sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O RACIOCÍNIO DO DESENVOLVIMENTO ESPACIAL




O RACIOCÍNIO DO DESENVOLVIMENTO ESPACIAL


A Natureza preparou a "primeira face triangular" do desenvolvimento humano:
três milênios. A partir daí, o Mundo Racional desenvolve as três faces de Deus,
na fase do Homem-Deus, formando a quadridimensionalidade perfeita
do nosso verdadeiro estado natural.



#Raciocínio #Racional #UniversoemDesencanto #CulturaRacional
#PensamentoLógico #HomemDeus #ProgressoNaturaldaNatureza
#TerceiroMilênio #TrabalhopraFase




"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 3ª PARTE



O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 3ª PARTE - FINAL


A água ficou sendo a formação deste Mundo e a terra é uma substância dependente da água. Matéria é água, sendo o micro gameta uma água condensada que se choca para se transformar em Seres. A terra é a horta, é o celeiro de produção e a água é a semente, é a fábrica de produção. A água é um conjunto de vírus e de micro vírus visíveis e invisíveis, quase igual a um conjunto de nuvens. E, nesse conjunto viral e micro viral estão todos os animais, todos os vegetais, tudo que existe em cima da terra e assim também no espaço contaminado de vírus e micro vírus. Na Cultura Racional ficamos sabendo muito mais sobre tudo isto. É preciso lê-la no seu todo.

Na primeira Fase da transformação, para o princípio desta Deformação, os corpos eram completamente diferentes. E ficou sendo este Mundo, uma consequência de seus próprios habitantes. E daí, logicamente, ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.

No primeiro ciclo da vida que foi vivido no Mundo dos Eternos, no Mundo Racional, fomos Racionais, puros, limpos e perfeitos. No segundo ciclo da vida, éramos Racionais deformados em corpos ao ponto de nossa extinção; e depois foi que enveredamos por este Terceiro Ciclo da Vida. Mas, neste Terceiro Ciclo da Vida, as transformações que passamos foram sempre dentro da mesma classe de animal Racional; morrendo e nascendo, morrendo e nascendo. Mas, agora chegamos ao fim de nós sermos assim. A classe de animal de origem Racional está arriscada a perder o vínculo de Racional de que é portadora e que, lhe dá sustentação da índole de Racional porque, essa classe de animal Racional está a caminho de seu término de existência. E quem não desenvolver o raciocínio se transforma para o Mundo do irracional. E o irracional não tem raciocínio. Assim como descemos da classe de Racional para Animal Racional pensador sofredor e mortal; assim também agora, estamos indo a passos largos para mais uma descida de classe: de animal Racional para animal irracional. A categoria de princípio seminal é uma só: o sêmen, um nada do qual surge um tudo aparente: um Ser Humano (formado por três energias)  ou um outro corpo de animal (formado por duas energias).

E já neste epílogo do terceiro ciclo da vida, sempre surge esse nada para a formação de mais um tudo aparente que, recebe formação de Três Forças inter-agentes, três energias degeneradas do seu verdadeiro estado de ser, intervindo para sermos conseguidos e tendo dentro de nossa cabeça essas três psicomáquinas: a máquina psicológica do pensamento, a máquina psicológica da imaginação e a máquina psicológica do raciocínio. Mas se o raciocínio não for desenvolvido nesta Fase Racional da Natureza, a pessoa que ele representa desce de classe; pois quando morrer ligada nesta base do Ser irracional que, é este Galáctico Conjunto elétrico e magnético, dá-se a extinção do raciocínio no corpo de matéria da vida posterior e, então, a pessoa passa para o 4º Ciclo da Vida, em classe inferior, de bicho irracional; a classe de formação corpórea que emerge do nada.

O nada é a semente de gente com este nome elegante: sêmen. Um ínfimo de água no limite da visibilidade humana; que vê através de tudo o que as vistas alcançam ou do que pode ser trazido ao alcance de nossas vistas. Para tudo o mais que se estende para além da realidade observável, somos cegos de olhos abertos. Mas, tudo se transformando sempre, para que, por meio dessas mesmas transformações, se dê a volta de todos ao Mundo de nosso verdadeiro estado de ser natural. E isto, só depende de que aproveitemos a Fase atual para desenvolvermos o raciocínio através do Conhecimento de Cultura Racional; e, ouvir fazer-se ressonante a Voz de DEUS dentro de nós. Daí estará desfeito o estado de coma consciencial que, se cristalizou mediante todas as transformações de classe que passamos desde quando, saímos do Mundo Racional e entramos na parte subdesenvolvida da Planície Racional levando adiante o propósito de progredirmos por nossa conta e risco próprio. Estávamos todos nós, até aqui, lutando por coisas e causas perdidas e, por vezes, levando adiante vontades e gostos que extrapolam o limite do bom senso, caracterizando o contra senso.

O raciocínio é que grava tudo de cada vida provisória e passageira que a pessoa, sucessivas vezes, fez neste Mundo. O raciocínio é a razão da vida eterna. No raciocínio estão todas as soluções do animal Racional. O dia do Juízo é este, o dia de nós desenvolvermos o Juízo Final de nós mesmos em nós mesmos: o raciocínio.

No raciocínio é onde tudo da vida da pessoa está registrado, nada está perdido; porque, essa Energia Racional em estado deformado, ela contém inerente a si, todas as informações desde que a pessoa de sua estrita correspondência saiu de seu Mundo de Origem até este atual momento e todos os momentos dos dias vindouros. Tudo que você quer saber sobre você, o raciocínio depois de desenvolvido, ele te informa. E para desenvolvê-lo? Lendo os Livros de Cultura Racional.

Por não ter se deformado de todo, veio acompanhando a evolução das transformações, a cada provisória passagem por esta vida, com a missão de dar causa a um diferente aparelho humano, de renovada geração – já que se trata do mesmo Ser representante Racional da pessoa – na vida da matéria, o raciocínio representa a pessoa da qual, a identidade Racional é o corpo de Energia Racional que, veio acompanhando a deformação e as transformações com a missão de dar causa ao animal Racional.

Era a classe de Racionais em extinção – aquilo foi o nosso 2º Ciclo da vida, antes do nada – se transformando para a classe de Racionais tomando forma de animal dessa origem de Racional. De forma que, antes de termos sido, cada qual de nós, Racional em extinção, fomos: Racional em nosso verdadeiro Mundo de origem – O Mundo Racional.

