a matéria em Energia Racional. 

Esses esclarecimentos serão encontrados nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, que estarão a venda por preço ao alcance todos , agora também no Retiro Racional. 

Lembrando a todos que é necessário ler e estudar porque a energia racional emana dos assuntos racionais, onde quer que sejam impressos os livros e panfletos para propaganda, desde que retratem os ensinamentos originais.

É necessário avançar com as doações do primeiro volume porque a natureza tem pressa e está com pena de seus filhos pensadores, sofredores e mortais. 

Na CULTURA RACIONAL está a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira fraternidade e a verdadeira concórdia que é todos concordando com todos. 

A salvação (a mudança) é feita através do desenvolvimento do Raciocínio que vai transformar o ser animal racional em Racional com seu corpo de energia de massa cósmica pura, limpa e perfeita, promovendo dessa forma o fim da matéria. 

Na Cultura Racional não há crendice e muito menos o estudante é arrastado para o fanatismo. 

O estudante se torna consciente da verdade das verdades e atende somente a orientação racional. 


Sabe acima de tudo, que a fase é Racional e que A ENERGIA RACIONAL ESTÁ EM TODA A NATUREZA. 

Será atendido pelo verdadeiro Deus que é uma Energia Superior a Todas as Energias, desde que esteja ligado no estudo de Cultura Racional. 

Tem que estudar porque tinta e papel não desenvolve raciocínio. 

Dos assuntos contidos nos livros emanam a Energia Racional, quando o conhecimento é sentido. 

É tempo de RACIOCINAR!!

Salve!!

Colaboração: Batany Motta






terça-feira, 18 de outubro de 2016

CHEQUE MATE!!


Grato por vir visitar-me neste espaço, no qual, me tem sido dada a oportunidade de divulgar um Conhecimento que, considero tratar-se do Maior Tesouro do Mundo.

Falemos mais um pouquinho só, de um Conhecimento que transcende ao saber humano. Mas, vamos por partes.

1ªPARTE

Falo de um Livro composto de muitos volumes e de seu conteúdo provocativo de nosso “eu” e que, quando o lemos reiteradamente; então, somos tomados pela Essência de suas páginas que, progressivamente, nos leva à firme convicção de que se trata mesmo de uma Essência franca, consciente, pura e bela. Inigualável, na Natureza daqui.

É um Livro que primou por nos dizer:

—“Quem és “tu” que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu “eu”.

Já aí, no dizer dos enxadristas:

—“Cheque!”

Que, no dizer popular; significaria:

 —“Como você sai dessa?”

Sim, o saber humano foi posto em “cheque”.

Faça só um cálculo, você ser surpreendido por um texto que te diz assim:

— “Todo animal Racional é confuso. O animal Racional é confuso; porque, ele não sabe por que ele é um animal. Só sabe que é um animal; mas o Racional de animal, não alcança essas alturas de lhe dizer “o porquê” que assim é.

Neste caso, como os enxadristas costumam dizer:

Tendo lido isto, resta-nos dizer:  —“Cheque-mate!”

—“É…, fui descoberto. Rendo-me! Fale mais pra mim do que você sabe que eu não sei.”

2ªPARTE

Nada como um dia após outro dessa leitura, e depois mais outro e mais outro, desse renovado saber; que completa, contempla e renova o saber humano; saber este, definido no mesmo Livro como:  

— “o saber de sofredores.”

Neste sentido, o Livro diz mais sobre o saber humano e seus efeitos sobre todos nós e sobre cada um de nós:

—“sofre quem sabe muito, sofre quem nada sabe; todos sofrem”.

Como afirma:

—“o saber humano só trás o enfraquecimento das gerações.”

Aprendemos nesse Livro que a espécie humana, vivendo desconhecida de si mesma, por fundadas razões ela nada sabia, do principal de se saber, a respeito dessas três psicomáquinas existentes dentro de nossa cabeça: a máquina das imaginações, a máquina dos pensamentos e a máquina do raciocínio.

No raciocínio está a Meta Final de nossa mudança, a nossa mudança deste Mundo que, é uma Deformação Racional em Transformações, para o outro Mundo, o de nosso verdadeiro estado natural de ser, no qual prevalece a hegemonia da vida eterna, a hegemonia do Ser Racional puro, limpo e perfeito.

Então aí, já é outra, a conversa; pois se trata de uma conversa a sério, mantida no Livro por uma Personalidade Superior, se encarregando de nos alertar, com o Conhecimento da formação de nossos corpos. Dando-nos assim o Conhecimento da vida, de modo que, tendo este Conhecimento gravado em nosso “eu”, nos tornaremos habilitados para o Juízo Final, sentenciado por nós mesmos. 

Quando então, teremos bem claro que, a razão desta nossa Deformação é a mesma Razão da Imunização Racional. O Personagem do Encontro com a nossa Individualidade Perdida é o mesmo raciocínio, o mesmo ponto vital da vida e da vida eterna.
O raciocínio é a razão da vida eterna.