Acontece que, essa Energia pessoal Racional, ela não pertence ao eletromagnetismo, ela é superior a este campo vibratório do Ser irracional; então, ela fornece as informações das quais é portadora em seu âmago, a viventes da mesma frequência vibratória; ou seja, para viventes ligados ou se ligando à Energia Racional. De forma que, o corpo do Habitante do Mundo Racional, por ter perdido todas as virtudes; foi que se extinguiu em cima do início da terra e da água; juntando-se ali três energias degeneradas da forma do seu verdadeiro Ser. Formou ali, então o ediogroma desta nossa formação. O ediogroma é o nome dado – na Cultura Racional – à fôrma da qual fomos formados para que tivesse início a existência humana. Que naquele primitivo início, os nossos ancestrais, nasciam todos do chão. Ainda não eram os tempos de haver essas três divisões funcionais da energia elétrica e magnética hoje existentes: 1) a semente que é o sêmen da categoria de princípio seminal que é o bicho Racional; 2) os Aparelhos humanos já reproduzidos como Aparelhos de Reprodução de filhos-irmãos e 3) a Energia natural da Natureza elétrica e magnética, em corpo invisível; que comanda todos os Seres de sua confecção, como suas ferramentas, através do pensamento e da imaginação. Essa mesma energia elétrica e magnética, ela dá formação invisível a Seres denominados espíritos que recebem variadas denominações.



Há muito em que se aprofundar nestes assuntos, e só mesmo a leitura, releitura e estudo dos Livros de Cultura Racional é que pode esclarecer-nos de tudo o que, de mais fundamental precisamos saber até alcançarmos a nossa meta final que é a volta de todos para o Mundo de onde somos, o Mundo Racional.

Daí esta insistente recomendação tem sido feita para que todos busquem se conhecer nos Livros de Cultura Racional – nos volumes do Livro: Universo em Desencanto. Muita gente já pode constatar essa realidade positiva; talvez você ainda não tenha procurado passar a se conhecer Racionalmente. Neste caso, a hora é esta.

Tenhamos todos: saúde, paz e concórdia fraternal, pelo desenvolvimento do Raciocínio.

Por: Valdir Santos Alexandrino - Estudante de Cultura Racional





"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.




O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 2ª PARTE




O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ – 2ª PARTE


Muitas vezes foram chamados à atenção pelo Racional Superior, mesmo vivendo na Planície onde a sua originalidade teve origem; assim como todos os demais que, até hoje, lá estão com o progresso deles de acordo com a formação Racional pura, limpa e perfeita de cada qual, e ainda que advertidos pelo verdadeiro Deus, não abriram mão de progredir nessa parte da Planície – por conta própria – que, não estava pronta para a função normal Racional, na qual o progresso é de pureza.

Não conhecendo o que era sofrimento, desconhecedores do que pudesse ser o mal que, para eles sequer existia, então foram se aprofundando nessa parte ainda em formação adentro; até que, numa dada região dessa mesma parte ainda inapropriada ao progresso, procuraram progredir por conta própria, principiando ali, a fazer com que viesse sendo traçada uma espiral cósmica; e, daquele translado de aventuras, fosse conseguida a existência deste nosso Galáctico Mundo. Aquele foi o princípio de ser este Mundo, um todo deformado; uma deformação que teve origem Racional.

E essa parte, então desprendeu da outra que está lá em cima no Mundo Racional. Naquele translado, durante os primeiros passos da origem desta que hoje é uma Galáctica deformação em transformações, enquanto a porção da Planície em que esses Racionais entraram, vinha descrevendo a sua espiral cósmica, vinha se deformando e, o mesmo se dava com os Racionais que, depois de muito afastados quiseram retroceder e não tendo podido; continuaram com o seu progresso em cima dela; mas daí, já perdendo virtudes.

As virtudes que os Racionais perdiam, vieram se acumulando, dando formação a um foco de luz fosca e, com o tempo aumentando, deu-se um curto; vindo a esquentar. Com mais tempo, conforme os Seres vinham perdendo o resto das virtudes que ainda tinham preservadas em sua formação, as mesmas se acumulavam no mesmo foco luminoso com impacto ressonante na Planície e nos corpos dos Racionais que, nela progrediam; contribuindo ainda mais para que se deformassem.

Sob o acúmulo de fóton transmissões, irradiadas do foco luminoso já em curto, a Planície veio esquentando, já deformada, tendo – a sua massa cósmica em transformações – originando a água com o tempo e, o resto dela que, dantes, era uma formação sólida de si mesma, veio virando uma Resina e, esta veio empolando, torrando, ficando queimada e carbonizada para depois então, virar montanhosas cinzas – a origem da terra. Não sendo toda por igual, naquela ocasião, e sim, em diversos lugares.

 Aqueles corpos que já estavam por virem se deformando naquele seu segundo ciclo da vida, quando chegaram ao começo do terceiro degrau de deformação, já estavam no fim de sua extinção corpórea Racional; extinguindo-se todos eles; vindo assim a transformação dos mesmos para outros corpos: os corpos do 3º ciclo da vida deles e que – eles – somos nós só que agora, a caminho de uma extinção diferente passando de animal Racional para irracional.

E a causa da origem do raciocínio foi a permanência do extinto corpo de Energia Racional dentro desta Galáctica Deformação em transformações que teve origem Racional. Pois, na extinção de sua última virtude perdida teve origem o raciocínio que representa a pessoa. A Energia do raciocínio é a Energia Racional.

A causa do raciocínio, portanto, esse corpo de Energia Racional, representa a pessoa. Ele é a personalidade verdadeira do Encontro com a Individualidade Perdida. É o que vai nos salvar de mais outra descida de classe.

Quem protagoniza o papel principal desse Encontro maior é o raciocínio, um Habitante do Mundo Racional, depois de desmaterializado da máquina do raciocínio existente no istmo do mesencéfalo deste deletério Ser que se constitui, diminui e desaparece. Este mesmo Ser que se trata de um Projeto que se constitui, diminui e desaparece; por ser de matéria ficou sendo assim: tendo princípio e tendo fim. E, portanto, o Ser que ficou sendo uma parte constituída de sete partes reunidas: cada Ser Racional que tomou forma de animal, que já vem formado com o raciocínio. Para você ver, o grau de complexidade que você se constituiu pra si mesmo; por a vontade ser livre.

A deformação está nessas sete partículas das virtudes aprisionadas nos sete Reinos do Encanto que, é esta Galáxia do Pensamento – a Galáxia Térrea – nas Fases da Artificialização dos Povos.

De forma que, daqueles corpos anteriores a esses daqui deste epílogo do 3º ciclo da vida, houve os que – ainda naquele preâmbulo deste 3º Ciclo, se extinguiram em cima da massa da Planície que virou água; e, foi dali que surgiu o sexo masculino. E os corpos Racionais que se extinguiram em cima da Resina, deram origem aos micróbios do sexo feminino.

Os corpos que se extinguiram fluidicamente em cima da Resina que virou cinza; naquela sua extinção fluídica, já deformados em categoria superior a esta deformação material; e depois, entrando água naquela cinza sob a quentura do foco de luz, deu-se então, a formação dos micróbios, para a formação, criação, e geração dessa bicharada, que naquela época, começou a nascer do chão.

Mas, dos Racionais que vieram perdendo virtudes, uns tantos que não as perderam de todo, o seu corpo de Energia ficou acompanhando a deformação. Mas, aconteceu também que, cada corpo de Energia Racional desse, na sua extinção, causou o princípio e a origem dessa deformação de animal Racional A causa da origem nossa ter sido de Racional foi a extinção de uma classe ter vindo a se transformar em outra classe. Conforme vinham se transformando, vinham perdendo virtudes, aliás tudo vinha perdendo virtudes sem que sentissem, e dali vieram criando a deformação pelas transformações de onde foram gerados os Seres deformados.

A virtude desses, acumuladas no foco de luz ainda não deformado, veio emanando seus Fluidos sobre a goma e a resina. E aqueles seus fluidos se extinguindo, davam causa ao micróbio do animal Racional, na geração daqueles primitivos corpos que nasceram do chão. Eram corpos bem diferentes do corpo atual. A cada eternidade de sua trajetória, e mesmo parecendo que ia se resumir somente naquilo, vinham passando por uma infinidade de modificações. Eram monstros, passaram para selvagens com as transformações. E com mais transformações passaram para civilizados. E com as transformações produzindo mudanças continuadas, passaram agora para a classe de aparelho humano Racional na Fase do desenvolvimento do raciocínio. Tudo isto, por evolução natural da própria Natureza.

De forma que sabíamos sermos de matéria; mas, não conhecíamos profundamente a origem da matéria; nem como foi que nos originamos da matéria. Apenas sabíamos que somos produtos da água; mediante a qual nos transformamos em Seres. Uma família muito grande de micróbios, vírus e germens e muito variante em sua qualidade, criados e gerados pela própria água choca e envenenada, para a formação dos Seres. Posto que o óvulo seminal líquido tem o seu conteúdo. O seu conteúdo: micróbios gerados e feitos pela própria água, oriunda da transformação da Planície. Hoje, a Base principal de todos os Seres é a água; a base de todas as vidas, de todos os Seres materiais.

Por: Valdir Santos Alexandrino - Estudante de Cultura Racional

Continua na próxima postagem - 3ª Parte Final




"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





O RACIOCÍNIO SABE TUDO SOBRE VOCÊ - 1ª PARTE


E você encontrando o raciocínio, encontrou-se consigo mesmo.


A Cultura Racional, a cultura do raciocínio, a Imunização Racional, são os ensinamentos do princípio e do fim do Mundo para serem transmitidos à humanidade; a fim de que o Ser Humano saiba de onde ele vem, para onde ele vai e como vai.

É para ler sabendo o que leu e discernindo o teor da leitura com a persistência diária, até ficar possuidor do verdadeiro saber que, quando se espalhar pelo Mundo, será bem dizer, de uma hora para outra; porque é de interesse universal.

A solução lógica da vida está no raciocínio que, é o ponto básico da vida eterna. A solução lógica da vida é Racionalmente comunicada do Mundo Racional para o Racional que tomou forma de Animal e que, por isto, ficou classificado como animal de origem ou Raça Racional. É preciso ler atentamente e saber transmitir aos demais, em benefício de todos.

Sendo o raciocínio, o ponto vital da vida. E o ponto vital da vida é a verdadeira origem. E a verdadeira origem é Racional. E o ponto Supremo da vida é Racional. O ponto vital da vida é Racional. Por tudo e por todos serem de origem Racional; então, é Racional o ponto de Supremacia da vida.

Foi o corpo raciocinante do Habitante do Mundo Racional, hoje materializado na glândula pineal, que se transformou em um corpo Racional deformado fluidicamente e que, se tornou a causa de existirem no sêmen humano, os vírus Racionais para a formação da máquina psicológica do raciocínio. E foi assim que o raciocínio ficou organicamente ligado a esta deformação Racional em transformações. E ao longo dos tempos veio recebendo inúmeras denominações, dentre elas: epífise, corpo pineal, e neste Terceiro Milênio, veio o Conhecimento de Cultura Racional nos dizer tratar-se, essa glândula da vida, da máquina do raciocínio que é a base biológica de nossas funções psicológicas da mecânica Racional.

O corpo Racional deformado é o corpo fluídico que deu causa e origem a esse corpo que está feito em matéria fluídica elétrica e magnética. Na heptarquia orgânica (ou arquidoférica) que é esta Galáctica Natureza com as suas sete repartições, há uma partícula de cada extinto corpo vivente Racional de vida eterna, em cada parte ou repartição natural desta Natureza deformada em transformações. Cada corpo Racional desses, uma infinidade aqui existente, está deformado em estado plasmático, deformado em fogo, como uma espiral causadora dos vírus Racionais existentes no sêmen, para a formação da massa corpórea do corpo pineal organicamente ligado à matéria do Animal Racional.