3ªPARTE

O que é Racional, não é brincadeira de animal. Não se brinca com coisas sérias.

Quando nós estávamos sob o comando da Energia animal – magnética e elétrica – sendo Aparelhos Humanos  porta-vozes dela; ainda assim, a humanidade ousava em falar de: “perfeição”, “eternidade”, “certo”; enquanto que, por outro lado, o Ser de matéria  (esta nossa formação corpórea material) ela sempre seguia sendo um vivente moribundo; sempre seguia  sendo um Ser em decomposição, se desdobrando no rumo de sua própria destruição.

E a gente, naquela Fase do Pensamento, diante de nossa diminuta faculdade consciente; ainda que dotados do dom Racional; ficávamos tentando deduzir o certo, de dentro de uma caverna (ou caveira).

O certo de um animal, é esse certo animal que, é o certo inconsciente; a perfeição de um animal; é essa perfeição animal que, é a perfeição inconsciente.

O inconsciente não se conhece; então, sendo desconhecedor do seu próprio Ser certo, desconhecendo “o porquê” do seu Ser; como é que pode falar em “certo”?! Feras bravias, falando em “certo”! Seres desequilibrados falando em “certo”; falando em “equilíbrio”; em “ponto de equilíbrio” e – o tempo todo – imperando dentro de sua cabeça pensante, o desequilíbrio infernal.

O cotidiano do Mundo dá o testemunho dessa realidade. Ainda mais agora; depois que a Fase do Pensamento terminou e, com esse restinho de pensamento em inanição está submetendo o Mundo a passar por horas difíceis nessa terminação de Fase liquidada.

Então, é uma ousadia falar em “certo”; quando a mente animal desconhece o seu próprio Ser certo; por desconhecer o porquê do seu Ser, por a mente recheada  do saber artificial ser desconhecedora de o que, si mesma, é.

Como recomenda um Livro precursor desse Livro Universo em Desencanto:

“(…) Ide ler novamente, contudo, desta vez, esquecendo vosso corpo material e visando, exclusivamente, vosso corpo primordial, deformado em fluidos no fogo.”

E, deixa bem claro que, o inveterado materialismo tem sido a nossa perdição; por, não haver ensinamento algum que tenha conseguido penetrar o negrume denso que cerca a casa dos fluidos. E, como já sabemos pelo Conhecimento Racional, a casa do fluido é o “eu”; hoje, já no ponto de ser provido do seu Verdadeiro Ser pelo Fluido da Imunização Racional. E daí por diante, deixar de ser Livre pensador, sofredor e mortal.

4ªPARTE

E o “tu”? O “tu” é o tudo solucionado; mas, só depois que nós passássemos a nos conhecer Racionalmente e, então, passássemos a conhecer o porquê desta nossa “segunda Personalidade”; que, é esse todo que, de nossa pessoa, se vê; e que, inconscientemente, nós a tínhamos como se, a nossa primeira personalidade, ela fosse.

De fato, não podia ser a nossa primeira personalidade; porquanto o “eu” – essa nossa Personalidade Invisível, sempre vivia se irradiando com essas duas correntes de Força Fluídica Animal – elétrica e magnética – hospedada dentro da pessoa intracerebral; e então, esta nossa Pensante Personalidade Interior,  é ela a mentora do “tu”.

A humanidade tem conserto sim. Senão, uma Personalidade Superior não teria se encarregado de nos alertar com o Conhecimento da formação de nosso corpo, neste longo dia do Juízo, vigente na Natureza para a elucidação Racional do raciocínio.

Para consertar a humanidade é somente o Ser Humano se ligar à origem. A Origem, já providenciou uma Cultura consciente e positiva para a nossa alfabetização funcional neste Terceiro Milênio. Que é para ficarmos providos de lucidez Racional; depois de iluminados pela verdadeira Luz de todo Aparelho Humano Racional: A Luz Racional.

E, por isto, é que a Cultura Racional do Mundo dos eternos, puros, limpos e perfeitos, sem defeitos; é uma Cultura que ultrapassa toda a expectativa da inconsciente cultura artificial que, é produto das mentes de matéria.

A cultura material ela está sempre pela metade do saber; é a cultura dos sem fim, por ela ser artificial; por ser a cultura de todos os desconhecedores de seu princípio; é a mesma cultura de todos na incerteza de tudo, duvidando e desconfiando de tudo e de todos; por não ter uma Base real para se basear; e, portanto, não ter uma meta final real para alcançar. Daí, não ter um motivo real para viver; tendo que viver de sonhos, de fantasias, de ilusões e de esperanças vãs.

5ªPARTE

Hoje, ficamos sabendo após o advento transcendental do Conhecimento de Cultura Racional em nosso Mundo de Mentiras, qual que é a resposta Racional a dar para essa questão que colocou o saber humano em “cheque”:

— “Quem és tu que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu “eu”?

Resposta:

—“Sou de origem Racional, mas, degenerado. Degenerei-me e deformei-me do que era, Racional puro, limpo e perfeito.”

E o porquê da existência do “tu”?

—«A existência do “tu” é a existência da origem para a formação do “tu”.»

Existência de qual origem?

—«Microbiana; porque, todos nasceram do chão; posto que o “tu”, ele nasceu do chão.»

Tal evento, como foi que se deu?

—«Deu-se que, o corpo primordial de cada Ser Racional que saiu para esta derrota por vontade própria, por todos aqueles corpos anteriores a estes, por eles terem se extinguido – uns tantos em cima da massa da Planície e outros em cima da Resina dessa Planície – então, originou-se, do chão, o “tu.” Para ver que, o nosso corpo de animal Racional é da Planície que se transformou saindo do seu estado perfeito de ser.»

De forma que, aí está solucionado “o porquê” da existência do “tu”; a origem do “tu” e o porquê do “tu”. Aí está, portanto, “que és tu”. O bicho, ele nasceu do chão; mas se trata de um bicho com formação diferente; por ser de origem Racional.

6ªPARTE

E agora, nesta sexta parte nós teríamos de aprofundar esta nossa conversa indo na direção das Sete Partes em que se reparte este Galáctico Mundo que, se trata de um Galáctico Conjunto Fluídico elétrico e Magnético. 

Tínhamos que falar das Sete Partes que contém partículas das virtudes (Essências Vitais) de nosso extinto Corpo de Energia Racional. E depois, de disseminadas no sol, na lua, nas estrelas; na água, na terra, nos animais e nos vegetais; elas ficaram fazendo – seminalmente – a formação do corpo animal de origem Racional. A nossa deformação está nessa sete partículas.

Mas, deixemos que você busque por si mesmo, por esse Conhecimento.

Tenho pra mim que você precisa buscar por um maior aprofundamento nestes conteúdos aqui postados. 

O Livro “Universo em Desencanto”  de Cultura Racional, é neste Livro que você vai encontrar a solução da vida, definida e definitiva.

Tenhamos todos: saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio.

FONTE: ESPAÇO DE VALDIR 

*PORQUE DIVULGAR A CULTURA RACIONAL FAZ UM BEM IMENSO* !!

*CONECTE-SE NA RÁDIO WEB R3M 

*CURTA NOSSO FACEBOOK DA RADIO 








domingo, 16 de outubro de 2016

A SOLUÇÃO REAL DA VIDA!!


I-Parte
Essa imagem significa que mesmo todos sendo diferentes nesse mundo, são filhos de DEUS e precisam voltar ao seu Mundo de Origem o nosso mundo natural, independente das vontades pessoais, a volta é real, uns mais cedo outros mais tarde mas todos retornarão. Felizes aqueles que já fizeram sua escolha de retornar breve, estes já vivem felizes mesmo ainda estando aqui na terra.

Salve! 

Uma Saudação Racional a todos:
Saúdo Racionalmente, aos que acorrem a este espaço de Divulgação  Cultural dos Livros Universo em Desencanto. 

Minha Carinhosa Saudação Racional a todas as pessoas deste Mundo que, irmanadas conosco, estarão acompanhando os conteúdos de divulgação da Fase do Desenvolvimento do raciocínio.
Grato a todos por sua Valiosa Participação!!

II-Parte

Nesta Edição, tenho a satisfação de reportar o Tema:   
A Solução Real da Vida.
Para expor sobre a solução real da vida, devo iniciar me referindo, à originalidade da vida. 
É preciso que nos fixemos nessa premissa, sempre, embasados pela Cultura Racional:  
A originalidade da vida. 

III-Parte

A originalidade desta vida, a originalidade deste Mundo e, a originalidade da própria matéria, não se situa nisto que somos;  reside – isto sim  – naquilo que fomos, há dois diferentes ciclos de vida anteriores a esta 3º vida; de quando desfrutávamos de nosso corpo primordial, no Mundo dos Eternos.  E nosso Ser foi Racional puro, limpo e perfeito, enquanto vínhamos seguindo pela LINHA DA PUREZA. 

Nós éramos todos  perfeitos; pois, aquela era a nossa 1ª vida sendo conjugada em nosso pretérito perfeito; porquanto, sendo vivida com o nosso progresso de pureza, lá no Mundo dos “sempre eternos”, em nosso verdadeiro Mundo de Origem – o Mundo Racional. 

IV-Parte

Aquele é que, foi o nosso verdadeiro estado natural de ser, em nossa originalidade da nossa vida.
Mas, reportando em resumo, o que nos revela o conteúdo Racional, chegamos ao porquê que assim ficamos, nesta situação extrema que nos encontramos, fora de nosso verdadeiro natural de ser, nesta 3ª vida que é de sofredores e mortais. 