A deformação é feita pelo fogo; mas, essas virtudes podem sim, retornar ao seu estado natural, mesmo elas sendo as sementes causadoras da formação de todas as vidas existentes aqui neste conjunto de vida fluídica. Conforme as pessoas vão se imunizando e vão morrendo, ninguém nascerá mais aqui outra vez, diminuindo assim a quantidade ou a intensidade de partículas fluídicas em deformação. E a pessoa vai ressurgir de volta no Mundo Racional em um corpo de Energia de vida eterna, junto aos demais que lá estão no Mundo Racional, o Mundo dos puros, limpos e perfeitos.

É de suma importância desenvolver o raciocínio por meio do Conhecimento cultural Racional, nos andamentos deste Terceiro Milênio, posto que, por meio do raciocínio a matéria do corpo pineal e, também da parte corpórea animal, se transforma na sua verdadeira origem. Daí, o Corpo de Energia Racional passa pela transformação da subida de volta para de onde veio, voltando a ser aquele mesmo corpo de Energia de Vida Eterna que deu causa a este outro, fluidicamente feito em estado de matéria elétrica e magnética.

Aí está porque a Imunização Racional se trata de um Ser Orgânico do nosso verdadeiro estado de ser natural. E agora, só o que falta é persistirmos em gravar em nossa personalidade fluídica que, é o nosso “eu”, todo o Conhecimento que vamos adquirindo por meio da constância de todos na leitura e, chegarmos dessa forma a um estado de convicção verdadeira consciente; que, é a convicção básica. Que, é alcançada mediante o teor esclarecedor peculiar dessa Obra que é Racional.

Há coisas que dependem de tempo. A Imunização Racional é uma coisa natural que, por ser natural, não pode ser alcançada de uma hora para outra. É como a árvore que, se planta e se espera crescer, robustecer e formar para reflorescer. Chegou o tempo de acabar com esse modo de vida de desequilibrados, como prova o sofrimento no Mundo; porquanto, a Imunização Racional é a tábua da salvação de todos. Nela, o Fluido Racional é que é o governo transcendental do Ser Humano, por ser o Fluido de nossa Verdadeira Base de Origem e que, a humanidade até aqui, não havia conhecido.

O raciocínio é a parte Racional da Glândula Pineal. É uma Energia que teve origem no Mundo Racional e que no Mundo dos eternos, puros, limpos e perfeitos sempre foi e continua sendo o condutor de todos em progresso de pureza, lá em cima no Supremo Mundo – o Éden Racional.

Aquele Galáctico Mundo é o Mundo que deu causa a esta degeneração e deformação Racional. A vida dos Mundos de lá que, são Planícies de Massa Cósmica, produto de uma condensação de Energia Racional pura, limpa e perfeita, teve formação própria, natural, por ser Racional. O Mundo Racional é uma consistência própria da formação da vida Racional. É uma formação própria do seu estado natural de ser; posto que o Mundo Racional surgiu de uma combustão, de uma ignificação, de sua própria formação pura, limpa e perfeita.

Mas, uns tantos Racionais (uma infinidade, embora tratar-se de uma parcela menor daquele contingente populacional), pelo seu livre arbítrio, entraram por uma parte subdesenvolvida daquela Planície Racional onde viviam e, dado que essa outra parte estava ainda em preparação Racional, então, a sua formação não estava ainda pronta para entrar em progresso. Pois, ainda estava em formação Racional.

Os Seres Racionais que se depararam com essa parte, tiveram aguçada a sua vontade de ver qual seria o resultado de um progresso da mesma pureza; sendo realizado nela. Não conheciam o mal, não sabiam o que era sofrimento; eram sãos e sadios; então, o mal para eles não existia. Apenas queriam pôr aquela parte em uma apuração Racional.

Por: Valdir Santos Alexandrino - Estudante de Cultura Racional




"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POR QUÊ MUITAS PROFECIAS ESTÃO FALHANDO?



POR QUÊ MUITAS PROFECIAS ESTÃO FALHANDO?
Publicado em 24 de dezembro de 2012.

1ª Profecia Maia - Tempo

O mundo na expectativa de 21.12.2012, esperando algum acontecimento inusitado, e o 21.12.2012 entrou e saiu tranqüilo indiferente às especulações humanas.

Há muito que as profecias falham.

Por quê?
- Porque as profecias, em sua maioria, foram irradiadas pelo pensamento, força eletromagnética, que não foi feito para acertar e, sim para lapidar os pensadores.

Quando a regência da Natureza estava a cargo das energias elétrica e magnética, as profecias valiam, porque quem comandava a Natureza eram essas duas energias, as mesmas que irradiavam as profecias, através do pensamento (elétrico) e da imaginação (magnético) nos seres humanos.

Mas, com a entrada da Fase Racional na Natureza em 1935, passou a comandar a natureza a ENERGIA RACIONAL, para o desenvolvimento do raciocínio (glândula Pineal), deixando de vigorar e valer tudo que o pensamento e a imaginação programaram, e que estava deixando os pensadores aterrorizados.

Hecatombes irão acontecer naturalmente, porém, somente para alertar a humanidade sobre a mudança de fase da natureza, da fase do pensamento para a fase do desenvolvimento do raciocínio.

Este mundo tem dono e o dono não é, como muitos pensavam, as energias elétrica e magnética. O verdadeiro dono deste mundo é o RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e a ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS – DEUS. E DEUS não vai permitir que ninguém destrua o seu mundo, porque DEUS é PAZ, AMOR, FRATERNIDADE, CONCÓRDIA e SUPREMA BENEVOLÊNCIA RACIONAL.

E enquanto a ENERGIA RACIONAL, de DEUS VERDADEIRO, não tiver marcado todos que fizeram por onde retornar, em vida, à Origem, o mundo continuará caminhando em sua evolução, para os que fizeram por onde merecê-la e, ao mesmo tempo, em liquidação para os que fizeram por onde serem liquidados.

Por isso, insistimos para que todos passem a desenvolver o raciocínio, para estarem em harmonia com a fase em vigor na Natureza, a Fase Racional, porque a fase do pensamento terminou, está em liquidação e levando à liquidação todos que continuarem ligados a ela. E, por isso, com o pensamento ninguém resolve mais nada, por ser massa falida.

Todos agora, para resolver os casos da vida, têm que desenvolver o raciocínio, porque no raciocínio é que está a solução de tudo e de todos e, não, no pensamento e na imaginação.