Então, houve  os primeiros passos que demos até que viemos a ser isto que somos.  

Os primeiros passos dados por nós, foi quando saímos do Mundo Racional e entramos por uma parte, ainda subdesenvolvida, onde tivemos vontade de empreender um progresso por nossa conta. 

V-Parte

Este Mundo aqui, é o resultado dessa parte de lá do 1º Mundo que, estava em formação, em preparação Racional, embora fosse: pura, limpa e perfeita; se tratava contudo, de um corpo, ou Campo de Energia Racional em desenvolvimento natural. 

Estou reportando brevemente a vocês, a Revelação contida no Conhecimento Racional daquilo que já fomos – em nossa 1ª vida, vivida em nosso 1º Mundo, o Mundo Racional – naquele nosso longínquo passado perfeito. 

Até que entramos numa parte do 1º Mundo de onde surgiu este nosso 2º Mundo; pois, antes da matéria, já existia vida; mas, foi outra vida diferente desta. 

E, depois de ter surgido, este 2º Mundo, da Deformação de uma parte do 1º e Verdadeiro Mundo, ficou sendo o Mundo desta 3ª vida, de sofrimento e de pranto; uma vida de transformações, por ser tudo deformado.  

Pois, antes desta, houve ainda, a 2ª vida que, era a vida de Racionais em transformações, já diferentes daquilo que fomos em nossa originalidade da vida.  

E — antes desta 3ª vida — houve a 2ª vida.

Ela foi vivida nesse mesmo Campo subdesenvolvido que, veio descrevendo uma rota espiralada, uma espiral cósmica e se distanciando do Mundo dos Eternos, puros, limpos e perfeitos, se desligando assim do Reino de DEUS, naquele seu translado de descida de lá para cá. 

Era a nossa vida de corpos Racionais a caminho da deformação de nossas virtudes (essências de vitalidade eterna) perdidas e, ficando deformadas e, ficando todas elas situadas, mais tarde, nessas Sete Partes de que se constitui esta Galáctica Totalidade Deformada: uma partícula no sol, uma partícula na lua, nas estrelas, na água, na terra, nos animais e nos vegetais.

Depois que se extinguiu a longínqua 2ª vida que já era um passado imperfeito.

Ambos aqueles nossos passados: o perfeito (a 1ª vida) e o imperfeito (a 2ª vida), são passados que ficaram preteridos, esquecidos pela nossa memória, devido às transformações que passamos e acabamos todos nós, toda a Humanidade, ficando Encantada. 

E surgiu esta nossa 3ª vida de Racional que, tomou forma de Animal, o nosso presente contínuo, a continuação da vida como Encantados; morrendo e nascendo neste que, ficou sendo o nosso 2º Mundo. 

Um Mundo em que tudo se transforma, nada tem garantias. 

VI-Parte

De forma que, estou reportando para vocês, esse ponto fundamental que nos é transmitido pelos Livros de Cultura Racional de que, não existe efeito sem causa.  

A parte Original, é a Planície que se transformou e deu causa à existência da Energia elétrica e magnética – pó e água – e essas duas Energias do chão, as fábricas que fabricaram esta nossa máquina corpórea de matéria do animal Racional, que é o corpo de imagem humana; que atravessou várias fases até aqui: de monstros, de selvagens, de bicho Racional, de animal Racional; e justo agora, 8 milhões de anos depois do abandono do alfabeto de astrologia, o Conhecimento Racional de si mesmo e, quando for Racional, será um Aparelho Humano Racional perfeito; o que se dará em dias vindouros. 

VII-Parte

E hoje, ambas essas energias em conjunto, já depois que, fabricaram o corpo;  então, ficou essa INTEGRAL Energia animal – elétrica e magnética – dividida nessas 03 partes funcionais, DERIVADAS de si mesma: 

• a DERIVADA 1ª é a parte seminal, que é o sêmen,  que funciona como semente da gente; que é a categoria seminal de: bicho Racional.
Essa categoria é uma só, dividida em duas classes de animal: Racional e irracional. 

• sua DERIVADA 2ª dessa Energia Animal é a parte reprodutora de filhos irmãos, que é o Aparelho de matéria desses 02 gêneros: macho e fêmea, enquanto na classe de animal de origem Racional; 
• e, a DERIVADA 3ª: a parte de corpos espirituais, os corpos de formação INVISÍVEL. 

Para ver que, uma só Energia Básica INTEGRAL em estado fluídico, ela, não só comanda os  corpos por ela feitos, através do pensamento e da imaginação; como também, se transforma em corpos espirituais, de vida invisível.

E agora, que a Fase de Animal Racional terminou, diminuem nossas chances de nascermos  como Animal Racional; depois que morre, a pessoa se transforma em corpos INVISÍVEIS da hierarquia de classes inferiores e, depois em irracionais de matéria; porque, nada se perde, nada morre, tudo se transforma.

VIII-Parte

Mas, o corpo do animal Racional embora seja oriundo da Planície que se transformou, ele é formado por mais uma 3ª Energia: além da energia elétrica, a energia do pensamento, e da  energia magnética, a energia da imaginação; além dessas duas máquinas psicológicas de nossa lapidação que são as Energias do Encanto, condutoras da gente por esta vida do chão; temos também a  3ª Energia, esta sim a Energia do Desencanto;  a Energia Racional, a Energia do desenvolvimento do raciocínio que, depois de desenvolvido, dá-se a nossa Salvação; a volta de todos para o Mundo Racional.  

Que se trata da solução real da vida. 

Então, por se tratar da Energia do desenvolvimento do raciocínio, a vida tem solução definida e definitiva.

Assim é que, esta Fase natural da Natureza iniciada de 08 décadas para cá, a grande oportunidade dela se redimir a si mesma, recuperando a sua Individualidade que ficou perdida; desde quando houve a primitiva transformação de Racional para esta classe inferior de animal Racional. 

A Energia Racional materializada na epífise, essa psicomáquina da mecânica Racional, esteve até agora, paralisada, inerte na glândula do mesencéfalo; latente como se fosse uma não cultivada semente; então, não raciocinávamos; somente pensávamos e imaginávamos.

IX-Parte

E, nunca teve cabimento o julgamento que se fazia de que na Fase do Pensamento coubesse o raciocínio.

E, nas últimas 8 décadas, aí sim; porque  entrou em evolução nesta Natureza, degenerada, deformada, enfraquecida e poluída; que, é uma Totalidade em Deformação Racional, entrou esta Fase do Desenvolvimento do Raciocínio.

A Fase do Desenvolvimento desse ponto básico da vida eterna é a Fase da Solução Real da vida; porque, uma vez o nosso raciocínio desenvolvido, ficamos Imunizados Racionalmente, para por um fim aos males da Humanidade.

Mas, para desenvolvermos o raciocínio, temos que: ler, reler e estudar o Conhecimento de Cultura Racional; persistentemente, com constância diária até ficarmos desligados da energia Animal e ligados à Energia Racional.

É uma insistente recomendação do próprio LIVRO.

Pois, uma vez lido e relido e estudado também em cursos escolares, a Imunização Racional, a Energia Imunizante Racional contida no bojo dos Livros de Cultura Racional, desenvolve essa Energia e, apanha essa Energia Fluidicamente materializada e a desmagnetiza e leva essa nossa energia de volta para de onde viemos que é o Mundo Racional de onde viemos e, para onde vamos.

Retira esse Fluido de cada um, essa nossa Energia é retirada de dentro do calor; então nasce o equilíbrio em nossa pessoa.

O Corpo de Energia Racional da gente, sendo levado de volta para o Mundo Racional, ressurgimos lá no Mundo Racional, onde é refeito o outro corpo, diferente deste, se trata da verdadeira RESSURREIÇÃO da Humanidade.

A SOLUÇÃO REAL DA VIDA, a Hegemonia da vida, voltarmos a ser aquilo que fomos na originalidade da vida de Racionais puros, limpos e perfeitos.

Estamos de volta para, no futuro, sermos aquilo que fomos, na originalidade da vida de: Racionais puros, limpos e perfeitos.

X-Parte

Para ver que, se nós quisermos abraçar o CRIADOR, nós precisamos conhecer o que é CULTURA RACIONAL nos LIVROS DE Cultura Racional UNIVERSO EM DESENCANTO.

E ESSA É A SOLUÇÃO REAL DA VIDA, nós VOLTARMOS PARA O MUNDO DE ONDE VIEMOS; LEVADOS PARA LÁ, MEDIANTE UMA LOGÍSTICA DO 1º MUNDO, O Mundo Racional.

A MATÉRIA, a MENTE DE MATÉRIA PENSANTE, NÃO TEM ESSA CONDIÇÃO DE COMPOR UMA LOGÍSTICA QUE NOS DÊ A SOLUÇÃO REAL DA VIDA. 
Isso era uma missão impossível para a mente de matéria animal de origem Racional. 

A não ser, fazer parte dessa SOLUÇÃO REAL DA VIDA de si mesmo, em obediência à determinação do 1º  Mundo de ler e reler os Livros de Cultura Racional para chegarmos todos, à SOLUÇÃO REAL da VIDA.

Que, é A SOLUÇÃO RACIONAL DA VIDA. 
                                                            
XI-Parte

É o que eu tinha para REPORTAR pra vocês, nesta preciosa oportunidade  – minha gente querida – todos RACIONALMENTE irmanados EM UMA NAÇÃO UNIVERSAL!