O raciocínio é o nosso maior amigo, por ser o dono da vida, por ser o Habitante do MUNDO RACIONAL que se materializou na glândula Pineal, estando nele, portanto, o caminho de volta à eternidade, o MUNDO RACIONAL.

E o pensamento e a imaginação, são duas energias do chão, da matéria, fruto da transformação duma pequena parte do MUNDO RACIONAL que não estava pronta para entrar em progresso e que se transformou em energia elétrica e magnética, pensamento e imaginação, macho e fêmea, positivo e negativo, com a entrada de um tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL, que somos nós, que hoje sofremos a conseqüência de naquela pequena parte termos entrado, fazendo uso da vontade, por a vontade ser livre.

E por serem, o pensamento e imaginação, essências da matéria, que é mal puro, não têm força e poder para nos tirar da matéria. O pensamento e a imaginação são funções para nos manter ligados ao chão, à matéria – visível e invisível, para nossa lapidação e, não, para nossa transcendência.

Por serem forças do chão, essas duas energias, elétrica e magnética, pensamento e imaginação, não conhecem o caminho de retorno à origem, não podendo nos revelar a verdadeira origem, que nunca conheceram, por serem oriundos de uma degeneração e transformação. Razão porque a humanidade nunca soube de onde veio, como veio e para onde vai.

Portanto, despreocupemo-nos das profecias e preocupemo-nos com o desenvolvimento do nosso raciocínio, porque para o raciocínio desenvolvido profecia alguma tem valia, valendo apenas para quem está em liquidação, por teimar em continuar pensando e imaginando na Fase Racional.

E o que é pensamento, imaginação e raciocínio?
- Todos saberão estudando os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Que todos se liguem à Fase Racional em 2013, para o bem de si mesmo e de toda a humanidade!








Para quem sabe ler um pingo é letra. 
Imagine uma vírgula!? 
E um vírgula cinco, então....?

FAÇA SUA PARTE.
APRENDA A DESENVOLVER PELO MENOS 1,5% DO SEU RACIOCÍNIO TODOS OS DIAS!!

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





NÃO APRESSEMOS AS ÁGUAS DOS RIOS



NÃO APRESSEMOS AS ÁGUAS DOS RIOS
Publicado em 19 de junho de 2012 por nalub7

Respeitar a vida como ela se apresenta, eis uma questão tão simples e, ao mesmo tempo, tão difícil de ser assimilada e incorporada ao nosso complicado cotidiano!

Se nós humanos fôssemos tão simples como as águas de um rio, todos nós já teríamos, há muito, alcançado todos os nossos objetivos, como um rio que, calmamente, naturalmente, sem planos nem projetos, alcança lentamente as águas do mar.

Mas, acumulamos em nosso curso de vida, tantas ilusões, tantas fantasias, tantas paixões, tantas esperanças… O rio nada espera, tem em si a certeza de desaguar no mar.

Embriagados por tudo que queremos que seja, sem que esse tudo corresponda à realidade determinada pela natureza (que nossa vida traçou), vamos amontoando sonhos de imaginações inconscientes, criando lixos monstruosos no curso de nossas vidas, que vão desvirtuando-as do rumo certo e sem sofrimentos: aquele que nossa mãe natureza traçou.

Como é triste não se conhecer!
Quem não se conhece, não conhece a vida!
Quem não conhece a vida, não pode mesmo, saber bem viver!


A pressa é inimiga da perfeição!

Apressados em encontrar a paz, o amor, a fraternidade, criamos métodos artificiais, na ilusão de se evitar os sofrimentos naturais, que não entorpecem, para trocá-los por sofrimentos insuportáveis advindos do desrespeito aquilo tudo que tem que ser, por ter sido determinado pela soberana natureza.

O apressado come cru!
E o cru é indigesto e, às vezes, fatal!

Olhemos para as nossas vidas como elas estão!
O mundo se tornou uma casa de loucos, de tal forma, que num mundo como este, quem é normal é considerado um louco.


A paciência, a prudência, a diplomacia, o bem fazer, a persistência, a tolerância, a simplicidade, a obediência, a calma tornaram-se matérias-primas raras! E quem as tem, que as conserve bem protegidas – chegará o tempo de serem as ações mais altamente valorizadas na bolsa de valores da vida, quando, então, os valores materiais, sob efeito dominó, cairão por terra sem valor algum, deixando seus portadores na mais absoluta miséria perante a vida maior, que é a natureza.

O tempo mostrará o direito e a razão.

E quem o consumiu acumulando os frutos da ilusão, da fantasia e da paixão, reconhecerá, tarde demais, que viver é aceitar com gratidão as determinações da força maior, que é a natureza.

E a todos aqueles que, com abnegação e amor, persistiram, muitas vezes sob gracejos e deboches, em se limitar ao simples curso natural de suas vidas, em sintonia com as leis naturais, viverão plenos de júbilos e glórias, recolhendo as pérolas do chão que, graciosamente, distribuíram aos porcos.

O mal da vida está na própria vida que não reconhece a vida, porque prefere a morte.

E o que é a morte?
- É tudo aquilo que vai contra as leis naturais da vida.

E quais são as leis naturais da vida?
- São as leis que congregam o conhecimento natural da natureza, a cultura da natureza, a CULTURA RACIONAL, que mantém todo o universo em que vivemos e todos os seus pertences há 21 eternidades.

A cultura única que deixamos de cultuar, há longos tempos perdidos, por nos deixarmos levar pela paixão material, que nos fez adormecer na ilusão de que poderíamos apressar o curso de nossas vidas, esquecendo-nos de que não se deve apressar o fluxo natural das águas de um rio.


E onde encontrar essa cultura natural?
- Nos Livros Universo em Desencanto.





Para quem sabe ler um pingo é letra. 
Imagine uma vírgula!? 
E um vírgula cinco, então....?
FAÇA SUA PARTE.
APRENDA A DESENVOLVER PELO MENOS 1,5% DO SEU RACIOCÍNIO TODOS OS DIAS!!

"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.





ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS



Perguntas freqüentes entre os estudantes de Cultura Racional.

1- O Sr. Manoel e o Racional Superior eram a mesma pessoa?
-Não, o Sr. Manoel é um habitante do Mundo Racional feito pelo Racional Superior.
Mas por um estar ligado ao outro, diz-se ser um só.