Precisamos viver, todos, irmanados como irmãos; porque o raciocínio une; e promove a Racionalização dos Povos deste Mundo!

A discórdia é o que ESTAMOS VENDO, é como os fatos estão dando o seu testemunho: ESTE RESTINHO DE PENSAMENTO E DE IMAGINAÇÃO EM DESTRUIÇÃO DE SI MESMO. Porque é a sina do PENSAMENTO; é dividir; e o que divide desune; E no desunir, advém a discórdia que, é a desunião de toda a Humanidade.

No raciocínio, a concórdia; e a concórdia é a união de toda a humanidade.

PARA VER QUE, todos nós PRECISAMOS passar a nos CONHECER no Conhecimento Racional dos Livros: «Universo em Desencanto» de Cultura Racional.

Uma carinhosa SAUDAÇÃO RACIONAL de paz, amor, fraternidade e concórdia entre todos, neste Mundo todo, pelo desenvolvimento do raciocínio.

FAZENDO VOTOS de que todos LEIAM, RELEIAM e ESTUDEM OS LIVROS DE CULTURA RACIONAL!!

Grato pela sua PRECIOSA ATENÇÃO; 

E VAMOS LER OS LIVROS DE CULTURA RACIONAL! 

Saúdo a todos! SALVE!

Fonte: Blog de Valdir 

Postado: 16/04/2016







sábado, 8 de outubro de 2016

PERDÃO UNIVERSAL !!


O RACIOCÍNIO UNE, O PENSAMENTO DIVIDE!!
RACIOCINAR SEMPRE!! PENSAR, NUNCA MAIS!

TALVEZ VOCÊ NEM LEIA PORQUE O TEXTO É GRANDE, MAS O ENSINAMENTO QUE AQUI ESTÁ É IMENSO, PROFUNDO E INESTIMÁVEL... POR ISSO VALE LER.

PERDÃO UNIVERSAL 

Um ditado muito antigo e muito certo diz o seguinte: “O saber não ocupa lugar”.

E sabem por que o saber não ocupa lugar? O saber não ocupa lugar porque é um conjunto de conhecimentos. E os conhecimentos, por sua vez, são energias que vibram em várias dimensões. E energia ninguém vê, energia não ocupa espaço.

E tendo como base isso que acabamos de falar, podemos conceituar Cultura de uma forma bem simples e que engloba todos os conceitos de cultura que a gente conhece ou que estão disponibilizados em dicionários e enciclopédias.

Podemos assim simplificar a cultura: como um conjunto de conhecimentos inerente a cada ser, correspondente à dimensão ou dimensões a que este ser está ligado.

E como cada ser é aquilo que se determina pelo uso do seu livre arbítrio e considerando que o bom ou mau uso do livre arbítrio é que direciona nossa ligação às dimensões existentes, podemos então concluir que cada um tem a cultura que fez por onde merecer.

O mundo em que vivemos, por ser um mundo deformado, fora de seu natural, está sempre em transformações. Nessas transformações, por ser um mundo deformado, vão surgindo novas dimensões, sempre com vibrações inferiores.

Isso é que leva os animais Racionais à instabilidade. Ligados à matéria, sofrem as influências dessas transformações sempre para pior.

Tudo isso dito, vamos entender um pouco mais sobre a cultura artificial filosófica e científica, a cultura primária, ainda adotada nos dias de hoje.

Para entender a necessidade da existência dela vamos lembrar aqui um ponto importantíssimo: nossa origem.

Éramos seres Racionais puros, limpos e perfeitos, de massa cósmica pura limpa e perfeita, eternos. Portanto, nossa vibração energética correspondia a um saber eterno.

Saímos do nosso habitat, por livre arbítrio, entrando num outro plano de vibração eterna, mas, ainda em formação e, por isso, sem progresso de pureza.

Perdemos todas as nossas virtudes e nos materializamos em cima dessa parte onde adentramos, parte essa que, por sua vez, transformou-se do que era para um conjunto elétrico e magnético.

Nosso ser eterno Racional materializado, sem suas virtudes e fora do seu natural, deu causa a duas máquinas elétricas e magnéticas, pensamento e imaginação, para servir de interação com o novo mundo a que passamos habitar.

Essas duas máquinas, para que fizessem o corpo (que se formou na matéria) funcionar neste novo mundo, tiveram um trabalho árduo e de muitas eternidades. Era preciso uma cultura provisória para estes seres provisórios, que, devido à perda de virtudes, saíram da dimensão suprema e passaram a viver na dimensão mais baixa, a matéria.

O ser Racional, envolvido pela matéria, sem ligação com sua dimensão vibratória natural, o MUNDO RACIONAL, ficou com sua função inativa.

Assim, os seres elétrico e magnético materializados como máquinas do pensamento e da imaginação, é que então teriam que ser desenvolvidos e lapidados, até que alcançassem vibrações semelhantes à do SER RACIONAL.