2- A levitação será feita com o corpo de matéria ou em forma de energia?
-Com o corpo de matéria. Em energia é para quando o corpo de matéria tiver se transformado em energia para voltar ao seu mundo de origem.

3- A pessoa e o habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio são um só ser?
-Não, o habitante que está materializado é um ser de vida eterna feito pelo Racional Superior e a pessoa é uma vida elétrica e magnética feita pela natureza, que hoje está lutando para chegar a ser um habitante do Mundo Racional feito pelo Racional Superior.

4- Nós fomos os culpados da formação deste universo deformado?
Não, foram os habitantes do Mundo Racional.

5- Por que se diz que o Sr. Manoel era aparelho do Racional Superior, por que deste “aparelho”?
-Por ser o porta-voz do Racional Superior.  Onde “aparelho” é um termo muito usado no espiritismo, o berço da Cultura Racional, facilitando assim o entendimento dos pioneiros.

6- Devemos ler só os livros que foram liberados pelo Pai lá no Retiro Racional?
-No Retiro Racional o Pai liberou a leitura de todos os mil livros. Que a forma correta do estudo da Cultura Racional é a forma seqüenciada e diária. Nada de pular livros, nada de ficar lendo livros salteados ou passar dias sem pegar no livro.

7- Se o leitor não estiver entendendo o assunto que está lendo no livro, ele está tendo seu raciocínio desenvolvido?
-Certamente, todos estamos tendo o raciocínio desenvolvido desde que pegamos no primeiro volume. Ou até mesmo antes, porque a Fase é Racional, a áurea é Racional. Só que, sem ler, não dá para chegar a 100%.
E lendo procurando entender o assunto a leitura fica mais interessante e serve para firmar as bases mentais na positividade das informações Racionais.

8- O que é o corpo fluídico que deu causa ao animal Racional?
-As sete partículas que estão nas sete partes com a ação do calor produziram um fluido e estes fluidos se juntaram e deram causa a um corpo fluídico que deu causa a um “micróbio” que deu causa ao animal Racional.

11- A natureza é uma entidade feminina?
-Não, a natureza é duas energias que em conjunto geram, mantém e transformam as vidas na deformação.  E energia não tem sexo, sexo quem tem é bicho material.

12- As entidades do astral inferior citadas no espiritismo são as mesmas explicadas na Cultura Racional?
Não, na Cultura Racional as entidades do astral inferior são habitantes do Mundo Racional que se extinguiram de sua pureza e se transformaram em seres de luz, seres de vida eterna, de energia elétrica.

13- Por que alguns pontos parecem contraditórios na Cultura Racional?
-Porque o leitor desatento ou iniciante ainda não concluiu todo o estudo dos mil livros, de forma seqüenciada e repetida, ai não se dá conta que tem que separar as coisas e entender que tudo foi explicado para facilitar nossos entendimentos ainda tão primários e supersticiosos de quando adentramos no “passar a se conhecer”.

15- Por que algumas explicações foram apresentadas na Cultura Racional de forma misturada?
-Por algumas razões em benefício do estudante: Para não chocar demais a pessoa, para ir apresentando as verdades de pouco a pouco e também para estimular o estudo.

16- O que é a propaganda bomba do Mundo Racional?
-É quando o primeiro estudante levitar e chamar a atenção do mundo todo. Aí todos vão querer saber como isso é possível e vão ser informados que todas as explicações estão nos livros Universo em Desencanto, conseqüentemente toda a humanidade vai ser Racionalizar a partir deste e dos muitos outros eventos Racionais.

17- Por que alguns estudantes misturam comemorações de santos católicos com a Cultura Racional?
-Por que não estão estudando direitinho, precisam de mais algum tempo para se libertar das mistificações e superstições da fase do pensamento.

18- Por que das repetições nos livros?
-Para facilitar o entendimento das pessoas, porque de Racional as pessoas nada conheciam. Aí se não entenderem numa explicação, mais adiante, com mais informações adquiridas pela continuidade do estudo, vão entender quando aquele ponto for reapresentado.

19- O que é o alfabeto astrológico?
-Regime de vida instituído pelo Astral Superior para o retorno dos seres humanos ao seu mundo de origem. Esse regime terminou porque as pessoas influenciadas pelas transmissões magnéticas das estrelas deixaram de dar atenção em caminhar na linha astrológica e começaram a desenvolver a matéria, quer dizer, passaram a seguir a linha do chão, a linha magnética.

20- Por que de tanto sofrimento?
-Porque estamos em uma deformação vivendo desconhecidos de nós mesmos e de tudo, e pior, regidos por duas energias enfraquecidas e degeneradas. E assim todos nós, por meio desse sofrimento, sendo lapidados para entendermos que não somos daqui e que temos que sair daqui, deste inferno encantado.

21- Quais são os poderes de lapidação?
-A lapidação natural, a lapidação artificial e a lapidação dita espiritual que é feita pelos invisíveis do astral térreo. E todo o sofrimento que passamos, ficando sem valor nenhum se não desenvolvermos nossos raciocínios. Quem não está desenvolvendo o raciocínio está sofrendo em vão.

22- A Cultura Racional é feita pela natureza?
-Não, de forma nenhuma. É uma cultura do natural da natureza e do natural de todos os feitos da natureza. Que o natural da natureza é Racional é do Mundo Racional.

23- A natureza desenvolve o raciocínio das pessoas?
-Não, o raciocínio só é desenvolvido pela energia Racional e a natureza é energia elétrica e magnética.

24- Um estudante de Cultura Racional deve satisfação a alguém?
-Não, a ninguém. Não deve se subordinar a ninguém, nem dar satisfação de seus atos a ninguém, ninguém mesmo. Racionalmente é o livro e a pessoa e a pessoa e o livro.
O estudante divulga como e onde e quando quer. O estudante lê onde, como e quando quer. O estudante colabora quando, onde e como quer. E isso sem ter que dar satisfação a quem quer que seja em forma de obrigação.
É a pessoa e o livro e o Racional Superior e a pessoa, isso é que é Cultura Racional.

25- Tem os que dizem que não precisa ler todos os mil livros, tá certo isso?
-Esses são os preguiçosos e os arrogantes que acham que sabem tudo e que as explicações do Racional Superior ao longo dos mil livros são irrelevantes ou desprezíveis.

26- O Sr. Manoel já nasceu anteriormente aqui na Terra?
-Não, só se materializou uma única vez. No dia 2 de setembro de 1902 o Racional Superior providenciou tudo para a materialização do Sr. Manoel que nasceu em 30 de dezembro e cumpriu sua missão e iniciou sua desmaterialização no dia 13 de janeiro de 1991.

27- O que é que quer dizer que a natureza não alimenta mais o pensamento dos pensadores?
-Não orienta mais os pensadores como fazia na fase do pensamento. Hoje a natureza largou de mão o pensador em sua organização da vida material e espiritual. Hoje a natureza não quer mais saber de progresso material; quer sim ver todos os seus feitos com os livros Racionais nas mãos.

28- O que é o pensamento seco?
-É aquele que não tem mais a sensibilidade do sentimento humano. Secou o pensamento, secou o sentimento; aí vão cometer atrocidades e barbaridades.

29- O que são os exús?
-É o nome dado aos invisíveis feitos pela energia magnética. Estas entidades convivem conosco nesta deformação. Esse nome foi trazido do espiritismo, assim como muitos outros, para facilitar o entendimento dos pioneiros. São seres com capacidade intelectual similar a nossa, mas sem raciocínio. Seus corpos são de uma matéria tão fina que se torna invisível. Eles têm como missão a lapidação da humanidade.

30- Qual é a situação hoje dos habitantes do Mundo Racional que entraram na parte que não estava pronta para entrar em progresso?
-Uns tantos estão no astral Superior, outros no astral inferior e outros aqui mais embaixo, que são os que acompanharam a deformação, esses é que dão causa ao animal Racional se materializando em forma de máquina do raciocínio.

31- Hoje a gente consegue se comunicar com esse habitante do Mundo Racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio?
-Hoje não, só depois dele desmaterializado. Porque depois dele desmaterializado a glândula pineal fica ligada à energia Racional e aí passa a funcionar esse órgão de comunicação Racional. 
A glândula pineal é que é o órgão de comunicação com o que é Racional.
As máquinas da imaginação e do pensamento se comunicam (precariamente) com o elétrico e magnético e a máquina do raciocínio se comunica (perfeitamente) Racionalmente com tudo e com todos.

32- O que significa estar encantado?
-Significa estar enfeitiçado, magnetizado, hipnotizado, iludido, enganado, escravizado pela ignorância de não saber de onde veio e para onde vai, como veio e como vai.

33- O que significa desencantado?
Liberto da ignorância, quer dizer, passou a ser conhecedor de tudo e de todos, sabedor do seu passado, presente e futuro. Imune aos males do corpo e dos males da vida. Sabe de onde veio e para onde vai, como veio e como vai.

34- Por que a humanidade nunca foi capaz de encontrar a paz e a segurança tão desejada?
-Porque estamos vivendo em uma deformação, em um mundo desequilibrado.
E a humanidade diretamente ligada a esse desequilíbrio é desequilibrada também.
Então o ser humano quer o bem de si mesmo e de todos, mas sua ligação às energias deformadas, a elétrica e magnética não possibilita isso.
É o mesmo que esperar que um aparelho 220v funcione perfeitamente ligado em 110v.

35- Tem hora que a gente está pensando e tem hora que a gente está raciocinando?
-Não, não existe isso. Quem pensa não raciocina e quem raciocina não pensa. Quem pensa é porque está ligado à energia elétrica e magnética e quem raciocina é porque se desligou da energia elétrica e magnética e foi ligado à Energia Racional.
E depois de ligado à Energia Racional ninguém vai se desligar dela para se ligar as energias de bichos.

36- A palavra raciocinar tem o mesmo significado na cultura artificial e na Cultura Racional?
-Não, raciocinar na Cultura Racional vai muito além.
Raciocinar na Cultura Racional é a pessoa estar ligada à energia de sua origem, conhecedor do passado, presente e futuro de tudo e de todos, e chegar a ser um corpo de vida eterna com seu progresso de pureza no seu mundo de origem, é estar ligado a DEUS e a tudo e a todos.

37- Quem são os pioneiros da Cultura Racional?
-Todos nós que entramos em contato com a Cultura Racional antes das provas e comprovações da veracidade da Cultura Racional se evidenciar para todo o mundo.
Então tem os pioneiros de antes do Pai ir para o Retiro Racional, tem os pioneiros que ajudaram na construção do retiro, os pioneiros que chegaram antes de ser concluída a Cultura Racional e os pioneiros que vieram após a transformação do Pai. E todos esses com seu galardão pelo seu plantio Racional.
Porque seguiram firmes sem as provas e comprovações práticas de que a CULTURA RACIONAL é a VERDADE.

38- Já tem gente que nasce com o raciocínio bem desenvolvido?
-Sim, são aqueles que iniciaram o desenvolvimento do raciocínio e não tiveram tempo de concluir os 100%. Aí estes voltam a nascer e trazem o percentual de desenvolvimento que atingiram na vida passada.
Torna a nascer na Fase Racional adiantada para continuar o que começou, para atingir à classe que desejava, que é a classe de Racional.
Esses, num piscar de olhos estão Imunizados.

39- Existem pessoas que interpretam a Cultura Racional de forma diferenciada um dos outros, ou tem interpretações diferentes um dos outros. Isto influencia no desenvolvimento do raciocínio?
Não, o que influencia no desenvolvimento do raciocínio é a persistência na leitura.
De nada adianta a pessoa ter uma brilhante interpretação se não lê nada; enquanto o outro que pode ter uma interpretação de alguns pontos Racionais de forma equivocada ou deficiente, mas são de uma assiduidade exemplar, estes estão a frente pela sua ligação assídua com a Energia Racional da leitura.
Então o que importa é a leitura, entendendo ou não entendendo, o que conta no final das contas é o tempo que a “bateria ficou ligada na tomada para receber a carga”, a bateria é a pessoa, a tomada é o leitura do livro, e a carga é a Energia Racional materializada em forma de assuntos Racionais para o desenvolvimento do raciocínio.
Se não ligar, não carrega, e sem carga não se chega a lugar nenhum.