Neste ponto, então, não teriam dificuldades de aceitar uma cultura superior, que enfim chegaria para finalmente ativar a função do SER RACIONAL.

E assim foi que surgiu a necessidade da cultura primária, artificial, filosófica e científica, feita de acordo com as vibrações do campo invisível da matéria, elétrico e magnético, que seria o responsável pela criação dessa cultura na Terra, através de suas ferramentas, os animais Racionais.

Só mesmo um SER SUPREMO, teria essa capacidade de transmitir ao ASTRAL INFERIOR, através do ASTRAL SUPERIOR, um conjunto de conhecimentos possível de ser assimilado pelos seres elétricos e magnéticos para repasse aos animais Racionais, através do pensamento e da imaginação.

Daí já se concluir que esses conhecimentos artificiais não poderiam corresponder à VERDADE das verdades, já que a VERDADE é uma só, somente assimilável quando a vibração de quem a recebe é a mesma.

Só mesmo o Verdadeiro Deus, o RACIONAL SUPERIOR, para transmitir uma cultura assimilável por dois pólos distintos: elétrico e magnético.

E assim foi transmitida a cultura artificial filosófica e científica, apenas transmitida, para ser elaborada e criada pelos componentes do campo primário invisível material, o ASTRAL INFERIOR, já que a cultura artificial, a cultura primária, se destinava ao desenvolvimento do pensamento e da imaginação, as duas máquinas primárias de nossas cabeças, elétrica e magnética.

Essas máquinas, pensamento e imaginação, que se encontram à direita e à esquerda do nosso cérebro, e que constituem nossa mente inferior, representam a direita e a esquerda do ASTRAL INFERIOR, que criou, como dissemos, a cultura artificial, através de suas ferramentas que são todos os animais Racionais.

Portanto, foi uma cultura transmitida por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, condizente com o limite de condição da função das energias elétrica e magnética no ASTRAL INFERIOR.

E assim por essa cultura artificial se destinar ao desenvolvimento das máquinas do pensamento e da imaginação, para lapidação dos animais Racionais, não poderia ser a expressão da Verdade das verdades, porque os animais Racionais embrutecidos, teriam que ser lapidados energeticamente, para poderem estar preparados para receber a VERDADE.

E, assim, os seres variantes invisíveis, elétricos e magnéticos ficaram com a missão de elaborar e implantar essa cultura que lhe foi transmitida, utilizando para isso como ferramentas, os animais Racionais.

Lembramos, novamente, que sendo variantes os Habitantes do ASTRAL INFERIOR, bi polarizados, elétricos e magnéticos, não tinham condições energéticas de receber uma cultura de um pólo só.

Para que eles desenvolvessem uma cultura nos animais Racionais, essa cultura teria que ser condizente com a situação de vibração desses seres, onde existe o bem aparente e o mal, o positivo e o negativo, a direita e a esquerda, o elétrico e o magnético, o menos e o mais.

Se não fossem conhecimentos que respeitassem e atendessem essa condição variante, esses seres invisíveis elétricos e magnéticos, não teriam tido condições de captar a transmissão divina do RACIONAL SUPERIOR.

Para ver que o estrago, a desordem que fizemos com nossa saída do MUNDO RACIONAL foi tão hedionda, tão monstruosa, que o conserto de tudo isso teve que ser feito ao longo de muitas eternidades, nos preparando primeiro, através dos seres invisíveis elétricos e magnéticos, em duas grandes fases.

Tendo sido a primeira, a fase da imaginação, didaticamente chamada 1º milênio (que engloba 7 eternidades), onde a energia magnética teve um grandioso e árduo trabalho de ir implantando em nossas máquinas da imaginação as imagens de tudo que deveria ser criado, como base para o início da segunda.

E que essa segunda fase, chamada 2º milênio (que engloba outras 7 eternidades) onde a energia elétrica foi desenvolvendo e constituindo em ação, tudo que estava implantado em nossas máquinas da imaginação.

Foi aí se dando o desenvolvimento da máquina do pensamento em nossas cabeças.

Muitas eternidades se passaram até que, juntos, os comandos invisíveis elétricos e magnéticos do ASTRAL INFERIOR e do ASTRAL TÉRREO, chegaram ao final do seu trabalho de edificação da cultura artificial, a cultura primária, filosófica e científica, feita para lapidação dos animais Racionais, de forma a prepará-los para a vinda de uma cultura superior e definitiva, para desenvolvimento da mente superior.

A missão desses seres invisíveis cumprida, eles precisam retornar à sua origem, que eles são seres originados da água e da terra (muito ainda aqui a esclarecer, mas o assunto é longo).

Aqueles que se evoluíram no cumprimento dessa árdua missão de lapidação, foram iluminados passando a continuar sua missão junto ao ASTRAL SUPERIOR na Fase Racional, na recuperação dos animais Racionais.