41- Qual a melhor forma de se estudar a Cultura Racional?
-A melhor forma é a diária, seqüencial, quanto mais tempo melhor.
E de preferência em lugares calmos ou em horários calmos para não ser distraído demais com as transmissões magnéticas.

42- Às vezes o Racional Superior fala de coisas que vejo que não estão acontecendo. Como se explica isso?
-A Cultura Racional descreve coisas do passado, do presente e do futuro.
Então tem coisas que só vamos ver mais adiante, depois das realizações Racionais. Então a gente tem que ver a que tempo se refere aquela informação.

43- Tem hora que observo que o Racional Superior meio que embola as coisas e isso cria uma certa confusão no meu entendimento.
-Essa é a forma de apresentação das informações Racionais, inicialmente ele coloca tudo junto e depois ele vai separando as coisas.
E a percepção da confusão é prova de que a pessoa está realmente estudando e já fazendo distinção entre as coisas, daí vai fazer a separação das coisas, colocando cada coisa em seu devido lugar.
Enquanto a pessoa não perceber isso, não está entendendo adequadamente a CULTURA RACIONAL.
Repetindo, depois da percepção desse embolo todo, o estudante vai separando as coisas e, a partir daí, a Cultura Racional vai ficando mais e mais clara a cada lida dos mil livros, a aí termina a confusão dos confusos porque a pessoa foi caprichosa em aprender Cultura Racional.

44- Muitas pessoas têm dificuldades de se livrar de suas crenças e crendices quando iniciam estudar a Cultura Racional, e outras, mesmo depois de muito tempo participando do meio Racional, ainda ficam misturando as coisas e até propagando coisas que não tem base na Cultura Racional. Como pode ser isso, depois de tanto tempo ficar insistindo nessas misturas e devaneios?
-É a deformação, tem de tudo, uns mais deformados do que os outros, uns mais cabeça dura do que os outros, uns mais caducos do que os outros, uns mais deficientes do que os outros, uns mais malucos do que os outros.
Mas tudo se alinhando com o surgimento dos primeiros imunizados.
Então é dar tempo ao tempo.

45- O desenvolvimento intelectual ajuda no entendimento da Cultura Racional?
-Não, não ajuda, mas também não atrapalha. O que ajuda no entendimento da Cultura Racional é o estudo da própria Cultura Racional, é procurar entender a Cultura Racional como ela é sem misturebas ou mistificações.

46- Por que alguns ainda ficam misturando a Cultura Racional com as coisas do chão?
-Porque ainda não conseguiram romper com suas raízes filosóficas, aí ficam com pena ou ainda temerosos de caminhar avante sem a cangalha inútil do magnetismo filosófico ou espiritual. Mas o tempo naturalmente vai enfraquecendo esses grilhões magnéticos e o estudante vai ver chegar o dia de ter suas mistificações e superstições transformadas em fumaça que esvanece no ar.

48- A propaganda diminuiu muito desde a época que o Pai estava em matéria. Isso está certo?
Tudo tem sua fase, são os altos e baixos das variações elétrica e magnética interferindo nas ações de suas ferramentas que somos todos nós que ainda estamos ligados a elas. Mas não parou, e não vai parar, pelo contrário, quando vier a melhor de todas as propagandas, num instante o mundo se interessará e passará a se conhecer. É só aguardar, fazendo o trivial que em breve muita colaboração será necessária para assistir ao chuveiro de perguntas que vem por aí.

49- Por que algumas pessoas são contra aqueles que estão estudando a Cultura Racional que não é impressa no Retiro Racional?
-Porque não batem bem da cabeça.

50- O que fazer quando se está desanimado para ler?
-Se auto esclarecer da importância da Cultura Racional na sua vida. Procurar participar de atividades Racionais e estar envolvido com coisas Racionais. Mas se tiver dia em que as atrapalhações magnéticas forem muito forte, então pega no livro e vai folheando. Porque tem quem está vendo tudo e vendo o esforço e capricho de todos.
E um caprichoso e um esforçado é sempre uma figura de valor e destaque Racional.

51- O que é um estudante estar bem alinhado com a fase Racional ou o que é estar na linha Racional?
-Um estudante está bem alinhado Racionalmente quando está sendo persistente na leitura, quando está divulgando ou colaborando com o próximo para que ele também se alinhe Racionalmente ou tenha acesso ao Conhecimento de alinhamento Racional.

52- Qual a diferença de quem desenvolve o raciocínio para os que não desenvolvem?
-Os que desenvolvem o raciocínio seguem adiante no processo seletivo natural, e os que não desenvolvem não participam da seleção natural nesta nova fase da vida e são descartados por meio das classes inferiores.

54- O que é um aparelho Racional primário?
-É o animal Racional que pega no livro e segue adiante na persistência da leitura. Daí, atinge a classe de aparelho Racional propriamente dita, se ligando na energia Racional e é consagrado Racionalmente, ficando rodeados pelos habitantes do Mundo Racional. A partir daí vai evoluir Racionalmente, vai levitar, transitar pelo espaço ou para onde raciocinar e outras coisas Racionais mais; daí chega ao grau de supremacia Racional e em terminando seu tempo de duração na matéria, que foi prolongado pela Imunização Racional, a pessoa vai se transformar para a classe de Racional puro, limpo e perfeito no seu verdadeiro natural, conscientemente.

55- Quantos alfabetos astrológicos existiram?
Basicamente, dois. Um feito pelo Astral Superior e o outro, que foi copiado pela natureza.
Mas só o primeiro levava os seres humanos para a planície Racional. Já o instituído pela natureza, os benefícios eram dados pela natureza, benefícios aqui na deformação.
Então tem hora que o Pai está falando de um e tem hora que ele está falando de outro. E às vezes ele fala de um para dar uma idéia do outro.

56- Quais são os pontos mais importantes que temos que saber na Cultura Racional?
-De onde viemos e para onde vamos, como viemos e como vamos. Só isso é o suficiente para fazer a pessoa sentir a importância de persistir na leitura diária e a importância da Cultura Racional estar em todos os lares do mundo.



"NATURAL É TUDO AQUILO QUE PODE SER, 
SEM PREJUÍZO DE NINGUÉM.”

RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

ESTE CONHECIMENTO É PARA TODOS! 
DIVULGUE, POIS TODOS PRECISAM SABER.