Os que não se iluminaram, retornam à água e terra e, por isso, desde 1935, estão em processo de enfraquecimento, por não estarem sendo mais alimentados pela natureza, transmitindo esse enfraquecimento para o pensamento dos pensadores.

Sim, porque em 1935 o Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, veio finalmente transmitir a cultura definitiva, superior, a Verdade das verdades, anunciada há muito por sábios, profetas e astrólogos para o povo da Terra.

Essa transmissão foi feita aos Habitantes do ASTRAL SUPERIOR, seres puros e limpos, que saíram do MUNDO RACIONAL conosco, mas que, antes que suas virtudes se perdessem, paralisaram o progresso que iniciamos na PLANÍCIE RACIONAL, passando eles a constituir o ASTRAL SUPERIOR, onde não existe o mal, um campo muito acima do sol, acima do eletromagnetismo, e abaixo do MUNDO RACIONAL, constituindo a Energia Mediadora Consciente, do pensamento natural.

O RACIONAL SUPERIOR pode transmitir a VERDADE das verdades a eles, por eles pertencerem a um só pólo energético, não-variante, puro e limpo, onde todos são um só, apenas lhes faltando a perfeição.

E estando nessa condição, absolutamente aptos a construir na Terra a CULTURA RACIONAL, a cultura do desenvolvimento do raciocínio, por a humanidade agora já estar preparada para isso, por estar com o pensamento desenvolvido e em condições de assimilar tamanha grandeza: a VERDADE das verdades.

Para verem a trabalheira que nós temos dado ao nosso PAI ETERNO, o RACIONAL SUPERIOR.

E a nossa rudez, abuso e atraso já foram tão piores do que os de hoje, que chegamos, no passado, a alterar a escrituração sagrada pertinente ao curso primário, que, na época, era uma única escrituração que, com as adulterações deu origem a mais de mil escriturações nos dias de hoje, todas diferentes uma das outras.

Adulterações feitas pelo uso do livre arbítrio, de acordo com as idéias, os gostos e as vontades dos responsáveis pelas adulterações. Fora os erros cometidos por uma falta maior de capacidade para traduzir o grego, o latim e o hebraico, que eram os idiomas da época.

Essa a razão da escrituração sagrada original não ter dado os efeitos que deveria ter dado, devidos as adulterações.

E assim, sendo toda a cultura artificial baseada nessa escrituração, também essa cultura artificial foi desvirtuada daquilo do que deveria fazer, ou seja, construir a real civilização do animal Racional e que esse objetivo não foi alcançado, fazendo com que a selvageria e as monstruosidades do passado chegassem até os nossos dias, fazendo do mundo uma casa de loucos.

Essas adulterações aqui referidas, constituíram mais uma grande dívida da humanidade para com o SER SUPREMO, além de gerar muitas confusões relativas à sua personalidade, surgindo milhares de deuses, uns já esquecidos, outros ainda admitidos, gerando muitas guerras religiosas e muitas mortes e sacrifício de pessoas.

Está aí, mais uma vez, o porquê da nossa insistência para que todos estudem CULTURA RACIONAL, pois, somente com esse estudo irão compreender, que a causa de todos os desequilíbrios do mundo em que vivemos é mesmo culpa dos nossos gostos e das nossas vontades sem limites, através dos quais os marginais do espaço procuram nos desvirtuar do bem para o mal, para aumentar nossa lapidação e sofrimento.

As adulterações a que nos referimos aqui foram todas intuídas por esses elementos, e que estão presentes em forma de energia onde quer que essas adulterações tenham sido feitas. Tudo isso para nossa lapidação. É a missão deles.

Façam uma pesquisa, comparando as milhares de escriturações sagradas existentes e comprovarão o que estamos dizendo.

A palavra de DEUS não poderia ter sido adulterada, mesmo em se tratando do curso primário. Essa mais uma grande dívida da humanidade para com o SER SUPREMO.

Agora, DEUS transmitiu a CULTURA RACIONAL, a continuação de todas as escriturações e de tudo existente, dando ao ASTRAL SUPERIOR a missão de implantar essa cultura superior na Terra.

Essa é a nossa última oportunidade de mostrar ao nosso PAI ETERNO que já aprendemos a lição, de que a ELE devemos obediência irrestrita, porque a VERDADE não se discute, apenas pratica-se. 

Esta ai perdão de Deus para todo o Universo. 

Ser um estudante de Cultura Racional é o melhor presente da vida. Salve o Racional Superior!!

PAUTEMO-NOS PELA VERDADE!
ESTUDEMOS A CULTURA RACIONAL NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO!

Salve!!

Colaboração: Carlos Barros

RACIOCINAR É SIMPLES, PENSAR QUE É COMPLICADO!!

COMPARTILHE ESTE TEXTO, POR UMA MAIOR CONSCIÊNCIA.